Essenciais
Estude no exterior : informações de assunto

3 áreas de estudo populares como resultado da pandemia

3 áreas de estudo que cresceram em popularidade na busca por cursos no exterior neste período de pandemia da Covid-19

3 áreas de estudo que cresceram em popularidade na pandemia

A pandemia do coronavírus fez a busca por algumas áreas de estudo crescer exponencialmente no Hotcourses Brasil. Nós listamos as três principais e quais países você deve considerar como destino de estudo (quando for seguro viajar novamente ou para cursos online).

 

1. Enfermagem

 

Estudar enfermagem no exterior

 

A enfermagem é uma profissão no olho do furacão. Os enfermeiros e enfermeiras são essenciais no contexto da pandemia do coronavírus e, por uma boa razão, a área permanece popular entre estudantes internacionais do mundo inteiro. De fato, a procura por cursos de Enfermagem no exterior pelo mecanismo de busca do Hotcourses Brasil cresceu 42,6 % entre abril e maio de 2020.

 

Se você gosta do prospecto de uma carreira que faz a diferença na vida das pessoas, então esta é uma área a ser considerada. Além disso, a tendência é que enfermeiros continuem profissionais em alta demanda mundialmente por tempo indeterminado, enquanto a luta contra o vírus continuar (e além).

 

Se você sonha com um emprego internacional, a Enfermagem é uma carreira altamente transferível, permitindo trabalhar em qualquer parte do mundo. O conteúdo típico de uma graduação em Enfermagem inclui Anatomia, Fisiologia, Ética nos Cuidados da Saúde, Epidemiologia, Imunologia, Patologia, Saúde Pública e muito mais.

 

Pesquise cursos de Enfermagem no exterior!

 

Os principais destinos de estudo para Enfermagem

 

Embora haja vários fatores a serem considerados quando você decide estudar Enfermagem no exterior, alguns países específicos possuem os cursos mais bem avaliados nesta área, como Reino Unido e Canadá.

 

1) Estudar Enfermagem no Reino Unido

 

O Reino Unido é internacionalmente reconhecido pela qualidade e acessibilidade do seu sistema público de saúde, o National Health System (NHS). Além disso, Florence Nightingale (1820-1910), considerada a fundadora da enfermagem moderna, era britânica. Ela ficou conhecida pelo seu tratamento pioneiro a feridos durante a Guerra da Crimeia entre 1853 e 1856, enquanto exercia a sua função. Além de enfermeira, ela foi estatística, reformadora social e escritora. Entre os seus feitos mais conhecidos, estão o uso do modelo biomédico e de métodos de representação visual de informações e a criação de uma escola de enfermagem no Hospital St. Thomas, em Londres.

 

Além da história extraordinária de pioneirismo na área, o Reino Unido tem algumas das melhores universidades para Enfermagem do mundo. A média de empregabilidade do país para quem se forma na área é de 94% em até seis meses após a formação. O salário inicial é de aproximadamente £ 24.864 anuais, segundo o site PayScale.

 

Cinco das principais universidades para Enfermagem no Reino Unido, segundo o Complete University Guide:

 

 

2) Estudar Enfermagem no Canadá

 

Um grande número de estudantes que utilizam a busca em nosso site para a área de Enfermagem está interessado no Canadá como destino de estudo. As razões para isso podem ser diversas, mas, provavelmente o excelente sistema de saúde do Canadá, público e sem fins lucrativos. A expectativa de vida dos canadenses é de 80 anos, um reflexo da alta qualidade do sistema e também dos profissionais da área no país.

 

Cinco das principais universidades para Enfermagem no Canadá, segundo o ranking Maclean’s:

 

  • University of Toronto
  • University of Alberta
  • University of British Columbia
  • McMaster University
  • University of Calgary

 

3) Estudar Enfermagem na Austrália

 

Além das praias e paisagens naturais de tirar o fôlego, a Austrália é conhecida pela sua educação acadêmica e sistema público de saúde. O país tem regras bem mais acessíveis para estudantes internacionais trabalharem no país, inclusive após a formação, e enfermagem é uma profissão em alta no mercado de trabalho australiano.

 

Uma vez contratado no país, você terá os mesmos benefícios que enfermeiros e enfermeiras nativos, como, por exemplo, poder trazer a sua família para morar com você na Austrália. Se você decidir ficar no país, os profissionais de Enfermagem têm prioridade de inscrição para a residência permanente após dois anos. Comparado a outros países, esta é uma vantagem enorme para quem escolhe a Austrália como destino de estudo.

 

Cinco das principais universidades para Enfermagem na Austrália, segundo o University Reviews:

 

 

2. Saúde e Medicina

 

Segurança de empregabilidade, amplas oportunidades de carreira e salários altos. Esses são apenas algumas das diversas razões para as áreas de Saúde e Medicina crescerem 83,2% de popularidade entre fevereiro e maio de 2020 no mecanismo de busca do Hotcourses Brasil. Os médicos do mundo inteiro são verdadeiros heróis na linha de frente do combate à Covid-19. A importância dessa profissão nunca ficou tão evidente!

 

Estudar Medicina no exterior permitirá que você conquiste novas experiências teóricas e práticas enquanto absorve toda uma nova cultura, com métodos e conhecimentos específicos da região onde escolher estudar.

 

Pesquise cursos de Medicina no exterior!

 

Os principais destinos de estudo para Medicina

 

O destino ideal depende amplamente do campo de especialização que você busca, como Genética, Pediatria, Cirurgia, Anestesia ou Neurobiologia. Além disso, nos Estados Unidos, por exemplo, para entrar em uma escola médica é preciso ter um obrigatoriamente um bacharelado. Mas você pode optar por uma graduação no país que ofereça uma base de estudos chamada de pre-med que lhe ajudará a ser admitido em uma Med School americana. Saiba mais sobre isso aqui!

 

1) Estudar Medicina no Reino Unido

 

Em um cenário parecido com o de Enfermagem, o Reino Unido é globalmente conhecido pela alta qualidade do sistema de saúde, pesquisa científica e treinamento acadêmico na área de Medicina. O país tem uma longuíssima tradição de formar estudantes estrangeiros do mundo todo em suas escolas médicas que se tornam doutores qualificados, bem treinados que passam a praticar a profissão por todos os cantos do globo.

 

As universidades britânicas proporcionam habilidades clínicas práticas e rigor intelectual e estimulam outras qualidades pessoais como profissionalismo e compaixão.

 

Cinco das principais universidades para Medicina no Reino Unido, segundo o Complete University Guide:

 

  • University of Oxford
  • University of Cambridge
  • University of Glasgow
  • Swansea University
  • University of Edinburgh

 

2) Estudar Medicina nos Estados Unidos

 

Nos Estados Unidos, como mencionamos, a maioria das instituições de ensino superior exige que os estudantes concluam uma graduação antes de se inscrever em uma escola médica, que será sempre uma escola de pós-graduação no país. A rigidez da seleção é uma prova da seriedade dada à área pelas universidades americanas – e também da disposição dos estudantes de passar por uma longa carreira acadêmica antes de começar a praticar a profissão.

 

Dezoito universidades dos Estados Unidos se encontram entre as 50 melhores do mundo na área de Medicina em 2020, segundo o famoso ranking global da Times Higher Education. Isso por si só é uma enorme razão para optar pelo país como seu destino de estudo.

 

Cinco das principais universidades para Medicina nos Estados Unidos, de acordo com o Times Higher Education:

 

  • Harvard University
  • Stanford University
  • Johns Hopkins University
  • Yale University
  • Columbia University

 

3) Estudar Medicina na Suécia

 

O Karolinska Institutet, na Suécia, tem uma das melhores escolas de Medicina do mundo, eleita no quinto lugar do ranking geral do Times Higher Education de 2020. Conhecido pela excelência em pesquisa e inovação, este importante instituto também tem a honrosa função de selecionar os indicados ao Prêmio Nobel de Fisiologia e Medicina.

 

Para quem pretende fugir um pouco do comum, a Suécia pode ser uma opção atraente. Noventa por cento de toda a sua população fala inglês fluentemente e a maioria dos cursos universitários do país são ministrados no idioma.

 

As principais universidades para Medicina na Suécia, de acordo com o Times Higher Education:

 

  • Karolinska Institutet
  • Lund University
  • Uppsala University
  • University of Gothenburg

 

3. Artes Criativas e Design

 

Estudar artes e design no exterior

 

Por fim, as áreas de saber que explodiram em popularidade no mecanismo de pesquisa do Hotcourses Brasil: a busca por Artes Criativas e Design no exterior cresceu 101,9 % entre fevereiro e maio de 2020. Esta categoria abrange programas acadêmicos de Moda, Design de Interiores, Animação, Dança, Design Gráfico, Música, Artes Visuais, Fotografia, Cinema, Artes Midiáticas e muito, muito mais.

 

Há algumas explicações plausíveis para o crescimento durante este período. Uma delas é a necessidade de se especializar ou procurar um plano B de carreira durante a crise. Outra seria a percepção de aproveitar o tempo livre durante a quarentena, para quem não estiver trabalhando neste período, a fim de realizar o sonho de transformar um hobby em profissão com um curso acadêmico a distância. Uma terceira razão é a arte como um importante refúgio em tempos de crise.

 

Pesquise cursos de Artes e Design no exterior!

 

Os principais destinos de estudo para Artes Criativas e Design

 

Independentemente da sua razão, escolher um curso de Artes Criativas e Design no exterior é uma excelente opção para conquistar uma série de competências e aplicá-las na prática aprendendo com diferentes culturas, ferramentas, laboratórios e instalações. Algumas universidades firmam parcerias com grandes empresas do setor, como Walt Disney Company, DreamWorks, BBC e muito mais para que os estudantes consigam estágios e experiência em projetos reais durante o curso.

 

1) Estudar Arte e Design na Nova Zelândia

 

A Nova Zelândia é um grande destaque quando o assunto é design. Ela tem três universidades entre as 100 melhores do mundo para a área de Arte & design no QS World University. As instituições neozelandesas, especialmente por serem relativamente jovens, tem um modo de pensar e de ensino moderno e inovador, que incentiva os estudantes a desafiarem os métodos tradicionais do Design.

 

Quatro das principais universidades para Artes Criativas e Design na Nova Zelândia, de acordo com o Times Higher Education:

 

 

2) Estudar Arte e Design na França

 

É impossível falar de Arte e Design sem falar de Paris. Com uma extensa oferta de cenários artísticos e culturais, este é sem dúvidas um dos mais importantes destinos de estudo do mundo. A capital da França tem mais de 100 museus de diversos tamanhos e especializações. O Louvre sozinho conta com mais de 35.000 objetos, inclusive a Mona Lisa.

 

Em Paris, considere as escolas de Arte e Design:

 

  • Faculdade de Artes de Paris
  • Escola de Belas Artes de Paris
  • Academia de Arte de Paris

 

Leia também:

Os melhores lugares do mundo para estudar Medicina

As melhores universidades na área da Saúde nos Estados Unidos

Trabalhar como médico ou enfermeiro na Austrália

CURSO PERFEITO
Quer saber qual curso é melhor para você?
Descubra com a nossa nova ferramenta "Selecionador de curso"!
COMEÇAR SUA BUSCA

Leitura recomendada

Por que estudar Direito?

Por que Direito? Esta é uma pergunta que todo aspirante a estudante da área terá de responder muitas e muitas vezes, seja no processo seletivo universitário, no processo seletivo para bolsas de estudo, em inscrições para vagas de trabalho, durante entrevistas... A lista continua! A questão pode tomar diferentes formas: por que você quer ser um advogado? Por que você a carreira em Direito é a opção certa para você? Mas, basicamente, a pergunta é a mesma.  

25.2K

Os diferentes tipos de MBA

Ser um profissional qualificado, atualmente, significa ter não só uma graduação como também uma pós-graduação. Independente do tipo de continuação que você pretende dar aos estudos acadêmicos, não estagnar no bacharelado já não é mais opção, é essencial. A maioria dos profissionais inseridos no mundo do business, em qualquer área ou setor, tende a optar por um MBA. Mas a princípio é importante saber: qual é a diferença entre pós-graduação e MBA?   MBA

13.6K

O que são e por que fazer os cursos preparatórios no exterior?

Foundation, accesss, pathway, bridge courses ... Os  cursos preparatórios podem mudar de nome e ter algumas variações, mas sempre representam a mesma coisa: à sua introdução ao ensino superior no exterior. Isto significa que você os cursa após a conclusão do ensino médio com a intenção de se preparar para uma graduação.   Trata-se de uma qualificação vocacional ou acadêmica, dependendo do país e do objetivo do programa, oferecida em diferentes

8.6K

10 melhores graduações de Moda do mundo

Interessado em estudar Moda no exterior ? O Business of Fashion (BoF), considerada a bíblia da área educacional, listou as dez melhores escolas de moda no mundo para cursos de graduação. A avaliação das instituições teve como base os seguintes fatores:   Influência global: reputação, seleção de alunos e premiações; Experiência estudantil: corpo discente, recursos e ensino; Investimento a longo prazo: serviço de carreira, empregabilidade

6.6K