Essenciais
Estude no exterior : informações de assunto

FutureLearn e Deakin University lançam cursos de pós-graduação online

FutureLearn e Deakin University disponiblizam cursos de pós-graduação online

FutureLearn e Deakin University lançam cursos de pós-graduação online
852

Com vidas cada vez mais atarefadas, será sempre um desafio encontrar tempo para cursar uma especialização ou um mestrado, além de todos os gastos extras necessários para bancar o curso, o transporte até a universidade, os materiais de estudo, etc. Ciente destas questões da vida moderna, a plataforma de aprendizado online FutureLearn lançou uma série de cursos de pós-graduação que pode ser cursada no conforto da sua casa.

 

A FutureLearn, fundada pela Open University e que atualmente oferece cursos para 5,2 milhões de alunos do mundo inteiro, se uniu à importante universidade australiana Deakin University para criar seis novas pós-graduações online. A iniciativa é um marco na educação virtual, porque será a primeira vez que um provedor de cursos online abertos e massivos (os chamados MOOC - massive open online course) oferece vários cursos acadêmicos inteiramente online.

 

A Deakin University é uma das primeiras universidades da Austrália a oferecer cursos online em grande escala.

 

As opções de estudos disponíveis no momento incluem mestrados de Cibersegurança, Desenvolvimento & Ação Humanitária, Tecnologia da Informação & Planejamento Financeiro; um certificado de pós-graduação em Educação sobre Diabetes; e um diploma de pós-graduação em Propriedade. A maioria deles terá início em março de 2017.

 

Faça um teste antes de se inscrever no curso

 

E se estudar virtualmente não for a escolha certa para você? E se você se matricular no curso e não gostar do método? A FutureLearn tem a solução para isso também: todos os estudantes podem se inscrever em um curso de “teste” gratuito de duas semanas antes de concordar continuar.

 

Como funciona?

 

Se você gostar dessas duas semanas de teste e decidir se matricular formalmente, poderá cursar até duas de cinco componentes por vez, enquanto vai completando suas tarefas – que são avaliadas de diferentes formas, como redações corrigidas por professores, revisões feitas pelos seus colegas de curso ou exames realizados por meio de uma rede mundial de centros de teste.

 

Faça parte de uma comunidade online de estudantes

 

Você fará parte de uma comunidade online de estudantes e participará de discussões, debates e revisões. Grupos de alunos dão início ao curso no mesmo período, incentivando uns aos outros a continuar e a progredir nos estudos, e também concluindo cada fase em um ritmo semelhante.

 

Simon Nelson, CEO do FutureLearn, diz que o “objetivo é permitir que os aprendizes estudem um curso acadêmico integral flexível, quando e onde quiserem, ajustando o curso aos demais aspectos de sua vida” e não o contrário. “Aprender com um grupo global de estudantes que contribui e se envolve ativamente com nossa abordagem de aprendizado social irá proporcionar uma experiência enriquecedora para os aprendizes e nós acreditamos que isso acrescentará uma nova dimensão a este tipo de estudo de pós-graduação”, explica Nelson.

 

Faça o teste de um dos cursos!

 

A FutureLearn já disponibilizou as duas semanas de teste gratuitas para duas de suas pós-graduações: Gestão de Desastre: Introdução à Assistência Humanitária e Cibersegurança para Pequenas e Médias Empresas: Identificando Ameaças e Prevenindo Ataques.

 

Fontes: Artigo de Katie Duncan para o Hotcourses Group. (Traduzido e adaptado por Brenda Bellani.) 

Pesquise por cursos

Selecione país
Pós-graduação
SOBRE O AUTOR

FutureLearn e Deakin University lançam cursos de pós-graduação online

Brenda Bellani é editora de conteúdo e tradutora do Hotcourses Brasil. É formada em Jornalismo e especializada em Língua Inglesa e Tradução pela UNIMEP. Já morou 18 meses nos Estados Unidos como au pair e é apaixonada por viagens. Como hobby, ela mantém um blog sobre livros e tradução e é dona de uma lista infinita de livros-que-quer-ler.

Dê uma olhada...