Essenciais
Estude no exterior : informações de assunto

5 cursos interessantes que estão disponíveis apenas no exterior

Alguns cursos incríveis podem ser encontrados apenas em universidades internacionais. Aqui neste artigo, listamos quatro opções!

4 cursos interessantes que estão disponíveis apenas no exterior
233

Existem várias razões que levam as pessoas a escolherem viajar para estudar no exterior. A aventura, a empregabilidade, a boa educação são algumas delas. Às vezes, os alunos mudam de países não apenas pela cultura ou o idioma, mas para estudar algo que não podem encontrar em nenhum outro lugar.

 

Aqui estão alguns dos cursos mais exclusivos disponíveis no exterior:

 

1. Hacking Ético

Abertay University

 

Embora hackear computadores tenha uma conotação negativa, há uma indústria crescente em que as empresas contratam hackers "éticos" ou de "chapéu branco". Isso contrasta com hackers "chapéu preto": criminosos que buscam explorar fraquezas no código de sites a fim de roubar dinheiro, informações ou alguma evidência.

 

Os hackers de chapéu branco são contratados por empresas para procurar esses buracos no código e corrigi-los antes de serem descobertos.

 

Claro, neste curso, você será ensinado a fazer coisas como invadir servidores da Web, roubar informações e controlar remotamente o computador de alguém. Portanto, a Universidade de Abertay enfatiza a natureza ética do curso.

 

Se você é pragmático, gosta de informática e pensa “fora da caixa”, então este curso de quatro anos pode ser para você.

 

2. Cultivo de cannabis

Oaksterdam University

 

A Universidade de Oaksterdam não só oferece um dos poucos programas de estudo da maconha, como também é a primeira faculdade dos EUA a dedicar-se inteiramente ao cultivo e à comercialização da cannabis.

 

Localizada na Califórnia, um estado americano com uma indústria de maconha medicinal próspera e totalmente legal, faz sentido existir um lugar onde a história, a política, as legalidades, os métodos de crescimento e as formas de ingestão da cannabis possam ser ensinadas.

 

As aulas incluem: Métodos de ingestão; Política e história da cannabis; Aquisição e Atribuição; Jardinagem orgânica; Métodos de irrigação e muito mais.

 

3. Comédia: escrita e performance

Humber College

 

Muitos comediantes dos anos 70 dirão que a comédia de stand-up é muito mais difícil agora do que costumava ser. A ideia era que naquela época, vivendo em uma cidade como Nova York, havia apenas uns 100 comediantes. E agora, estima-se um número de 10.000 comediantes em Nova York.

 

Em outras palavras, as pessoas estão realmente começando a ver o valor das comédias de stand-up e cursos como este surgiram aqui e ali.

 

Este curso ensinará os conceitos básicos de todas as formas de comédia, incluindo stand-up, improvisação, esquetes e escrita de roteiro, além de preparar os estudantes para o lado comercial do negócio. Há, naturalmente, elementos práticos na grade curricular, como shows semanais e apresentações com observadores, diretores e agentes presentes.

 

4. Ciência e Tecnologia da Panificação (Gestão)

London South Bank University

 

Existem muitos cursos de gastronomia disponíveis em todo o mundo, embora talvez não seja tão específico quanto o de Ciência e Tecnologia da Panificação (Gestão), que, nas palavras da Universidade de London South Bank, "ajudam-lhe a desenvolver as habilidades para se tornar um tecnólogo de panificação altamente bem-sucedido". Este curso também desenvolverá as habilidades gerenciais de seus alunos para ajudar a ter um negócio de sucesso.

 

No curso de dois anos, você pode aprender habilidades como treinamento com chocolate artesanal e tecnologia de pão avançada.

 

5. Cultura Popular

Bowling Green State University

 

Muitos estudantes fazem uma pausa nos seus estudos assistindo à televisão ou a um filme, ouvindo música ou lendo uma revista. Enquanto fazem isso, eles podem pensar: "Por que não posso simplesmente estudar isso?" Bem, agora você pode!

 

O diploma de Cultura Popular prepara os alunos para carreiras em trabalhos de publicidade, relações públicas, jornalismo, mídia de massa, ensino, biblioteca e museologia, concentrando-se na cultura em geral, como ela funciona e como podemos entendê-la melhor.

 

O tema é suficientemente amplo para se definir como "o mundo em que vivemos, relaxamos e nos divertimos". O curso também engloba temas secundários como sociologia, jornalismo, estudos sobre as mulheres, estudos étnicos e história.

 

Se você quiser deixar todos os seus amigos com ciúmes, esse é o tema para você!

 

Há muito outros cursos com temas diferentes como esses – afinal, o mundo é um lugar grande. Você só tem que continuar procurando e, eventualmente, encontrará o curso perfeito para você. Boa sorte!

Pesquise por cursos

Selecione país
Graduação
SOBRE O AUTOR

4 cursos interessantes que estão disponíveis apenas no exterior

Editor - colaborador

Dê uma olhada...