Essenciais
Estude no exterior : informações de assunto

Estudar direito no exterior: o que é LLM?

Entenda o que significa LLM, essa opção de mestrado de direito no exterior para pessoas graduadas em qualquer área de estudo.

Estudar direito no exterior: o que é LLM?

Se você é um aspirante a advogado e tem pesquisado suas opções de estudo no exterior, já deve ter lido algo sobre o LLM degree. Os cursos de direito têm algumas abreviações e designações que o tornam um pouco confuso, principalmente, porque os nomes variam de acordo com cada país. Isso também se aplica às áreas de especialização em direito que você pode estudar.

 

Por isso, pensamos que seria útil dissipar alguns desses equívocos, começando com o que é um diploma de LLM. A seguir, mostramos o que diferencia a qualificação, o que esperar dos estudos e onde eles podem levá-lo no seu futuro profissional.

 

Ah, e se ainda ficar confuso, não se preocupe! Temos uma sugestão de artigo que explica minuciosamente cada um dos tipos de diplomas de direito no exterior.

 

Estudar direito no exterior

 

O que é um LLM?

 

Um LLM, também conhecido como Master of Laws, é uma pós-graduação que permite que você se concentre em uma área de especialização do direito. O diploma pode ser estudado por recém-formados em direito, graduados em áreas afins e por aqueles que atuam como advogados. O curso tem como objetivo aprimorar o conhecimento acadêmico e prático para aperfeiçoar a prática profissional e em pesquisa.

 

Os cursos de LLM geralmente levam um ano para serem concluídos em período parcial e também podem ser estudados em período integral por dois a três anos. O mestrado é geralmente ministrado com disciplinas focadas e um projeto final de pesquisa menor. A maioria das qualificações LLM irá te avaliar usando uma combinação de aulas, exames e trabalhos escritos.

 

Reserve algum tempo para pesquisar as qualificações de pós-graduação em direito nessas universidades do Reino Unido:

 

 

Quais tipos de LLM existem?

 

O LLM que você escolher dependerá de quais são suas metas e objetivos. Algumas qualificações oferecem uma visão geral das especializações em direito, geralmente chamadas de LLM Law. No entanto, existem cursos de LLM que são especificamente estruturados para se concentrar em especializações em direito que incluem:

 

  • Direitos humanos
  • Direito ambiental
  • Direito criminal
  • Direito marítimo
  • Direito empresarial
  • Direito de contrato
  • Direito da família
  • Direito da saúde
  • Direito financeiro

 

Se você decidir estudar um LLM, irá se familiarizar com muitos aspectos teóricos da área. Você será solicitado a fazer conexões entre teorias e a implementação prática para resolver questões jurídicas complexas.

 

Explore suas opções de estudo em direito nestas universidades do Canadá:

 

 

Qual é a diferença entre LLM e LLB?

 

Para muitos, isso é confuso. Mas existem diferenças definidas entre um LLB e LLM. Em primeiro lugar, um LLB, ou Legum Baccalareus, é uma qualificação de graduação que o coloca no caminho para se tornar um advogado praticante. Em alguns países, você também precisará ter um diploma de graduação de três anos antes de poder se inscrever em um LLB.

 

Para estudar um LLM, você deve ter concluído uma qualificação de graduação, como um LLB. A admissão a um LLM também considerará qualificações prévias em áreas de estudo relacionadas. O que é importante lembrar é que um LLM não o qualifica automaticamente para a prática do direito. Você ainda precisaria ter um LLB ou um Juris Doctor.

 

O que você estudará para obter um diploma de LLM?

 

Ao estudar um LLM, você será solicitado a escolher uma área de interesse específica e módulos relacionados. As universidades terão maneiras diferentes de estruturar seus currículos, mas todas irão encorajá-lo a planejar o seu curso cuidadosamente antes de começar. Não se esqueça de que as matérias que você escolher devem somar os créditos exigidos para a conclusão do programa.

 

Aqui vão alguns exemplos dos módulos que você pode ter a opção de estudar em um LLM:

 

  • Resolução de disputas
  • Finanças corporativas
  • Princípios do direito internacional
  • Direitos humanos
  • Direito penal internacional
  • Direito de energia
  • Direito do comércio internacional
  • Teoria jurídica
  • Patentes
  • Seguros
  • Direito de privacidade, dados e vigilância
  • Direito dos tratados

 

Essas não são, de forma alguma, as únicas áreas de especialização que você pode estudar, por isso é sempre uma boa ideia solicitar um catálogo da universidade que deseja ou visitar o site dela. Você também pode conversar com o escritório internacional de uma universidade ou falar com um conselheiro educacional para tirar todas as suas dúvidas.

 

O que você pode fazer com um diploma LLM?

 

Se você se formar com um LLM, estará equipado com conhecimentos e habilidades jurídicas especializadas. Seu plano de carreira pode depender de você já ter se formado um advogado antes do seu LLM ou não. Se você se qualificou como advogado, um LLM abrirá portas profissionais e oportunidades de carreira na sua área de interesse. Algumas das funções que você pode assumir incluem procurador, advogado, consultor jurídico e juiz.

 

Você também pode optar por se qualificar profissionalmente como advogado após o seu LLM.

 

Encontre o seu curso de direito no exterior

 

Agora que você já sabe o que significa LLM, encontre o seu curso de direito no exterior com o nosso Selecionador de Cursos. Essa ferramenta gratuita e fácil de usar te ajuda a filtrar universidades e cursos no exterior de acordo com as suas preferências, objetivos e histórico escolar.

 

Leia também:

 

(Texto original publicado no site Hotcourses Abroad.)

CURSO PERFEITO
Quer saber qual curso é melhor para você?
Descubra com a nossa nova ferramenta "Selecionador de curso"!
COMEÇAR SUA BUSCA

Leitura recomendada

article Img

Por que estudar Direito?

Por que Direito? Esta é uma pergunta que todo aspirante a estudante da área terá de responder muitas e muitas vezes, seja no processo seletivo universitário, no processo seletivo para bolsas de estudo, em inscrições para vagas de trabalho, durante entrevistas... A lista continua! A questão pode tomar diferentes formas: por que você quer ser um advogado? Por que você a carreira em Direito é a opção certa para você? Mas, basicamente, a pergunta é a mesma.  

25.4K
article Img

Os diferentes tipos de MBA

Ser um profissional qualificado, atualmente, significa ter não só uma graduação como também uma pós-graduação. Independente do tipo de continuação que você pretende dar aos estudos acadêmicos, não estagnar no bacharelado já não é mais opção, é essencial. A maioria dos profissionais inseridos no mundo do business, em qualquer área ou setor, tende a optar por um MBA. Mas a princípio é importante saber: qual é a diferença entre pós-graduação e MBA?   MBA

14.1K
article Img

O que são e por que fazer os cursos preparatórios no exterior?

Foundation, accesss, pathway, bridge courses ... Os  cursos preparatórios podem mudar de nome e ter algumas variações, mas sempre representam a mesma coisa: à sua introdução ao ensino superior no exterior. Isto significa que você os cursa após a conclusão do ensino médio com a intenção de se preparar para uma graduação.   Trata-se de uma qualificação vocacional ou acadêmica, dependendo do país e do objetivo do programa, oferecida em diferentes

9.3K
article Img

10 melhores graduações de Moda do mundo

Interessado em estudar Moda no exterior ? O Business of Fashion (BoF), considerada a bíblia da área educacional, listou as dez melhores escolas de moda no mundo para cursos de graduação. A avaliação das instituições teve como base os seguintes fatores:   Influência global: reputação, seleção de alunos e premiações; Experiência estudantil: corpo discente, recursos e ensino; Investimento a longo prazo: serviço de carreira, empregabilidade

6.9K