Essenciais
Estude no exterior : informações de assunto

Pós-graduações em empreendedorismo no exterior crescem em popularidade

Especializações para empreendedores: cursos de empreendedorismo nos Estados Unidos, na Inglaterra e na Austrália.

Cursos de empreendedorismo no exterior
2051

O dicionário Michaelis define empreendedor como “que se aventura à realização de coisas difíceis ou fora do comum”. Não podemos discordar de que empreender possa ser difícil, afinal, começar um novo negócio, apostar todas as suas cartas em uma ideia e desenvolver uma empresa do zero não é para qualquer um. No entanto, encontrar pessoas interessadas em se aventurar pelo mundo do empreendedorismo não é mais tão fora do comum.

Os jovens têm optado por este caminho, como inserção social e econômica, pela realização pessoal, mais do que pela falta de opção no mercado de trabalho. E o mundo virtual só tem a estimular esta situação. Inventar um app, abrir uma loja online, virar blogueiro, marketing online, jornalismo online. A internet abriu diversas portas para quem tem interesse em começar o seu próprio negócio.

O que é preciso para empreender?

Todos têm a ganhar com empreendedores bem sucedidos. Uma empresa que atinge resultados positivos promove o crescimento econômico do país. Mas nem todos conseguem suceder nestas empreitadas. Para ser um empreendedor, não é necessário ter uma base acadêmica específica; no entanto, é, sim, muito importante ter conhecimento de disciplinas como finanças, contabilidade, estatísticas, marketing, gestão de negócios ou administração de empresas.

É por este motivo que muitos profissionais graduados tornam-se cada vez mais interessados em continuar os seus estudos acadêmicos com especializações que lhes ajudem nestas áreas. A procura por pós-graduações, MBA’s e mestrados em empreendedorismo no exterior aumentou relativamente e as universidades internacionais possuem inúmeras opções de cursos para empreendedores, pesquise entre alguns:

Pós-graduações em empreendedorismo nos Estados Unidos

Pós-graduações em empreendedorismo na Inglaterra

Pós-graduações em empreendedorismo na Austrália

Com uma base sólida em estudos empresariais e business, você se tornará um melhor empreendedor, pronto para abrir novas portas e alavancar os seus negócios.

Por que no exterior? 

Os cursos de empreendedorismo no exterior proporcionam a oportunidade de realizar uma pesquisa acadêmica sobre uma empresa internacional ou multinacional, vivenciando e aprendendo com a rotina da companhia. Além disso, a grande maioria deles possui programas de estágio como parte do currículo acadêmico, desta forma o estudante pode aprender na prática com profissionais da área. O que leva a outro fator importante: networking é tudo no mundo dos negócios. Com uma especialização e um estágio no exterior, você criará inúmeros contatos profissionais internacionais que poderão ajudar a alavancar a sua própria empresa.

 

Leia mais:

Boatos sobre o curso de administração de empresas

Pós-graduações em gestão nos Estados Unidos

Dê uma olhada...

Pesquise por cursos

Selecione país
Pós-graduação
SOBRE O AUTOR

Cursos de empreendedorismo no exterior

Brenda Bellani é editora de conteúdo e tradutora do Hotcourses Brasil. É formada em Jornalismo e especializada em Língua Inglesa e Tradução pela UNIMEP. Já morou 18 meses nos Estados Unidos como au pair e é apaixonada por viagens. Como hobby, ela mantém um blog sobre livros e tradução e é dona de uma lista infinita de livros-que-quer-ler.

Leitura recomendada

Por que estudar Direito?

Por que Direito? Esta é uma pergunta que todo aspirante a estudante da área terá de responder muitas e muitas vezes, seja no processo seletivo universitário, no processo seletivo para bolsas de estudo, em inscrições para vagas de trabalho, durante entrevistas... A lista continua! A questão pode tomar diferentes formas: por que você quer ser um advogado? Por que você a carreira em Direito é a opção certa para você? Mas, basicamente, a pergunta é a mesma.  

23482

Os diferentes tipos de MBA

Ser um profissional qualificado, atualmente, significa ter não só uma graduação como também uma pós-graduação. Independente do tipo de continuação que você pretende dar aos estudos acadêmicos, não estagnar no bacharelado já não é mais opção, é essencial. A maioria dos profissionais inseridos no mundo do business, em qualquer área ou setor, tende a optar por um MBA. Mas a princípio é importante saber: qual é a diferença entre pós-graduação e MBA?   MBA

9444

10 melhores graduações de Moda do mundo

Interessado em estudar Moda no exterior ? O Business of Fashion (BoF), considerada a bíblia da área educacional, listou as dez melhores escolas de moda no mundo para cursos de graduação. A avaliação das instituições teve como base os seguintes fatores:   Influência global: reputação, seleção de alunos e premiações; Experiência estudantil: corpo discente, recursos e ensino; Investimento a longo prazo: serviço de carreira, empregabilidade

3266