Essenciais
Estude no exterior : informações de assunto

As 10 melhores universidades de Artes & Design do mundo

Conheça as dez melhores escolas e universidades do mundo nas áreas de Artes e Design, de acordo com o mais recente QS World University Rankings by Suject.

As 10 melhores universidades de Artes & Design do mundo

Todos os anos, a QS lança uma nova edição das melhores universidades do mundo por área de estudo. O QS World University Rankings by Suject avalia centenas de instituições de ensino superior em 51 disciplinas divididas em cinco categorias:

 

  • Artes e Humanas;
  • Engenharia e Tecnologia;
  • Ciências da Vida e Medicina;
  • Ciências Naturais;
  • Ciências Sociais e Gestão.

 

Como as áreas de Artes e Design são algumas das mais populares entre os usuários do Hotcourses Brasil, resolvemos listar aqui as melhores universidades do mundo segundo o ranking QS, que se enquadra na categoria Artes e Humanas. Confira a seguir!

 

Cursos de arte e design no exterior

 

1. Royal College of Art, Reino Unido

 

Fundada em1837, a Royal College of Art (RCA) é a mais antiga universidade de Arte e Design do mundo em funcionamento contínuo. Graças à sua tradição de inovação e excelência em educação nas áreas criativas, ela foi eleita a melhor do mundo nas áreas de Arte e Design no ranking da QS pelo quinto ano consecutivo.

 

A RCA é uma instituição de pós-graduação, ou seja, nela você pode cursar mestrados e doutorados de Artes, Arquitetura, Humanas, Comunicação e Design, além de incorporar disciplinas de STEAM – Ciência, Tecnologia, Engenharia, Artes e Matemática –, o que é mais um dos seus diferenciais.

 

2. University of the Arts London, Reino Unido

 

A Universidade de Artes de Londres (UAL) é uma instituição pública de pesquisa da capital do Reino Unido. Além de ser a maior especialista de Artes e Design da Europa, ela ficou em segundo lugar no mundo pelo segundo ano consecutivo no ranking QS.

 

A universidade é formada por seis faculdades diferentes, que também oferecem cursos nas áreas de Moda, Comunicação, Mídia, Teatro, Design de Interiores, Design Gráfico etc. Ela proporciona aos seus estudantes a chance de aprender, criar, pesquisar e inovar em uma ampla variedade de disciplinas de bacharelados a doutorados.

 

3. Parsons School of Design at The New School, Estados Unidos

 

A Parsons está localizada em Nova York, um centro global artístico, empresarial e de design. Ela ajuda seus estudantes a desenvolverem os conhecimentos e habilidades necessários para se manterem relevantes e inovarem na sociedade em rápida evolução, com muito contato direto com parceiros na indústria e experiências práticas.

 

Em 2013, a Parsons inaugurou um campus internacional em Paris, onde os estudantes podem cursar bacharelados de Artes e Design.

 

4. Rhode Island School of Design (RISD), Estados Unidos

 

A Escola de Design de Rhode Island (RISD) é uma faculdade de Artes Plásticas e Design localizada em Providence. Na ativa desde 1877, ela recebe mais de 2.300 estudantes do mundo inteiro todos os anos interessados no seu ensino criativo com trabalhos práticos em estúdios e laboratórios.

 

Os seus 19 bacharelados e mestrados são rigorosos e ministrados nas áreas de Arquitetura, Design, Belas Artes e Ensino das Artes.

 

5. Massachusetts Institute of Technology (MIT), Estados Unidos

 

O MIT é a melhor universidade do mundo de acordo com o mais recente ranking geral da QS. Nas áreas de Artes e Design, o instituto ficou em quinto lugar graças à sua Escola de Humanas, Artes e Ciências Sociais e à de Arquitetura e Planejamento, que juntas oferecem cursos nas áreas de Teatro, Música, Escrita Criativa, Estudos Midiáticos e muito mais.

 

Entenda por que o MIT é uma das melhores universidades do mundo.

 

6. Politecnico di Milano, Itália

 

Fundado em 1863, o Politécnico de Milão é uma das melhores universidades técnicas da Europa e a maior instituição de Engenharia, Arquitetura e Design da Itália, com mais de 45.000 estudantes de mais de 100 países. Um dos fatores para isso é que quase todos os seus cursos de pós-graduação são ministrados em inglês.

 

Com sete campi em Milão e cidades próximas, ela é formada por 12 departamentos e quatro escolas; e dá ênfase à pesquisa, que acontece também em um conjunto de laboratórios de última geração.

 

7. Aalto University, Finlândia

 

Na Aalto Univresity, as ciências e as artes encontram a tecnologia e os negócios. A missão dessa instituição finlandesa é construir uma sociedade inovadora a partir de descobertas revolucionárias profundamente integradas ao design eao pensamento empreendedor, que permitam soluções sistêmicas e o aceleramento de mudanças positivas.

 

Jovem, fundada apenas em 2010 a partir da junção de três universidades na região metropolitana de Helsinque, capital da Finlândia, a Aalto foca o ensino interdisciplinar e o aprendizado por meio de projetos práticos em áreas de Tecnologia, Negócios, Artes, Design e Arquitetura.

 

Leia também: O processo seletivo na Finlândia

 

8. The Glasgow School of Art, Reino Unido

 

Fundada em 1845, a Escola de Arte de Glasgow, na Escócia, é uma das poucas escolas de arte independentes restantes no Reino Unido, já tendo formado alguns dos artistas, designers e arquitetos mais influentes do mundo.

 

O seu ensino acontece amplamente em estúdios, orientado pela prática, atraindo estudantes talentosos do mundo inteiro apaixonados e preocupados com a cultura visual.

 

9. School of the Art Institute of Chicago, Estados Unidos

 

Há mais de 150 anos, a Escola das Artes do Instituto de Chicago (SAIC) lidera a educação acadêmica de artistas, designers e acadêmicos nos Estados Unidos. Localizada no centro de Chicago, Illinois, ela mantém um programa de pós-graduações em Belas Artes consistentemente eleito entre os melhores do país.

 

A SAIC adota uma abordagem interdisciplinar para suas graduações, mestrados e doutorados e tem instalações modernas, incluindo galerias de arte e um museu.

 

10. Pratt Institute, Estados Unidos

 

Com cursos que evoluíram ao longo das décadas desde a sua criação em 1887, o Pratt Institute é um dos epicentros mundiais e multiculturais das Artes, Cultura, Design e Negócios. Localizado em Nova York, os seus campi em Brooklin e Manhattan servem como núcleos criativos para estudantes do mundo inteiro.

 

Encontre o seu curso de Arte & Design no exterior

 

Chegou o momento de escolher onde estudar Arte e Design no exterior. E nós temos uma ferramenta excelente que lhe ajudará a encontrar resultados de acordo com as suas preferências e objetivos. Use o nosso Selecionador de Cursos!

 

Leia também:

CURSO PERFEITO
Quer saber qual curso é melhor para você?
Descubra com a nossa nova ferramenta "Selecionador de curso"!
COMEÇAR SUA BUSCA

Leitura recomendada

Por que estudar Direito?

Por que Direito? Esta é uma pergunta que todo aspirante a estudante da área terá de responder muitas e muitas vezes, seja no processo seletivo universitário, no processo seletivo para bolsas de estudo, em inscrições para vagas de trabalho, durante entrevistas... A lista continua! A questão pode tomar diferentes formas: por que você quer ser um advogado? Por que você a carreira em Direito é a opção certa para você? Mas, basicamente, a pergunta é a mesma.  

25.4K

Os diferentes tipos de MBA

Ser um profissional qualificado, atualmente, significa ter não só uma graduação como também uma pós-graduação. Independente do tipo de continuação que você pretende dar aos estudos acadêmicos, não estagnar no bacharelado já não é mais opção, é essencial. A maioria dos profissionais inseridos no mundo do business, em qualquer área ou setor, tende a optar por um MBA. Mas a princípio é importante saber: qual é a diferença entre pós-graduação e MBA?   MBA

13.9K

O que são e por que fazer os cursos preparatórios no exterior?

Foundation, accesss, pathway, bridge courses ... Os  cursos preparatórios podem mudar de nome e ter algumas variações, mas sempre representam a mesma coisa: à sua introdução ao ensino superior no exterior. Isto significa que você os cursa após a conclusão do ensino médio com a intenção de se preparar para uma graduação.   Trata-se de uma qualificação vocacional ou acadêmica, dependendo do país e do objetivo do programa, oferecida em diferentes

9K

10 melhores graduações de Moda do mundo

Interessado em estudar Moda no exterior ? O Business of Fashion (BoF), considerada a bíblia da área educacional, listou as dez melhores escolas de moda no mundo para cursos de graduação. A avaliação das instituições teve como base os seguintes fatores:   Influência global: reputação, seleção de alunos e premiações; Experiência estudantil: corpo discente, recursos e ensino; Investimento a longo prazo: serviço de carreira, empregabilidade

6.8K