
O que é PhD? O que significa ter PhD em alguma coisa? Você também tem essas dúvidas? Aqui respondemos as principais dúvidas sobre o que é esse tipo de doutorado no exterior focado em pesquisa e que te torna um especialista em uma área de estudo.
O que é o PhD?
O PhD é a sigla para Doctor of Philosophy. É o título para quem conclui um doutorado no exterior (ou doctoral degree). E apesar da tradução ser “Doutor de Filosofia”, não significa necessariamente que todo profissional PhD é filósofo, a não ser que tenha concluído o doutorado em filosofia. A palavra Philosophy é usada aqui pelo seu significado original em grego: “amor pelo conhecimento”. Ser doutor demonstra que possui total desenvoltura e domínio sobre um assunto.
Discplinas do PhD
O diploma de PhD é outorgado em inúmeras disciplinas. São comumente campos de estudo dos “doutorados em filosofia” as áreas de teologia, direito, medicina, artes liberais, entre outras. Ser PhD significa ser capaz de se envolver em experiências do pensamento e da razão para solucionar problemas em sua área de estudo, de forma sofisticada; e ter domínio em pesquisa acadêmica.
O próximo passo após o mestrado
O PhD é o próximo passo após a conclusão de um mestrado. Apesar de existir alguns cursos de pós-doutorado, o PhD é visto como o último passo na sequência de estudos acadêmicos. O tempo de duração do curso de doctoral depende da área e do estudante; alguns completam em quatro anos, outros levam até oito; vai variar de acordo com o campo de estudo, do tema da pesquisa acadêmica e do comprometimento do estudante. É um nível acadêmico que exige uma extensa pesquisa e paixão pela área de estudo.
4 Universidades internacionais com cursos de dourado disponíveis
- La Trobe University (Austrália)
- University of Portsmouth (Reino Unido)
- Bangor University (Reino Unido)
- University of Dundee (Reino Unido)
Encontre diversos outros cursos de doutorado no exterior aqui.