Essenciais
Estude no exterior : Financiamento Estudantil

4 universidades pelo mundo com bolsas de estudo [3]

Leia nossa seleção mensal de grandes universidades com bolsas de estudo para alunos internacionais. Nessa edição, temos duas canadenses e duas britânicas!

4 universidades pelo mundo com bolsas de estudo [3]

Estamos de volta para a nossa seleção mensal de bolsas de estudo no exterior. Nesta edição, você encontrará duas opções no Canadá e duas no Reino Unido. Clique no link no final de cada tópico para entrar em contato direto com as universidades e saber como concorrer às bolsas de estudo.

 

Além disso, descubra como cada uma delas está lidando com as restrições causadas pela pandemia da Covid-19, se as aulas já voltaram a ser presenciais e quais serviços está oferecendo para amparar os seus estudantes internacionais.

 

Conheça a seguir mais bolsas de estudo oferecidas por grandes universidades de dois dos principais destinos de estudo do mundo!

 

Bolsas de estudo no exterior

 

1. Georgian College, no Canadá

 

A Georgian College compreende que o custo da educação pode ser uma das preocupações principais para futuros estudantes universitários. Por esse motivo, ela se dedica em manter os valores dos seus cursos os mais acessíveis possíveis, procurando motivar a inscrição de pessoas de todos os históricos econômicos e nacionalidades.

 

A Faculdade oferece diferentes assistências pelo departamento de serviços financeiros, incluindo orientação para encontrar acomodações a baixos preços, planejar o orçamento e conseguir algum trabalho de meio período.

 

Além disso, a Faculdade concede mais de 650 bolsas de estudo por mérito e necessidade financeira para estudantes novos e já matriculados. Todos os anos, ela reserva mais de C$ 750.000 em scholarships e C$ 3 milhões em bursaries.

 

O valor médio de uma bolsa de estudo da Georgian é de C$ 1.000. A seleção acontece com base em um ou mais dos seguintes critérios:

 

  • Envolvimento comunitário;
  • Envolvimento com a comunidade da Georgian;
  • Conquistas acadêmicas;
  • Necessidade financeira;
  • Esportes e atlética;
  • Primeira geração de estudantes.

 

Entre em contato direto com a Georgian University para saber mais.

 

2. Kwantlen Polytechnic University, no Canadá

 

A Kwantlen Polytechnic University (KPU) é a única universidade politécnica do Canadá. Localizada em cinco campi diferentes na província da Colúmbia Britânica, ela recebe aproximadamente 20.000 alunos de todas as partes do mundo e oferece mais de 140 cursos em diversas áreas de estudo, como artes, matemática, línguas, marketing, jornalismo, negócios, computação, economia, aconselhamento, criminologia, design, contabilidade, antropologia, construção, moda, música, ciência e muito mais.

 

As taxas de ensino da KPU variam bastante. No entanto, o valor semestral costuma ser de C$ 2.000 a C$ 5.000 para nativos, embora chegue a mais de C$ 15.000 para estrangeiros.

 

Por isso, a Kwantlen Polytechnic oferece bolsas de estudo (scholarships) de acordo com o mérito acadêmico dos candidatos e bursaries para os estudantes que, de outra forma, não teriam condições de pagar pelos estudos na Universidade. Há também os awards, que são concedidos por uma variedade de critérios especificados pelos doadores.

 

Os estudantes que desejarem se candidatar à assistência financeira na KPU devem fazer a inscrição pelo Online Self-Service Portal, o portal da instituição, após receberem o seu número de identificação universitária.

 

A inscrição exigirá uma série de documentos e requisitos, como históricos do ensino médio e documentos de transferência, além de em alguns casos pedirem por cartas de referências.

 

As bolsas concedidas pela KPU valem até C$ 20.000.

 

Entre em contato direto com a Kwantlen Polytechnic University para saber mais.

 

Diferentes tipos de bolsas de estudo no exterior

 

3. Swansea University, no Reino Unido

 

A Swansea University é reconhecida pela sua reputação em pesquisa, excelência em ensino e localização inigualável à beira-mar. Com sede na costa sudoeste do País de Gales, ela foi eleita uma das 25 melhores universidades do Reino Unido pelo The Guardian University Guide.

 

A Swansea oferece várias bolsas de estudo para estudantes internacionais. A Secretaria de Desenvolvimento Internacional concede bolsas de excelência de até £ 6.000 para graduações e até £ 4.000 para pós-graduações.

 

De maneira geral, elas são divididas assim:

 

  • Bolsas de estudos de graduação e pós-graduação: Os alunos da Swansea podem se inscrever na Bolsa de Estudo de Excelência Internacional (International Excellence Scholarship), que funciona como um desconto nas taxas do curso.
  • Chevening Scholarship: A Swansea tem orgulho de manter uma parceria com a Comissão de Bolsas de Estudo Chevening para receber uma série de bolsistas da Chevening na universidade todos os anos.
  • Bolsas de Estudos Esportivas: A High Performance Sport Scholarship seleciona muitos talentos de esportes individuais e coletivos. Os candidatos devem cumprir os requisitos acadêmicos normais para a admissão e demonstrar uma capacidade notável em qualquer atividade esportiva na qual são especializados.
  • Bolsas de Estudos de Música: As Music Entrance Scholarships permitem que músicos talentosos continuem desenvolvendo as suas habilidades e musicalidade na Universidade com uma bolsa de £ 1.000 por ano.

 

Entre em contato direto com a Swansea University para saber mais.

 

4. University of Warwick, no Reino Unido

 

A University of Warwick é uma universidade líder mundial, eleita 62ª no QS World University Rankings de 2021. Ela desafia os seus estudantes em um ambiente acolhedor, inspirador e estimulante. Após 55 anos, as suas três faculdades - Artes; Ciências Sociais; e Ciência, Engenharia e Medicina - continuam sendo pioneiras.

 

Os estudantes internacionais que se inscreverem em bacharelados podem concorrer às Global Excellence Scholarships, um lançamento da Warwick para atrair mentes brilhantes do mundo inteiro.

 

No total, são 250 bolsas de estudo de £ 2.000 ao valor total da graduação, concedidas a estudantes internacionais excepcionais que tiverem sido admitidos para estudar na University of Warwic em 2021. Apenas estudantes do primeiro ano podem se candidatar; no entanto, a bolsa vale por toda a duração do curso.

 

As 250 bolsas disponíveis são divididas assim:

 

  • 20 bolsas integrais;
  • 160 bolsas de £ 13.000 por ano;
  • 70 bolsas de £ 2.000 por ano.

 

Os candidatos brasileiros também podem concorrer a duas outras bolsas de estudo na University of Warwick:

 

  • Chevening Scholarship;
  • Albukhary Undergraduate Scholarships: bolsas de estudo por mérito acadêmico de £ 20.000 divididos em três anos de estudo em uma graduação.

 

Entre em contato direto com a University of Warwick para saber mais.

 

Estudar no exterior: bolsas de estudo para estudantes internacionais

 

Encontre a sua bolsa de estudo no exterior

 

Esses são apenas quatro exemplos de universidades renomadas com bolsas de estudo para estudantes internacionais pelo mundo. No nosso banco de dados, você encontra inúmeras outras opções. É só usar a nossa ferramenta de busca para encontrar a bolsa de estudo no exterior mais adequada para você. Filtre a sua pesquisa por destino, área de estudo e tipo de curso!

 

Leia também:

CURSO PERFEITO
Quer saber qual curso é melhor para você?
Descubra com a nossa nova ferramenta "Selecionador de curso"!
COMEÇAR SUA BUSCA