Essenciais
Estude no exterior : Quando chegar lá

O que é City campus?

O que o estudante pode usufruir em um City campus em universidades internacionais?

O que é city campus?
1719

O ambiente universitário é chamado de campus: os seus prédios, biblioteca, laboratórios e todo o espaço físico das instituições de ensino superior. Cada um recebe um nome específico, seja ele o nome da região em que se localiza, ou uma homenagem a alguma figura importante para a história do país, por exemplo. Além disso, uma só instituição pode ter diferentes campi. Mas várias das maiores e mais famosas universidades internacionais costumam ter, entre eles, um “City campus”.

 

Este nome, “Campus Cidade”, significa que o campus é um lugar para estudar e viver. Portanto, além de ser um ambiente acadêmico, acomoda também os estudantes em período integral. Desta forma, encontram-se nele os prédios residenciais (residential buildings ou residential institutions) com dormitórios para abrigar os estudantes durante o período acadêmico. Costuma ter também refeitórios, para que os estudantes não precisem ir longe para fazer suas refeições (muitas vezes com tempo limitado, entre uma aula e outra). E se o campus for muito grande, pode ter até transporte fornecido pela universidade para locomover os estudantes de um prédio ao outro.

 

Esta é uma opção de moradia para estudantes internacionais bastante procurada pela praticidade, uma vez que você irá morar dentro do próprio campus, próximo de todas as suas salas de aula, biblioteca e instalações importantes para os seus estudos – evitando, assim, gastar com transporte e poupando bastante tempo. Um inconveniente é não poder escolher com quem dividir o quarto; é a universidade que se encarrega em dividir os colegas de quarto (roommates) pelos dormitórios.  Mas, enfim, você estará aberto para fazer novas amizades, não é?

 

Morar dentro do campus lhe proporciona a oportunidade de viver o ambiente universitário em todos os seus aspectos: morar próximo dos amigos, frequentar os clubes e associações estudantis, participar dos eventos culturais realizados pela instituição, ter acesso às instalações, etc. Afinal, a vida de estudante não é apenas estudos e a universidade sabe disso! O City campus costuma receber diversos tipos de eventos que enriquecem a rotina do estudante além da sala de aula.

 

Conheça algumas universidades que possuem um City campus:

 

Macquarie University, Austrália

RMIT University, Austrália

Escola de Design Northumbria University, Inglaterra

 

Clique na opção “Visite website” nos perfis destas universidades no Hotcourses Brasil e conheça as acomodações que elas oferecem para os seus estudantes.

 

Leia mais:

O que é University College?

O que são os institutos australianos de TAFE?

Dê uma olhada...

Pesquise por cursos

Selecione país
Graduação
SOBRE O AUTOR

O que é city campus?

Brenda Bellani é editora de conteúdo e tradutora do Hotcourses Brasil. É formada em Jornalismo e especializada em Língua Inglesa e Tradução pela UNIMEP. Já morou 18 meses nos Estados Unidos como au pair e é apaixonada por viagens. Como hobby, ela mantém um blog sobre livros e tradução e é dona de uma lista infinita de livros-que-quer-ler.

Leitura recomendada

As vantagens e desvantagens de ter amigos brasileiros no exterior

Pode ter certeza que, quando você estiver prestes a se mudar de país para estudar no exterior , alguém vai lhe dar o seguinte conselho: não conviva com brasileiros, senão você passará toda a experiência falando em português e acabará deixando o inglês de lado. Este é um bom conselho? Você deve segui-lo à risca?   Ter amigos brasileiros enquanto estudo no exterior ou não? Não há ninguém melhor para responder esta pergunta do que alguém que realmente

4734

5 dicas para conciliar estudos e o trabalho

Você terá uma reunião de trabalho em dois dias, mas não consegue achar tempo para se preparar porque semana que vem tem três provas na faculdade. O que fazer quando a vida profissional entra em conflito com a universitária? Manter uma rotina atarefada é desafiador e cansativo, por isso gostaríamos de ajudar listando cinco dicas para conciliar os estudos e o trabalho e para fazer as pazes entre estas duas partes da sua vida. E, quem sabe, sobra até um tempo para a

3214

Como me envolver na cultura do meu destino de estudo no exterior

Estudar no exterior é uma experiência gratificante e incrível ao mesmo tempo. Isso porque você vai viver em um novo país, desfrutará de novas experiências, e ainda terá a oportunidade única de conhecer pessoas e uma cultura diferentes, o que certamente acrescentará muita coisa boa em sua vida e a tornará uma pessoa com uma bagagem cultural e pessoal bastante rica.   Para que isso aconteça, é imprescindível se envolver na cultura do seu destino de

1523