Essenciais
Estude no exterior : informações de assunto

Estudos Religiosos no exterior: a fé e as religiões do mundo

933

 

 

Existe uma palavra que define a força que move milhões de pessoas no mundo. Algo que existe desde o início da humanidade. A fé é algo tão forte e presente que até hoje é objeto de estudos. Os Estudos Religiosos é uma área interessante e bastante diversa que compreende os sistemas de crenças religiosas e a relevância para as sociedades e indivíduos.

 

As universidades internacionais possuem cursos de liturgia, religião e os conflitos com a mídia, teologia, estudos bíblicos, religião e filosofia, e inúmeros outros. Os graduandos de Estudos Religiosos podem escolher entre uma grande variedade de carreiras. Mas é preciso ter a atitude e o interesse adequados para optar em estudar esta área.

 

Opções de estudo no exterior

 

Os cursos de Estudos Religiosos no exterior abrangem várias religiões e conceitos. Você encontrará cursos de Hinduísmo, Islamismo, Judaísmo, Cristianismo e Budismo, em questões sobre casamento, crenças, trabalhos sociais, e muitos outros. Alguns outros temas interessantes oferecidos incluem pensamentos muçulmanos modernos, religião e geografia, e religião e medicina. A proposta destes cursos também envolve comparações de diferentes conceitos relevantes para o mundo atual, tornando-as tópicos de pesquisas acadêmicas. Os Estudos Religiosos, geralmente, são associados a outros campos de estudo. Você estudará história, teologia, antropologia e sociologia e suas implicações no passado e no presente da socieade.

 

Durante o seu curso no exterior, você e os seus colegas de classe vindos de todas as partes do mundo serão induzidos e orientados por professores especializados em diferentes disciplinas a participar de debates intelectuais sobre temas contemporâneos, como mulheres no clero, homossexualidade, teorias da criação, e extremismo religioso.

 

Onde cursar Estudos Religiosos no exterior

 

Hartwick College, EUA

Seton Hill University, EUA

University of Nottingham, Inglaterra

University of Sheffield, Inglaterra

Australian Catholic University, Austrália

University of Queensland, Austrália

 

Opções de carreira

 

Negociação, resolução de problemas, organização, pesquisa, pensamento crítico... Você irá desenvolver estas e várias outras habilidades durante o seu curso de Estudos Religiosos no exterior. Todas elas são transferíveis, permitindo-o conquistar trabalhos em outras áreas profissionais. Os graduados em Religião podem escolher seguir carreiras como administrador, assistente social, professor ou pesquisador universitário, conselheiro, analista, jornalista e bibliotecário, além das mais diversas funções religiosas. Muitos estudantes também optam por continuar os estudos acadêmicos, cursando uma especialização nesta área de estudos.

 

Fonte: Hotcourses Abroad

Texto traduzido e adaptado por Brenda Bellani

Dê uma olhada...

Pesquise por cursos

Selecione país
Por Nível de Ensino*
SOBRE O AUTOR

Brenda Bellani é editora de conteúdo e tradutora do Hotcourses Brasil. É formada em Jornalismo e especializada em Língua Inglesa e Tradução pela UNIMEP. Já morou 18 meses nos Estados Unidos como au pair e é apaixonada por viagens. Como hobby, ela mantém um blog sobre livros e tradução e é dona de uma lista infinita de livros-que-quer-ler.

Leitura recomendada

Por que estudar Direito?

Por que Direito? Esta é uma pergunta que todo aspirante a estudante da área terá de responder muitas e muitas vezes, seja no processo seletivo universitário, no processo seletivo para bolsas de estudo, em inscrições para vagas de trabalho, durante entrevistas... A lista continua! A questão pode tomar diferentes formas: por que você quer ser um advogado? Por que você a carreira em Direito é a opção certa para você? Mas, basicamente, a pergunta é a mesma.  

23218

Os diferentes tipos de MBA

Ser um profissional qualificado, atualmente, significa ter não só uma graduação como também uma pós-graduação. Independente do tipo de continuação que você pretende dar aos estudos acadêmicos, não estagnar no bacharelado já não é mais opção, é essencial. A maioria dos profissionais inseridos no mundo do business, em qualquer área ou setor, tende a optar por um MBA. Mas a princípio é importante saber: qual é a diferença entre pós-graduação e MBA?   MBA

8892

10 melhores graduações de Moda do mundo

Interessado em estudar Moda no exterior ? O Business of Fashion (BoF), considerada a bíblia da área educacional, listou as dez melhores escolas de moda no mundo para cursos de graduação. A avaliação das instituições teve como base os seguintes fatores:   Influência global: reputação, seleção de alunos e premiações; Experiência estudantil: corpo discente, recursos e ensino; Investimento a longo prazo: serviço de carreira, empregabilidade

2657