
Direito Empresarial refere-se ao conjunto de leis que guiam as empresas brasileiras. Esta área envolve diferentes ramos do Direito, como Civil, Comercial, Tributário, do Trabalho, Administrativo, Econômico, Financeiro, entre outros.
Desta forma, o profissional da área deve estar preparado para lidar com pessoas jurídicas e equiparadas; com a relação entre empregador e empregado, e entidades sindicais; ter conhecimento das leis das empresas públicas, de investimentos, de contabilidades, concessões públicas, meio ambiente, e de qualquer legislação que rege uma empresa.
Direito Empresarial no exterior
A maioria dos cursos de Direito Empresarial no exterior tem foco na relação fundamental entre direito e negócios e é ideal para formandos em Direito que planejam se especializar em carreiras em diferentes áreas de negócios, como contabilidade, administração, comércio internacional e relação industrial. Os cursos irão equipá-los com importantes habilidades de trabalho em equipe, de comunicação, analíticos, solução de problemas e de pesquisa.
Pós-graduação em Direito Empresarial no exterior
Um após-graduação é a opção certa para quem já tem uma graduação em Direito e gostaria de se especializar-se na área empresarial. Cada curso tem sua grade curricular padrão e direciona os estudos a um ramo específico do Direito Empresarial. Dentre as disciplinas oferecidas, provavelmente, você encontrará direito comercial internacional, dissertação, leis de regularização de empregos, negócios organizacionais, direito de propriedade intelectual, corporações transacionais, etc. A grade curricular pode conter também matérias mais genéricas, como ética, marketing, economia, estratégias, finanças, entre outras.
Conheça alguns exemplos de universidades internacionais que oferecem pós-graduações em Direito Empresarial:
Pós-graduação no Reino Unido
Pós-graduação na Austrália
Pós-graduação nos Estados Unidos
Requisitos para a admissão de estudantes estrangeiros
Os requisitos irão variar de acordo com o país de destino e a universidade. Para ingressar em uma pós-graduação, os estudantes estrangeiros precisam comprovar a conclusão de um bacharelado em Direito e providenciar a tradução dos documentos exigidos com um tradutor credenciado. Todas as instituições costumam pedir que o estudante de fora passe por uma prova de proficiência no inglês (o IELTS ou o TOEFL) e atinja a nota mínima imposta pela universidade.
Leia mais...
Encontre cursos de Administração de Empresas no exterior.
Cursos de Orientação Vocacional: ajude outros estudantes a descobrir suas vocações.