Essenciais
Estude no exterior : informações de assunto

Línguas modernas: passaportes para o mundo

Cursos de línguas e idiomas em universidades dos Estados Unidos, Inglaterra e Austrália.

Cursos de línguas modernas no exterior

A globalização, a mobilidade humana, o mundo dos negócios e da política fizeram da habilidade linguística um dos talentos mais cobiçados do mercado de trabalho atual. Enquanto o mundo se torna cada vez mais interconectado, diminuindo as fronteiras das nações e formando uma grande relação global, profissionais bilíngues ou poliglotas tornam-se cada vez mais importantes e procurados em inúmeras áreas.

Opções de estudo em línguas e idiomas no exterior

Aprender um idioma em um curso de nível superior pode ser muito interessante e agradável. É, definitivamente, um curso para quem é apaixonado por palavras. Durante a sua graduação, você não só estudará a língua escolhida, como também terá aulas de história, arte, literatura, sociologia e muito mais; desta forma, uma vez graduado, você pode se especializar na área que preferir, pois já terá tido uma base durante o bacharelado.

As universidades internacionais oferecem a possibilidade de combinar a sua graduação de línguas com cursos em outras áreas (em cursos como o dual program ou uma Minor), assim o estudante já se forma com um foco profissional - que pode ser em negócios internacionais, política, história moderna, tradução, direito, etc. A combinação de duas graduações irá adicionar inúmeras qualificações ao seu currículo acadêmico e prepará-lo profissionalmente na área na qual você tem interesse em se especializar.

Onde estudar línguas modernas no exterior

Graduações em línguas e idiomas no exterior

Pós-graduações em línguas e idiomas no exterior

Cursos profissionalizantes em línguas no exteiror

Mandarim, inglês e espanhol estão entre os idiomas mais procurados atualmente. Você pode completar também a sua graduação com um ano de intercâmbio, no país onde o seu idioma de estudo seja nativo – isso é bastante comum em universidades internacionais que oferecem cursos de línguas.

Opções de carreira

As habilidades linguísticas são bastante procuradas no mundo dos negócios, na política, e em organizações multinacionais. Com empresas expandindo em diferentes países, surge com força total a necessidade de contratar profissionais que possam entender e se comunicar nas línguas locais para gerenciar os negócios realizados pelas filiais internacionais. É por estas e outras que complementar a sua formação acadêmica com a fluência em um segundo idioma é extremamente proveitoso profissionalmente. Com um bacharelado em línguas (não importa qual for o seu idioma de estudo), você pode conquistar empregos como tradutor, editor, escritor, jornalista, e diferentes funções em relações públicas e internacionais.

 

Leia mais:

Doutorados em inglês na Inglaterra

Cursos de tradução no exterior

Cursos de política no exterior

Pesquise por cursos

Selecione país
Graduação

Leitura recomendada

Por que estudar Direito?

Por que Direito? Esta é uma pergunta que todo aspirante a estudante da área terá de responder muitas e muitas vezes, seja no processo seletivo universitário, no processo seletivo para bolsas de estudo, em inscrições para vagas de trabalho, durante entrevistas... A lista continua! A questão pode tomar diferentes formas: por que você quer ser um advogado? Por que você a carreira em Direito é a opção certa para você? Mas, basicamente, a pergunta é a mesma.  

25K

Os diferentes tipos de MBA

Ser um profissional qualificado, atualmente, significa ter não só uma graduação como também uma pós-graduação. Independente do tipo de continuação que você pretende dar aos estudos acadêmicos, não estagnar no bacharelado já não é mais opção, é essencial. A maioria dos profissionais inseridos no mundo do business, em qualquer área ou setor, tende a optar por um MBA. Mas a princípio é importante saber: qual é a diferença entre pós-graduação e MBA?   MBA

13.1K

O que são e por que fazer os cursos preparatórios no exterior?

Foundation, accesss, pathway, bridge courses ... Os  cursos preparatórios podem mudar de nome e ter algumas variações, mas sempre representam a mesma coisa: à sua introdução ao ensino superior no exterior. Isto significa que você os cursa após a conclusão do ensino médio com a intenção de se preparar para uma graduação.   Trata-se de uma qualificação vocacional ou acadêmica, dependendo do país e do objetivo do programa, oferecida em diferentes

8.1K

10 melhores graduações de Moda do mundo

Interessado em estudar Moda no exterior ? O Business of Fashion (BoF), considerada a bíblia da área educacional, listou as dez melhores escolas de moda no mundo para cursos de graduação. A avaliação das instituições teve como base os seguintes fatores:   Influência global: reputação, seleção de alunos e premiações; Experiência estudantil: corpo discente, recursos e ensino; Investimento a longo prazo: serviço de carreira, empregabilidade

6.2K