Essenciais
Estude no exterior : Financiamento Estudantil

3 bolsas de estudo no exterior para a comunidade LGBTQI+

Bolsas de estudo no Reino Unido e Canadá para estudantes envolvidos com a causa LGBTQI+

3 bolsas de estudo no exterior para a comunidade LGBTQI+

Você faz parte da comunidade LGBTQI+ e é engajado em ações por um mundo com mais diversidade, respeito e inclusão? Então esse post é para você! A seguir, selecionamos três bolsas de estudo específicas para a comunidade LGBTQI+. As universidades listadas aqui estão em busca de bolsistas ativistas com potencial de liderança e participação ativa na luta pelos direitos LGBT.

 

Mas, antes, fica aqui nosso recado: esses são apenas três exemplos. Há muitas outras opções de bolsas de estudo para a comunidade LGBTQI+!

 

1. Universidade de Alberta, Canadá

 

A Michael Phair Leadership Award foi a primeira bolsa de estudo da instituição especificamente direcionada ao desenvolvimento de estudantes e estudos lésbicos, gays, bissexuais, transgêneros ou queer.

 

A seleção baseia-se nas qualidades de liderança e no envolvimento em atividades extracurriculares e comunitárias.

 

São duas bolsas no valor de C$ 1.500 cada concedidas anualmente em especial para estudantes de graduação. Os alunos do segundo, terceiro ou quarto ano de graduações na Alberta também podem se candidatar, desde que tenham uma média (GPA) de 2.0 ou mais.

 

Entre em contato com a University of Alberta para saber mais.

 

2. Universidade de Edimburgo, Reino Unido

 

A Escola de Negócios da University of Edinburgh oferece uma bolsa de estudo de £ 10.000 para estudantes LGBTQI+ de todos os países interessados em cursar um Mestrado de Ciências (MSc).

 

Os critérios de seleção são os seguintes:

 

  • Demonstrar o seu comprometimento com a comunidade LGBT+ por meio de ações especificamente em um ambiente empresarial ou em ações e suporte mais amplos;
  • Ter objetivos pessoais e profissionais que demonstrem o seu interesse em continuar a fazer a diferença para a comunidade LGBT+;
  • Possuir um forte desempenho acadêmico.

 

Antes de se inscrever na LGBT+ Scholarship, primeiro você precisa passar pelo processo seletivo em um Mestrado de Ciências da Escola de Negócios da Universidade de Edimburgo e ser admitido condicional ou incondicionalmente.

 

Você pode se candidatar a mestrados nas áreas de Contabilidade e Finanças, Análise Empresarial, Empreendedorismo e Inovação, Recursos Humanos, Negócios Internacionais, Marketing, entre outras.

 

O valor de £ 10.000 funcionará como um desconto nas suas taxas de ensino.

 

3. De Montfort University, Reino Unido

 

A De Montfort University, em Licester, Reino Unido, oferece a LGBTQ+ Allies Scholarship, uma bolsa de estudo integral específica para estudantes internacionais da comunidade LGBT.

 

Com a bolsa, os selecionados poderão cursar uma pós-graduação da universidade de graça, em um ambiente acolhedor e inclusivo para “aprimorar o ativismo contínuo durante e após os estudos, promovendo os direitos LGBTQ+ pelo mundo inteiro”.

 

Além disso, a LGBTQ+ Allies Scholarship concede um adicional de £ 1.015 (excluindo impostos) por mês ao longo da duração da pós-graduação para ajudar os bolsistas a bancarem pela acomodação e custo de vida.

 

Os requisitos para concorrer são:

 

  • Ser de fora do Reino Unido, União Europeia e Espaço Schengen;
  • Ser admitido em uma pós-graduação profissional integral da De Montfort University;
  • Ter um resultado satisfatório em um teste de proficiência no inglês.

 

Leia também:

Pesquise por cursos

Selecione país
Graduação