Essenciais
Estude no exterior : informações de assunto

Como escolher cursos no exterior para escritores

Como escolher cursos no exterior para escritores

5428

 

O curso direcionado para escritores no exterior tem o nome de creative writing. A oferta é bastante diversificada. O número de aspirantes a escritores é grande e o sonho de conseguir um contrato com uma editora vai depender da sua criatividade, da qualidade do seu trabalho e do aperfeiçoamento da sua escrita. Por isso, é importante saber como escolher o seu curso de creative writing em universidades estrangeiras.

 

Primeiro, encontre cursos que ofereçam variedades de disciplinas. Além de poesia e ficção (as matérias mais comuns oferecidas pelas universidades), é importante que a grade curricular tenha variações como contos, microcontos, literatura, jornalismo literário, não-ficção, roteiros, tradução, etc. Isto irá ampliar os seus conhecimentos e explorar os seus talentos em diferentes tipos de escritas.

 

O curso de creative writing normalmente é parte do English departament das universidades, por isso é bom checar a reputação e os demais cursos oferecidos pelo departamento. Algumas instituições separam a faculdade de Inglês em dois departamentos, como, por exemplo, Escrita e Literatura. Há também aquelas que ensinam os seus estudantes a escrever eficazes argumentos analíticos, desta forma, o profissional poderá optar pela crítica literária.

 

Cheque se a universidade/faculdade tem contato ou parceria com editoras, criando, assim, a possibilidade de estágio ou, até mesmo, (dependendo do seu desempenho acadêmico) um contrato ao término do curso.

 

E por último, em uma profissão em que a inspiração é tão importante, tente encontrar instituições em lugares que possam instigar os seus sentidos e ideias. Esta é uma escolha bastante pessoal, cada escritor tem formas diferentes de inspirar-se. Por exemplo, as praias da Austrália, os pubs da Inglaterra, as paisagens da Nova Zelândia, etc.

 

Agora que você já sabe como escolher o seu curso de creative writing, descubra onde encontrá-los. Pesquise entre as várias universidades estrangeiras que oferecem cursos para escritores:

 

Cursos para escritores nos EUA

Cursos para escritores no Reino Unido

Cursos para escritores na Austrália

 

Leia mais...

Cursos de TESOL no exterior: Ensino de Inglês para Estrangeiros.

Dicas para melhorar o inglês antes de estudar no exterior.

Dê uma olhada...

Pesquise por cursos

Selecione país
Por Nível de Ensino*
SOBRE O AUTOR

Brenda Bellani é editora de conteúdo e tradutora do Hotcourses Brasil. É formada em Jornalismo e especializada em Língua Inglesa e Tradução pela UNIMEP. Já morou 18 meses nos Estados Unidos como au pair e é apaixonada por viagens. Como hobby, ela mantém um blog sobre livros e tradução e é dona de uma lista infinita de livros-que-quer-ler.

Leitura recomendada

Por que estudar Direito?

Por que Direito? Esta é uma pergunta que todo aspirante a estudante da área terá de responder muitas e muitas vezes, seja no processo seletivo universitário, no processo seletivo para bolsas de estudo, em inscrições para vagas de trabalho, durante entrevistas... A lista continua! A questão pode tomar diferentes formas: por que você quer ser um advogado? Por que você a carreira em Direito é a opção certa para você? Mas, basicamente, a pergunta é a mesma.  

23030

Os diferentes tipos de MBA

Ser um profissional qualificado, atualmente, significa ter não só uma graduação como também uma pós-graduação. Independente do tipo de continuação que você pretende dar aos estudos acadêmicos, não estagnar no bacharelado já não é mais opção, é essencial. A maioria dos profissionais inseridos no mundo do business, em qualquer área ou setor, tende a optar por um MBA. Mas a princípio é importante saber: qual é a diferença entre pós-graduação e MBA?   MBA

8469

10 melhores graduações de Moda do mundo

Interessado em estudar Moda no exterior ? O Business of Fashion (BoF), considerada a bíblia da área educacional, listou as dez melhores escolas de moda no mundo para cursos de graduação. A avaliação das instituições teve como base os seguintes fatores:   Influência global: reputação, seleção de alunos e premiações; Experiência estudantil: corpo discente, recursos e ensino; Investimento a longo prazo: serviço de carreira, empregabilidade

2139