Essenciais
Estude no exterior : informações de assunto

O que é Honor Degree?

Honor Degrees: graduações especiais oferecidas por universidades dos Estados Unidos, Inglaterra e Austrália.

O que é honor degree?
9042

Honor Degree nos Estados Unidos ou Honour Degree no Reino Unido, este é um tipo de diploma universitário outorgado a estudantes que completarem a sua graduação com honras (ou como dizem em inglês “graduating with honors”). Honor courses são bacharelados que se distinguem das graduações padrões por possuírem aulas com um conteúdo mais completo e aprofundado, em um ritmo de estudo mais acelerado (120 créditos por ano). Ou seja, são cursos mais “puxados” que os comuns. Em alguns países, inclusive, é necessário um ano a mais do que o normal para completar o honor course.

 

Motivação é a característica necessária nos estudantes que optarem por um curso honor. Além de serem esperados um ritmo de estudo e resultados acadêmicos excepcionais, eles são encorajados a participar de trabalhos voluntários, pesquisas, intercâmbios e atividades culturais. Tudo para enriquecer ainda mais o diploma. Conquistar um Honor Degree demonstra que você se formou em um alto padrão, se esforçou mais que o exigido em cursos comuns e atingiu notas acima da média. 
 
Nos Estados Unidos, Reino Unido, Malásia e outros países, o estudante decide se quer cursar uma graduação standard/general (padrão/geral) ou honors na hora de se inscrever no curso. Por exemplo, pode optar por um “Bacharelado de Ciências em Engenharia” ou “Bacharelado de Ciências em Engenharia (Honors)”. E então, precisa manter o padrão de notas mínimas imposto pela universidade (diferente em cada país). Os cursos de honors costumam ser mais longos, mas significam maior reconhecimento profissional. Muitas universidades americanas possuem uma Honors School ou Honors College, um departamento acadêmico dedicados unicamente a oferecer estes cursos.
 
As graduações de três anos de duração na Austrália e na Nova Zelândia só outorgam os Honors Degrees para os melhores estudantes. Portanto, esta não é uma escolha prévia do aluno. Os graduandos que se destacam são convidados a completar um quarto ano de estudos, para mesmo a realização e publicação de uma pesquisa acadêmica na área do seu curso. Já os cursos de quatro anos de duração seguem o padrão americano e britânico (o estudante pode escolher por um honor course ao se inscrever na universidade).
 
Leia mais...

Dê uma olhada...

Pesquise por cursos

Selecione país
Graduação
SOBRE O AUTOR

O que é honor degree?

Brenda Bellani é editora de conteúdo e tradutora do Hotcourses Brasil. É formada em Jornalismo e especializada em Língua Inglesa e Tradução pela UNIMEP. Já morou 18 meses nos Estados Unidos como au pair e é apaixonada por viagens. Como hobby, ela mantém um blog sobre livros e tradução e é dona de uma lista infinita de livros-que-quer-ler.

Leitura recomendada

Por que estudar Direito?

Por que Direito? Esta é uma pergunta que todo aspirante a estudante da área terá de responder muitas e muitas vezes, seja no processo seletivo universitário, no processo seletivo para bolsas de estudo, em inscrições para vagas de trabalho, durante entrevistas... A lista continua! A questão pode tomar diferentes formas: por que você quer ser um advogado? Por que você a carreira em Direito é a opção certa para você? Mas, basicamente, a pergunta é a mesma.  

23736

Os diferentes tipos de MBA

Ser um profissional qualificado, atualmente, significa ter não só uma graduação como também uma pós-graduação. Independente do tipo de continuação que você pretende dar aos estudos acadêmicos, não estagnar no bacharelado já não é mais opção, é essencial. A maioria dos profissionais inseridos no mundo do business, em qualquer área ou setor, tende a optar por um MBA. Mas a princípio é importante saber: qual é a diferença entre pós-graduação e MBA?   MBA

10099

10 melhores graduações de Moda do mundo

Interessado em estudar Moda no exterior ? O Business of Fashion (BoF), considerada a bíblia da área educacional, listou as dez melhores escolas de moda no mundo para cursos de graduação. A avaliação das instituições teve como base os seguintes fatores:   Influência global: reputação, seleção de alunos e premiações; Experiência estudantil: corpo discente, recursos e ensino; Investimento a longo prazo: serviço de carreira, empregabilidade

3993