Essenciais
Estude no exterior : informações de assunto

O que são diploma e advanced diploma?

A diferença entre os diplomas oferecidos por universidades internacionais - degree, diploma e advanced diploma.

O que são diploma e advanced diploma?
7856

No geral, diploma é o nome dado ao documento outorgado a pessoas que concluem cursos ou treinamentos. Em instituições internacionais, “diploma” é usado como nome de cursos de treinamento vocacional. São mais curtos que uma graduação, costumam durar de um ano a três.

 

Existem dois tipos deles: o diploma e o advanced diploma; eles se diferenciam no tempo para conclusão:

 

  • Diploma – um ano de duração.
  • Advanced diploma – de dois a três anos de duração.
  • Bachelor (graduação) – de três ou mais anos de duração, dependendo da área de estudo, que resulta em um degree.

 

Possuem este nome porque, na conclusão de um destes cursos mais curtos, o estudante recebe um diploma na área estudada (por exemplo, Diploma of Business Adminitration, ou Diploma de Administração de Empresas) – diferente do bachelor, que outorga ao estudante um título de bacharel. Diferente também dos certificate programs, cursos que resultam apenas em um certificado de conclusão.

 

Desta forma, tanto os diplomas quanto os certificates indicam que o estudante concluiu um curso profissionalizante e possui qualificações necessárias para cargos e funções na área estudada. No entanto, em alguns casos, mesmo com um diploma ou um certificado, o estudante precisa passar por uma prova oficial realizada por organizações específicas e ser aprovado para ser reconhecido oficialmente como profissional da área – como é o caso dos tradutores, por exemplo.

 

É uma ótima opção para aqueles que gostariam de um curso rápido com a intenção de conquistar um primeiro emprego, ou então para profissionais que tem interesse em continuar os estudos ou talvez em uma mudança de carreira. Os diplomas e advanced diplomas são encontrados, normalmente, em faculdades internacionais (colleges), apesar de algumas universidades também oferecerem opções destes cursos.

 

Na Austrália, são amplamente encontrados em Institutos de TAFETechnical and Further Education. É uma boa opção de curso no exterior: servem para adquirir o conhecimento específico da indústria e do mercado de trabalho que você pretende se inserir, em um período bem mais curto que os de ensino superior.

 

Leia mais:

O que é PhD?

O que é grade point average?

Dê uma olhada...

Pesquise por cursos

Selecione país
Vocacional
SOBRE O AUTOR

O que são diploma e advanced diploma?

Brenda Bellani é editora de conteúdo e tradutora do Hotcourses Brasil. É formada em Jornalismo e especializada em Língua Inglesa e Tradução pela UNIMEP. Já morou 18 meses nos Estados Unidos como au pair e é apaixonada por viagens. Como hobby, ela mantém um blog sobre livros e tradução e é dona de uma lista infinita de livros-que-quer-ler.

Leitura recomendada

Por que estudar Direito?

Por que Direito? Esta é uma pergunta que todo aspirante a estudante da área terá de responder muitas e muitas vezes, seja no processo seletivo universitário, no processo seletivo para bolsas de estudo, em inscrições para vagas de trabalho, durante entrevistas... A lista continua! A questão pode tomar diferentes formas: por que você quer ser um advogado? Por que você a carreira em Direito é a opção certa para você? Mas, basicamente, a pergunta é a mesma.  

23685

Os diferentes tipos de MBA

Ser um profissional qualificado, atualmente, significa ter não só uma graduação como também uma pós-graduação. Independente do tipo de continuação que você pretende dar aos estudos acadêmicos, não estagnar no bacharelado já não é mais opção, é essencial. A maioria dos profissionais inseridos no mundo do business, em qualquer área ou setor, tende a optar por um MBA. Mas a princípio é importante saber: qual é a diferença entre pós-graduação e MBA?   MBA

9935

10 melhores graduações de Moda do mundo

Interessado em estudar Moda no exterior ? O Business of Fashion (BoF), considerada a bíblia da área educacional, listou as dez melhores escolas de moda no mundo para cursos de graduação. A avaliação das instituições teve como base os seguintes fatores:   Influência global: reputação, seleção de alunos e premiações; Experiência estudantil: corpo discente, recursos e ensino; Investimento a longo prazo: serviço de carreira, empregabilidade

3789