Essenciais
Estude no exterior : Quando chegar lá

8 apps para ajudar no intercâmbio

Dicas de aplicativos que vão facilitar o seu período de estudos no exterior

8 apps para ajudar no intercâmbio
1899

O avanço da tecnologia facilitou muito a vida de quem tem interesse em fazer intercâmbio ou uma boa viagem ao exterior. Entre as diversas opções de aplicativos para viagem que podem ajudar e até evitar perrengues ao longo da sua estadia no exterior, escolhemos os oito melhores para baixar já!

 

1- Google Tradutor

 

Enquanto o idioma do país escolhido ainda não está afiado, os estudantes podem contar com a ajuda de aplicativos como o Google Tradutor para dar uma mãozinha na hora de se comunicar. É possível usar o app para tirar dúvidas em relação a palavras e cardápios ou até mesmo utilizar a sua função de voz para traduzir algumas frases. Disponível para Android, iOS e Windows Phone.

 

2- Tripbox

 

O Tripbox é o aplicativo de viagem mais completo que se pode ter durante um intercâmbio. Desenvolvido pelo STB, além de garantir as melhores dicas insider sobre o destino e oferecer mapas para facilitar o acesso às atrações escolhidas, o app conta com um cofre virtual, onde você pode guardar cópias de todos os seus documentos em uma área protegida por senha. Além de ajudar a organizar vouchers, datas e horários de voo, o Tripbox ainda avisa quando seu passaporte irá vencer e fornece instruções de renovação. Disponível para Android e iOS.

 

3- Skype

 

Quando a saudade apertar, aplicativos como o Skype possibilitam o contato com a família sem que o estudante gaste dinheiro com mensagens e ligações. Além disso, o app permite chamadas de vídeo que tornam o contato ainda mais pessoal. Disponível para Android, iOS, Windows Phone.

 

4- Wi-Fi Finder

 

Para não gastar o pacote de dados, nada melhor do que descobrir points de internet de graça. Uma boa dica é baixar o aplicativo Wi-Fi Finder, que revela todos os sinais de Wi-Fi grátis escondidos para você não passar aperto em nenhuma hora do dia.  O app é capaz de mostrar redes públicas e pagas e também avalia aquelas que têm o melhor sinal. Disponível para Android e iOS.

 

5- XE Currency

 

Acompanhar o câmbio e a conversão das moedas é algo constante na vida de todo viajante. O app XE Currency facilita muito a vida nesse quesito, pois permite um acompanhamento personalizado da flutuação dos câmbios e em tempo real. Não por acaso, mais de 20 milhões de pessoas já baixaram. Disponível para Android, iOS e Windows Phone.

 

6- VSCO

 

Seja durante um intercâmbio ou em uma viagem de férias, ter um bom editor de imagens no celular pode ser um grande adianto para quem não abre mão de compartilhar os melhores cliques com os amigos. O VSCO é um dos apps mais completos do mercado e capaz de transformar fotos simples em registros incríveis. Disponível para Android e iOS.

 

7- MyStudy Life

 

O MyStudy Life é perfeito para quem deseja organizar a sua rotina de estudos de maneira prática e eficiente. O app permite que você grave a sua grade curricular, organize o horário das aulas e os prazos de entrega de atividades. Além disso, nele você pode armazenar anotações para cada disciplina e programar notificações para a entrega de trabalhos importantes. Disponível para Android, iOS e Windows Phone.

 

8- Dropbox

 

Não há nada pior do que perder fotos e arquivos por falta de espaço. Para evitar que esse tipo de problema aconteça, uma boa dica é baixar o Dropbox, app que armazena todos os seus arquivos na nuvem e permite que você os consulte a qualquer momento. Disponível para Android, iOS e Windows Phone. 

Pesquise por cursos

Selecione país
Graduação
SOBRE O AUTOR

8 apps para ajudar no intercâmbio

G.A.T.E. – Global Access Through Education é uma plataforma criada pelo STB – Student Travel Bureau com o objetivo de reunir educadores, pais, alunos e profissionais em um fórum, oferecendo conteúdo inovador sobre educação, cultura e desenvolvimento profissional e pessoal. G.A.T.E acontece durante todo o ano online, por meio do site e de palestras baseadas em conteúdos específicos em escolas, universidades e nos escritórios do STB.

Dê uma olhada...