A globalização, a mobilidade humana, o mundo dos negócios e da política fizeram da habilidade linguística um dos talentos mais cobiçados do mercado de trabalho atual. Enquanto o mundo se torna cada vez mais interconectado, diminuindo as fronteiras das nações e formando uma grande relação global, profissionais bilíngues ou poliglotas tornam-se cada vez mais importantes e procurados em inúmeras áreas.
Opções de estudo em línguas e idiomas no exterior
Aprender um idioma em um curso de nível superior pode ser muito interessante e agradável. É, definitivamente, um curso para quem é apaixonado por palavras. Durante a sua graduação, você não só estudará a língua escolhida, como também terá aulas de história, arte, literatura, sociologia e muito mais; desta forma, uma vez graduado, você pode se especializar na área que preferir, pois já terá tido uma base durante o bacharelado.
As universidades internacionais oferecem a possibilidade de combinar a sua graduação de línguas com cursos em outras áreas (em cursos como o dual program ou uma Minor), assim o estudante já se forma com um foco profissional - que pode ser em negócios internacionais, política, história moderna, tradução, direito, etc. A combinação de duas graduações irá adicionar inúmeras qualificações ao seu currículo acadêmico e prepará-lo profissionalmente na área na qual você tem interesse em se especializar.
Onde estudar línguas modernas no exterior
Graduações em línguas e idiomas no exterior
Pós-graduações em línguas e idiomas no exterior
Cursos profissionalizantes em línguas no exteiror
Mandarim, inglês e espanhol estão entre os idiomas mais procurados atualmente. Você pode completar também a sua graduação com um ano de intercâmbio, no país onde o seu idioma de estudo seja nativo – isso é bastante comum em universidades internacionais que oferecem cursos de línguas.
Opções de carreira
As habilidades linguísticas são bastante procuradas no mundo dos negócios, na política, e em organizações multinacionais. Com empresas expandindo em diferentes países, surge com força total a necessidade de contratar profissionais que possam entender e se comunicar nas línguas locais para gerenciar os negócios realizados pelas filiais internacionais. É por estas e outras que complementar a sua formação acadêmica com a fluência em um segundo idioma é extremamente proveitoso profissionalmente. Com um bacharelado em línguas (não importa qual for o seu idioma de estudo), você pode conquistar empregos como tradutor, editor, escritor, jornalista, e diferentes funções em relações públicas e internacionais.
Leia mais:
Doutorados em inglês na Inglaterra