Essenciais
Estude no exterior : informações de assunto

O que são Majors e Minors?

Os termos acadêmicos major e minor se referem a áreas der estudo de graduações e aulas extras em universidades no exterior

Majors e minors: áreas de estudo no exterior
67062

Major é um dos nomes em inglês dados a uma graduação ou bacharelado. Se você é formado em química, por exemplo, significa que você tem uma “Major in Chemistry”. A sua área de Major, ou seja, sua área de graduação é aquela que você quer se especializar e pretende seguir como carreira profissional.

 

Minor não é uma opção acadêmica oferecida de forma avulsa: para cursar uma Minor, você precisa estar matriculado em uma Major. Trata-se da compra de créditos - portanto, a compra de aulas extras - em uma área secundária que você frequenta enquanto cursa a sua graduação no exterior. Podem ser uma exigência da universidade ou uma opção do estudante; costumam ser interdisciplinares, possibilitando a matrícula em aulas de qualquer tipo.

 

Os estudantes podem optar por dois tipos de Minors:

 

Major e minos

 

  • Minors relacionadas com a sua área da graduação (Minors related to a Major) – frequentar aulas que complementem de alguma forma a sua área de especialização.
  • Minors “independentes” (freestanding Minors) – frequentar aulas que atendam a algum interesse pessoal, sem ser necessariamente relacionado à área da sua Major.

 

Sendo assim, a Minor serve para que você compre créditos acadêmicos além dos exigidos em sua Major, que irão, de alguma forma, agregar qualificações a sua área de graduação, como por exemplo, cursar uma Major em direito e uma Minor em relações internacionais – são duas áreas que se complementam e podem já servir de base para uma especialização acadêmica, caso queira continuar os seus estudos com uma pós-graduação. Ou então, irão satisfazer a interesses ou curiosidades particulares, mesmo que não sejam áreas complementares – como, por exemplo, cursar uma Major em matemática e uma Minor em música ou terapia ocupacional. As opções são variadas.

 

A conclusão de Minors constará em seu currículo acadêmico, uma vez concluída a sua Major. As grandes universidades internacionais oferecem uma série de Minors em suas escolas e faculdades, normalmente relacionadas às áreas de suas Majors; no entanto, como são interdisciplinares, um estudante matriculado em uma graduação de uma Escola de Business, por exemplo, pode se matricular em uma Minor da Faculdade de Artes ou da Escola de Direito.

 

Leia mais:

O que são diploma e advanced diploma?

O que é grade point average?

Dê uma olhada...

Pesquise por cursos

Selecione país
Graduação
SOBRE O AUTOR

Majors e minors: áreas de estudo no exterior

Brenda Bellani é editora de conteúdo e tradutora do Hotcourses Brasil. É formada em Jornalismo e especializada em Língua Inglesa e Tradução pela UNIMEP. Já morou 18 meses nos Estados Unidos como au pair e é apaixonada por viagens. Como hobby, ela mantém um blog sobre livros e tradução e é dona de uma lista infinita de livros-que-quer-ler.

Leitura recomendada

Por que estudar Direito?

Por que Direito? Esta é uma pergunta que todo aspirante a estudante da área terá de responder muitas e muitas vezes, seja no processo seletivo universitário, no processo seletivo para bolsas de estudo, em inscrições para vagas de trabalho, durante entrevistas... A lista continua! A questão pode tomar diferentes formas: por que você quer ser um advogado? Por que você a carreira em Direito é a opção certa para você? Mas, basicamente, a pergunta é a mesma.  

23902

Os diferentes tipos de MBA

Ser um profissional qualificado, atualmente, significa ter não só uma graduação como também uma pós-graduação. Independente do tipo de continuação que você pretende dar aos estudos acadêmicos, não estagnar no bacharelado já não é mais opção, é essencial. A maioria dos profissionais inseridos no mundo do business, em qualquer área ou setor, tende a optar por um MBA. Mas a princípio é importante saber: qual é a diferença entre pós-graduação e MBA?   MBA

10542

O que são e por que fazer os cursos preparatórios no exterior?

Foundation, accesss, pathway, bridge courses ... Os  cursos preparatórios podem mudar de nome e ter algumas variações, mas sempre representam a mesma coisa: à sua introdução ao ensino superior no exterior. Isto significa que você os cursa após a conclusão do ensino médio com a intenção de se preparar para uma graduação.   Trata-se de uma qualificação vocacional ou acadêmica, dependendo do país e do objetivo do programa, oferecida em diferentes

6287

10 melhores graduações de Moda do mundo

Interessado em estudar Moda no exterior ? O Business of Fashion (BoF), considerada a bíblia da área educacional, listou as dez melhores escolas de moda no mundo para cursos de graduação. A avaliação das instituições teve como base os seguintes fatores:   Influência global: reputação, seleção de alunos e premiações; Experiência estudantil: corpo discente, recursos e ensino; Investimento a longo prazo: serviço de carreira, empregabilidade

4421