Enquanto o associate degree é uma ótima opção de curso no exterior para os estudantes internacionais que ainda não sabem qual área seguir, o dual program (ou dual degree) é a melhor opção para quem não consegue se decidir entre dois cursos específicos. Isto porque este tipo de curso internacional permite que você combine duas graduações e as curse ao mesmo tempo.
Obviamente, os dois cursos devem ser escolhidos dentre os oferecidos pela universidade, e não toda instituição que oferece este tipo de programa. Os dual programs podem ser com a combinação de cursos como:
-Ciências aplicadas e Business ou Economia
-Artes e Educação ou Direito
-Administração de Empresas e Jornalismo
-Administração da Empresas e Tecnologia da Informação
-Comércio e Economia
-MBA e outro curso
Nem toda universidade internacional possui opções de dual program. A
University of Queensland, da Austrália, é um exemplo de instituição internacional que os oferece (estes listados acima e vários outros). Os fatores que levam os estudantes a optarem por um destes programas são:
-A indecisão entre duas áreas de interesse, como já mencionado;
-A redução de despesas com os estudos. Os dual degrees custam menos que cursar duas graduações separadamente;
-A redução de tempo de estudos. Com um dual program, você conclui duas graduações em quatro ou cinco anos;
-A conquista de dois diplomas. Ao completar todos os requisitos exigidos nos seus dois cursos escolhidos destes programas, você se forma com dois diplomas acadêmicos.
Além de tudo isso, possuir dois diplomas conquistados ao mesmo tempo por um dual program demonstra a determinação do estudante. Sem contar que as oportunidades de encontrar um trabalho ao terminar os cursos acadêmicos duplicam, uma vez que você já vai ter experiência em duas áreas diferentes.
Leia mais...