Essenciais
Estude no exterior : Quando chegar lá

Happy Valentine’s Day

Valentine's Day
30301

Os brasileiros comemoram o Dia dos Namorados no dia 12 de junho, véspera do dia do Santo Antônio, conhecido como o “santo casamenteiro”. A data é uma forma de celebrar o amor entre duas pessoas, e é marcada pela troca de presentes, jantares românticos e programas a dois. Nos Estados Unidos, os namorados celebram da mesma forma, mas no dia 14 de fevereiro, conhecido como Valentine’s Day.

 

São Valentim ficou associado ao amor romântico após lutar contra a proibição do casamento no final da Idade Média, pois o imperador acreditava que os homens eram melhores combatentes quando solteiros. Bispo Valentim casou-se escondido e por isto foi preso e condenado à morte. Enquanto preso, as pessoas costumavam enviar-lhe flores e cartões dizendo ainda acreditar no amor e no casamento.

 

A comemoração do Valentine’s Day nos Estados Unidos

 

Chocolate de Valentine's Day

 

Apesar de ser uma data conhecida para se comemorar o amor romântico entre namorados ou casais em geral, os EUA transformou-a em um grande marco comercial no país. Algumas semanas antes do dia 14 de fevereiro, as áreas comerciais são enfeitadas de rosa e vermelho, cheias de corações e outros adornos bonitinhos. Redes como o Dunkin Donuts e o Starbucks criam produtos especiais para celebrar a data durante as primeiras semanas de fevereiro, como donuts em forma de corações e confeitos rosa, ou copos de café temáticos.

 

Nas escolas fundamentais, as crianças têm costume de trocar cartões e doces de todos os tipos entre todos os colegas de classe, desde muito pequenos. E em lojas como a Hallmark (o paraíso dos cartões), você encontrará cartões de Valentine’s Day de pai para filho, de neto para vó, de amigo para amigo, e de todos os tipos, além dos tradicionais para namorados (as) e esposos (as).

 

O Valentine’s Day, apesar de ainda ter o foco no amor romântico, virou uma data para celebrar o amor em geral nos Estados Unidos.

 

Cartão de Valentine's Day

 

Leia mais:

Natal longe de casa

Thanksgiving Day – Dia de Ação de Graças

Trick or treats: Halloween nos Estados Unidos

Dê uma olhada...

Pesquise por cursos

Selecione país
Graduação
SOBRE O AUTOR

Valentine's Day

Brenda Bellani é editora de conteúdo e tradutora do Hotcourses Brasil. É formada em Jornalismo e especializada em Língua Inglesa e Tradução pela UNIMEP. Já morou 18 meses nos Estados Unidos como au pair e é apaixonada por viagens. Como hobby, ela mantém um blog sobre livros e tradução e é dona de uma lista infinita de livros-que-quer-ler.

Leitura recomendada

As vantagens e desvantagens de ter amigos brasileiros no exterior

Pode ter certeza que, quando você estiver prestes a se mudar de país para estudar no exterior , alguém vai lhe dar o seguinte conselho: não conviva com brasileiros, senão você passará toda a experiência falando em português e acabará deixando o inglês de lado. Este é um bom conselho? Você deve segui-lo à risca?   Ter amigos brasileiros enquanto estudo no exterior ou não? Não há ninguém melhor para responder esta pergunta do que alguém que realmente

4850

5 dicas para conciliar estudos e o trabalho

Você terá uma reunião de trabalho em dois dias, mas não consegue achar tempo para se preparar porque semana que vem tem três provas na faculdade. O que fazer quando a vida profissional entra em conflito com a universitária? Manter uma rotina atarefada é desafiador e cansativo, por isso gostaríamos de ajudar listando cinco dicas para conciliar os estudos e o trabalho e para fazer as pazes entre estas duas partes da sua vida. E, quem sabe, sobra até um tempo para a

3249

Como me envolver na cultura do meu destino de estudo no exterior

Estudar no exterior é uma experiência gratificante e incrível ao mesmo tempo. Isso porque você vai viver em um novo país, desfrutará de novas experiências, e ainda terá a oportunidade única de conhecer pessoas e uma cultura diferentes, o que certamente acrescentará muita coisa boa em sua vida e a tornará uma pessoa com uma bagagem cultural e pessoal bastante rica.   Para que isso aconteça, é imprescindível se envolver na cultura do seu destino de

1568