Essenciais
Estude no exterior : informações de assunto

Crie e revolucione na internet com um curso de Web Design no exterior

Cursos de web design no Reino Unido, Austrália e EUA.

3589

 

Você consegue viver sem a internet? Seja para o uso profissional ou pessoal, o tempo gasto em frente ao computador é inevitável e só tende a aumentar. E à medida que a internet evolui, a área de web design, consequentemente, cresce em um ritmo vertiginoso. As novas formas de trabalho na rede, somadas à evolução dos computadores e das telecomunicações, atribuíram valores estilísticos, de design e interativos aos conteúdos dos sites que visitamos diariamente, tornando-os mais atraentes e interessantes.

 

Sem dúvida, a internet é considerada por muitos, hoje em dia, o meio ideal para se obter informação, divulgar mensagens, vender produtos, oferecer serviços, entre inúmeras outras funções, criando, assim, grandes oportunidades para os profissionais da área de web design.

 

A área de web design

 

O web design consiste na criação e suporte de web sites e de aplicações da internet. Um web designer precisa ter conhecimentos abrangentes e saber utilizar as ferramentas necessárias para projetar a estrutura de navegação de um site, a concepção e o design de banco de dados, textos e recursos de hipertextos, e, também, a criação de interfaces visuais de interação dos usuários. O web design é multidisciplinar, envolve design gráfico, design de interação, identidade corporativa... Mas a característica principal do web design, e que o diferencia das demais áreas de design, é que ele requer uma boa compreensão de conceitos como usabilidade, acessibilidade, navegadores, resoluções, programação, arquitetura da informação e HTML.

 

É também com a base na necessidade do conhecimento de estética, conteúdo, recursos de navegação, recursos de busca, sugestões visuais e outros elementos vitais para a construção bem sucedida de sites, que o profissional deve ser um tanto autodidata, e estar constantemente interando-se sobre a área: o que funciona e o que não funciona, o que está na moda, o que está sendo desenvolvido, etc. É necessário adaptar o conhecimento e as habilidades para acompanhar as mudanças rápidas e constantes do mundo da web.

 

Cursos de web design no exterior

 

O estudo no exterior proporciona a convivência em um ambiente acadêmico inovador e oferece a oportunidade aos estudantes estrangeiros de aprender com programas educacionais mais atuais e focados no mercado global. Um curso de web design no exterior irá fornecer o conhecimento necessário para criar aplicações dinâmicas e inovadoras na internet, trabalhando com um negócio próprio ou como parte de uma equipe multidisciplinar em uma empresa. A grade curricular de uma graduação em web design, normalmente, conterá matérias como programação, negócios, tecnologia, software, entre outras áreas. Além disso, ensinam a utilizar ferramentas e programas de criação, como HTML, XML, JavaScript, PHP, ASP, etc.

 

Há uma variedade muito grande de graduações, pós-graduações e especializações na área nas melhores universidades e faculdades dos EUA, Reino Unido e Austrália. Entre elas, estão:

 

Johnson & Wales University, EUA.

Belmont University, EUA.

Griffith University, Austrália.

University of Northampton, Reino Unido.

 

Requisitos para a admissão de estrangeiros

 

As regras para admissão de estudantes estrangeiros mudam de acordo com o país de destino. Todas as universidades, no entanto, exigirão a realização de uma prova que comprove fluência no inglês, como o IELTS ou o TOEFL, e uma nota mínima deve ser atingida. Algumas instituições exigem também testes adicionais que possam comprovar habilidades básicas em computação. Por este motivo, é importante entrar em contato com suas universidades de interesse para assegurar-se sobre as exigências feitas para a admissão de estudantes estrangeiros.

 

Leia mais...

Conheça outras áreas do design no exterior.

Cursos de Ciência da Computação no exterior.

 

Fonte: Hotcourses América Latina

Texto adaptado por Brenda Bellani.

Dê uma olhada...

Pesquise por cursos

Selecione país
Por Nível de Ensino*
SOBRE O AUTOR

Brenda Bellani é editora de conteúdo e tradutora do Hotcourses Brasil. É formada em Jornalismo e especializada em Língua Inglesa e Tradução pela UNIMEP. Já morou 18 meses nos Estados Unidos como au pair e é apaixonada por viagens. Como hobby, ela mantém um blog sobre livros e tradução e é dona de uma lista infinita de livros-que-quer-ler.

Leitura recomendada

Por que estudar Direito?

Por que Direito? Esta é uma pergunta que todo aspirante a estudante da área terá de responder muitas e muitas vezes, seja no processo seletivo universitário, no processo seletivo para bolsas de estudo, em inscrições para vagas de trabalho, durante entrevistas... A lista continua! A questão pode tomar diferentes formas: por que você quer ser um advogado? Por que você a carreira em Direito é a opção certa para você? Mas, basicamente, a pergunta é a mesma.  

23924

Os diferentes tipos de MBA

Ser um profissional qualificado, atualmente, significa ter não só uma graduação como também uma pós-graduação. Independente do tipo de continuação que você pretende dar aos estudos acadêmicos, não estagnar no bacharelado já não é mais opção, é essencial. A maioria dos profissionais inseridos no mundo do business, em qualquer área ou setor, tende a optar por um MBA. Mas a princípio é importante saber: qual é a diferença entre pós-graduação e MBA?   MBA

10587

O que são e por que fazer os cursos preparatórios no exterior?

Foundation, accesss, pathway, bridge courses ... Os  cursos preparatórios podem mudar de nome e ter algumas variações, mas sempre representam a mesma coisa: à sua introdução ao ensino superior no exterior. Isto significa que você os cursa após a conclusão do ensino médio com a intenção de se preparar para uma graduação.   Trata-se de uma qualificação vocacional ou acadêmica, dependendo do país e do objetivo do programa, oferecida em diferentes

6319

10 melhores graduações de Moda do mundo

Interessado em estudar Moda no exterior ? O Business of Fashion (BoF), considerada a bíblia da área educacional, listou as dez melhores escolas de moda no mundo para cursos de graduação. A avaliação das instituições teve como base os seguintes fatores:   Influência global: reputação, seleção de alunos e premiações; Experiência estudantil: corpo discente, recursos e ensino; Investimento a longo prazo: serviço de carreira, empregabilidade

4450