Essenciais
Estude no exterior : informações de assunto

5 universidades renomadas com cursos online de Saúde

Usamos o banco de dados do Hotcourses Brasil e selecionamos 5 bacharelados internacionais de Saúde e Medicina que podem ser cursados online. Confira!

Cursos de Medicina: 5 universidades com opções online

Quando você usa o banco de dados do Hotcourses Brasil para pesquisar o seu curso no exterior, tem, entre vários filtros diferentes, a opção de selecionar o modo de ensino: presencial no campus; online e a distância; educação transnacional; ou início online, no campus depois, quando as fronteiras reabrirem. Se a sua intenção é não perder tempo e fazer um curso internacional mesmo durante a pandemia, o melhor passo agora é analisar as suas opções online.

 

Para te ajudar, nós fizemos o seguinte:

 

  • Pelo banco de dados do Hotcourses Brasil, filtramos uma pesquisa de universidades internacionais que oferecem cursos de Saúde e Medicina;
  • Nos resultados, selecionamos a opção “Online/a distância”;
  • Depois selecionamos cinco exemplos de universidades renomadas nos principais destinos de estudo do mundo com cursos online de Medicina. Você pode fazer o seu bacharelado internacional sem sair de casa!

 

Veja os cinco exemplos a seguir. E não se esqueça que você ainda tem outras opções de filtros quando pesquisar o seu curso pelo Hotcourses Brasil, como:

 

  • Especialização;
  • Destino de estudo;
  • Taxas de ensino anuais;
  • Nível de estudo;
  • Nota de corte no teste de proficiência na língua inglesa.

 

Estudar Medicina no exterior

 

1. Torrens University Australia, Austrália

 

Entre os cursos online disponíveis na Torrens Univerity, na Austrália, encontra-se o Bacharelado de Saúde Pública Aplicada online, de três anos de duração.

 

A saúde pública é o estudo e a aplicação da prevenção de doenças e promoção da saúde individual, comunitária e populacional. Se você está interessado em aprender como pode prevenir doenças e desenvolver programas e práticas que promovam uma saúde melhor em sua comunidade, então este é o curso certo para você.

 

Com datas de início de novas turmas em maio, setembro e fevereiro, o Bacharelado de Saúde Pública da Torrens tem os seguintes requisitos para a admissão de estudantes internacionais:

 

  • Uma qualificação internacional equivalente ao Ano 12 do ensino médio australiano;
  • Proficiência no inglês: 6.0 no IELTS; 60-78 no TOEFL iBT; 50 no PTE; ou equivalente em outros testes aprovados.

 

Entre em contato direto com a Torrens University Australia para saber mais.

 

2. Cape Breton University, Canadá

 

A Cape Breton University, do Canadá, oferece um Bacharelado de Gestão de Emergência com início em setembro. Todos os dias, profissionais de gestão de emergência trabalham para proteger as pessoas de incidentes naturais, tecnológicos ou causados pelo homem.

 

A demanda por gestores de emergência, planejadores e respondentes com conhecimento e competência, contribuindo para comunidades mais seguras, resilientes e sustentáveis está aumentando globalmente. A CBU é a universidade canadense atlântica que se concentra nos aspectos aplicados dessa área.

 

Os alunos do bacharelado desenvolvem habilidades avançadas, além do pensamento estratégico e crítico necessário para tomar decisões com confiança, decidir as medidas adequadas e exercer um papel de liderança quando ocorre uma emergência.

 

Os graduados são preparados para funções de liderança e gestão em organizações e serviços para efetuar e melhorar as políticas públicas e proteger as comunidades.

 

Os candidatos internacionais precisam dos seguintes requisitos de admissão:

 

  • Média geral de 65% no histórico do ensino médio;
  • Certificado de Conclusão do Ensino Médio e uma nota adequada no Vestibular;
  • Proficiência no inglês: 6.5 no IELTS; 80 no TOEFL iBT; 59 no PTE; ou equivalente em outros testes aprovados.

 

Atenção: você tem a opção de começar esse curso online e posteriormente continuá-lo no campus no Canadá quando possível.

 

Baixe o catálogo da Cape Breton University gratuitamente para saber mais.

 

3. Northeastern University, Estados Unidos

 

A Northeastern University tem uma opção online do seu Bacharelado de Ciência em Gestão da Saúde. Com início esperado para setembro, ele exige a conclusão de 120 horas por semestre e custa US$ 541 por crédito cursado.

 

O Bachelor of Science in Health Management visa fomentar a compreensão dos conceitos relacionados à gestão no setor da saúde. Ele oferece aos alunos a oportunidade de aprender com profissionais experientes como usar com eficiência a comunicação, o pensamento crítico e as habilidades técnicas de resolução de problemas para estabelecer competência nos princípios da gestão operacional, financeira e regulatória de um ambiente de saúde.

 

Os graduados bem-sucedidos do bacharelado da Northeastern University são preparados para seguir várias carreiras na gestão de sistemas de saúde em ambientes de saúde comunitários, hospitalares e do setor privado.

 

Para concorrer à admissão como estudante internacional, você precisa de:

 

  • Concluir o ensino médio equivalente ao dos Estados Unidos;
  • Proficiência no inglês: 7.0 - 8.0 no IELTS; 99 - 107 no TOEFL iBT; 68 - 74 no PTE; ou equivalente em outros testes aprovados.

 

Entre em contato direto com a Northeastern University para saber mais.

 

4. Robert Gordon University, Reino Unido

 

O Robert Gordon University, localizada no coração da cidade escocesa de Aberdeen, no Reino Unido, tem um Bacharelado de Ciência em Saúde Ocupacional de dois anos de duração com início em setembro.

 

Este curso é ministrado online e direcionado a profissionais de saúde que trabalham ou aspiram trabalhar na área de saúde ocupacional. Ele foi projetado para fornecer um conjunto claro de habilidades de um programa educacional, enfocando a obtenção de padrões de especialização suficientes para uma prática de saúde ocupacional segura e eficaz.

 

O setor da saúde está em constante mudança, particularmente o caso da saúde ocupacional, em que a especialização é cada vez mais necessária para fornecer uma força de trabalho eficaz. O bacharelado da Robert Gordon University permite que você desenvolva sua prática e acelere sua progressão na carreira.

 

Os candidatos brasileiros precisam de:

 

  • Certificado de Conclusão do Ensino Médio;
  • Nota mínima geral de 6.0 no IELTS e no mínimo 5.5 em cada seção da prova.

 

Entre em contato direto com a Robert Gordon University para saber mais.

 

5. Auckland University of Technology, Nova Zelândia

 

Com quatro anos de duração, o Bacharelado de Ciência da Saúde – Obstetrícia da famosa Auckland University of Technology (AUT), na Nova Zelândia, pode ser cursado online, com início previsto para fevereiro.

 

Esse curso da AUT prepara os estudantes para uma carreira bem-sucedida e gratificante em obstetrícia, em um hospital ou como profissional autônomo. Você pode fazer o Bachelor of Health Science (Midwifery) online/a distância por meio de uma plataforma online ao vivo e aulas locais.

 

A experiência prática é uma parte fundamental do programa de obstetrícia. Você gasta mais da metade do seu tempo na prática clínica, desenvolvendo as habilidades para se tornar um profissional confiante e competente. Ao longo de seus estudos, você completa 2.400 horas de prática, uma experiência que reflete o mundo real da obstetrícia.

 

Para concorrer, você precisa dos seguintes requisitos de admissão:

 

  • Qualificação que comprove a conclusão do ensino médio equivalente ao Ano 13 da Nova Zelândia;
  • Proficiência no inglês: 6.0 no IELTS; 80 no TOEFL iBT; 50 no PTE; ou equivalente em outros testes aprovados.

 

Entre em contato direto com a Auckland University of Technology para saber mais.

 

Ficou interessado?

 

Pesquise o seu curso de Saúde e Medicina online ou no exterior pelo Selecionador de Cursos do Hotcourses Brasil. A ferramenta é gratuita, fácil de usar e mostra resultados de acordo com suas preferências e objetivos.

 

Cursos online de saúde

 

Leia também:

CURSO PERFEITO
Quer saber qual curso é melhor para você?
Descubra com a nossa nova ferramenta "Selecionador de curso"!
COMEÇAR SUA BUSCA

Leitura recomendada

article Img

Por que estudar Direito?

Por que Direito? Esta é uma pergunta que todo aspirante a estudante da área terá de responder muitas e muitas vezes, seja no processo seletivo universitário, no processo seletivo para bolsas de estudo, em inscrições para vagas de trabalho, durante entrevistas... A lista continua! A questão pode tomar diferentes formas: por que você quer ser um advogado? Por que você a carreira em Direito é a opção certa para você? Mas, basicamente, a pergunta é a mesma.  

25.4K
article Img

Os diferentes tipos de MBA

Ser um profissional qualificado, atualmente, significa ter não só uma graduação como também uma pós-graduação. Independente do tipo de continuação que você pretende dar aos estudos acadêmicos, não estagnar no bacharelado já não é mais opção, é essencial. A maioria dos profissionais inseridos no mundo do business, em qualquer área ou setor, tende a optar por um MBA. Mas a princípio é importante saber: qual é a diferença entre pós-graduação e MBA?   MBA

14.1K
article Img

O que são e por que fazer os cursos preparatórios no exterior?

Foundation, accesss, pathway, bridge courses ... Os  cursos preparatórios podem mudar de nome e ter algumas variações, mas sempre representam a mesma coisa: à sua introdução ao ensino superior no exterior. Isto significa que você os cursa após a conclusão do ensino médio com a intenção de se preparar para uma graduação.   Trata-se de uma qualificação vocacional ou acadêmica, dependendo do país e do objetivo do programa, oferecida em diferentes

9.3K
article Img

10 melhores graduações de Moda do mundo

Interessado em estudar Moda no exterior ? O Business of Fashion (BoF), considerada a bíblia da área educacional, listou as dez melhores escolas de moda no mundo para cursos de graduação. A avaliação das instituições teve como base os seguintes fatores:   Influência global: reputação, seleção de alunos e premiações; Experiência estudantil: corpo discente, recursos e ensino; Investimento a longo prazo: serviço de carreira, empregabilidade

6.9K