Essenciais
Estude no exterior : informações de assunto

Por que estudar Inteligência Artificial no exterior?

À medida que a tecnologia evoluiu, a área de inteligência artificial ganhou destaque, com seu amplo leque de aplicação e se provou popular entre os estudantes internacionais.

Por que estudar Inteligência Artificial no exterior?

O rápido desenvolvimento da inovação tecnológica tem proporcionado a criação de novas disciplinas acadêmicas e áreas de pesquisa. Com o uso cada vez maior de máquinas e automação para a implementação de tarefas difíceis ou para a solução de problemas complexos, a inteligência artificial (IA) ganhou enorme destaque.

 

As universidades e faculdades do mundo inteiro estão oferecendo mais cursos e diplomas nessa área do que nunca. Se você está interessado em saber mais sobre o que é inteligência artificial, se está interessado em inteligência artificial ou se você deseja estudá-la, continue lendo, - este artigo definitivamente é para você!

 

Estudar no exterior

 

O que é inteligência artificial?

 

A inteligência artificial é uma disciplina bastante ampla que se enquadra na Ciência da Computação e na Engenharia. De maneira geral, ela busca desenvolver código, sistemas e máquinas que sejam capazes de se adaptar, se ajustar e de aprender e realizar ações que você pode associar a um ser humano.

 

Você pode agora estar imaginando os robôs hiperinteligentes dos filmes de Hollywood, porém os sistemas de inteligência artificial não precisam assumir essa forma necessariamente.

 

O foco está em como os dados são interpretados, geralmente em tempo real, e depois executados por algoritmos complexos para produzir uma ação dinâmica. A inteligência artificial muitas vezes anda de mãos dadas com o aprendizado de máquina (machine learning), com a intenção de produzir tomadas de decisão mais refinadas e precisas pelo sistema.

 

E há uma grande variedade de aplicações para essas tecnologias, de transporte a medicamentos.

 

Saiba mais sobre algumas das principais universidades do Reino Unido que oferecem cursos em Inteligência Artificial:

 

 

Quais são os requisitos de admissão para estudar de Inteligência Artificial?

 

A fim de obter admissão em um diploma em Inteligência Artificial, você precisará de certos requisitos que variam de universidade a universidade. Na maioria dos casos, para graduação, a IA é estudada em conjunto com a Ciência da Computação como parte de uma qualificação de bacharelado.

 

Os requisitos de entrada geralmente incluem:

 

  • Notas altas em matemática ou ciências físicas durante o ensino médio
  • Uma média acadêmica geral alta (por exemplo, SAT aproximadamente 1.100 ou GPA mínimo de 2.3)
  • Um mínimo de 32 pontos em um Diploma de Bacharelado Internacional
  • Uma pontuação geral no IELTS de 6,5 (no mínimo 6,0 em cada seção da prova) ou equivalente

 

Se você já concluiu um curso de graduação em uma área de estudo relacionada, como matemática, ciência da computação, ciências físicas ou engenharia, então você pode ter o necessário para se inscrever para um mestrado em inteligência artificial.

 

Se for esse o caso, você precisa ter um diploma de bacharelado considerado de primeira classe (com honras) ou de grau mínimo de 2:1 com uma média acadêmica alta, ou equivalente, dependendo do país que decidir estudar.

 

Lembre-se de que também é possível realizar um programa preparatório ou de pré-mestrado que o ajudará a ter todos os critérios e habilidades obrigatórios para um diploma na área. Isso inclui cursos de inglês acadêmicos e pré-sazonais, projetados para que você possa atender aos requisitos de proficiência, caso não os cumpra no início.

 

Pensando em estudar no Canadá? Dê uma olhada em algumas das melhores universidades que oferecem cursos na área de Inteligência Artificial:

 

 

Como é a grade curricular de uma graduação em inteligência artificial?

 

Se você está estudando um bacharelado em Ciência da Computação e Inteligência Artificial, há uma série de áreas-chave que você irá aprender.

 

Geralmente, você terá uma grade curricular definida com módulos obrigatórios que podem incluir:

 

  • Linguagem Humana e Lógica
  • Princípios de Algoritmos
  • Fundamentos da Engenharia de Software
  • Matemática
  • Teorias da Computação
  • Programação
  • Desenvolvimento de Aplicações
  • Fundamentos da Inteligência Artificial

 

Conforme progride em seu curso, você precisa se familiarizar e aprender sobre conceitos mais complexos que podem incluir Programação de Sistemas, Engenharia de Software, Segurança de Rede, Bancos de Dados e várias linguagens de programação.

 

Quando você chegar ao terceiro ano de sua graduação, com todos os fundamentos importantes já estabelecidos, você poderá se especializar em uma área de Inteligência Artificial que realmente chame sua atenção, com alguns módulos eletivos, como:

 

  • Aprendizado de Máquina
  • Visão Computacional
  • Programação Avançada
  • Interação Humano-Computador
  • Redes
  • Gráficos Avançados

 

E em um mestrado?

 

Se você concluiu um curso de graduação em uma área relacionada ou fez um bacharelado de Inteligência Aartificial e decidiu que agora quer fazer um mestrado, os seus aprendizados e conhecimentos se afunilarão em áreas altamente especializadas.

 

Para um mestrado em Inteligência Artificial, você geralmente terá uma combinação de módulos básicos e eletivos, aliados a um projeto de grupo, pesquisa e dissertação. Também é provável que haja avaliações e exames laboratoriais, dependendo da universidade e do tipo de mestrado que você escolher.

 

Você pode se especializar em:

 

  • Inteligência Artificial Simbólica
  • Prática de Engenharia de Software
  • Ética e Privacidade na Inteligência Artificial
  • Programação Probabilística
  • Engenharia de Desempenho
  • Computação Quântica
  • Lógica e Aprendizado
  • Representação do Conhecimento
  • Mineração de Dados
  • Criptomoeda
  • Reconhecimento de Padrões

 

Descubra alguns dos lugares onde você pode fazer uma graduação de Inteligência Artificial na Austrália:

 

 

Qual é a duração de um curso de inteligência artificial?

 

Um bacharelado em Ciência da Computação e Inteligência Artificial levará três anos para ser concluído, em média, nos principais destinos de estudo com a opção de realizar um quarto ano adicional com honras (honours).

 

Se você passar a estudar um mestrado depois da graduação, terá que reservar um ano em tempo integral ou então dois anos em meio período para conclui-lo.

 

Quais são as perspectivas de carreira de um graduado em inteligência artificial?

 

Como um graduado em inteligência artificial, você poderá aplicar sua qualificação em uma variedade de ambientes, todos com demanda significativa.

 

Como a inteligência artificial é um campo relacionado às STEM, isso também pode aumentar suas chances de obter sucesso ao se inscrever para um visto ou permissão de trabalho após os estudos em países como Estados Unidos, Reino Unido e Canadá.

 

Algumas das carreiras e funções nas quais você pode acabar trabalhando incluem:

 

  • Analista de informações
  • Gestão da experiência do usuário
  • Engenheiro de processamento de linguagem
  • Pesquisador
  • Engenheiro de software
  • Engenheiro de sistemas
  • Robótica
  • Engenheiro de aprendizado de máquina
  • Arquiteto de informação

 

Equipado com esse novo conhecimento sobre o estudo da inteligência artificial, você será capaz de tomar uma decisão melhor se essa é a escolha certa para você ou não.

 

Leia também:

 

(Texto original publicado em Hotcourses Abroad.)

CURSO PERFEITO
Quer saber qual curso é melhor para você?
Descubra com a nossa nova ferramenta "Selecionador de curso"!
COMEÇAR SUA BUSCA

Leitura recomendada

Por que estudar Direito?

Por que Direito? Esta é uma pergunta que todo aspirante a estudante da área terá de responder muitas e muitas vezes, seja no processo seletivo universitário, no processo seletivo para bolsas de estudo, em inscrições para vagas de trabalho, durante entrevistas... A lista continua! A questão pode tomar diferentes formas: por que você quer ser um advogado? Por que você a carreira em Direito é a opção certa para você? Mas, basicamente, a pergunta é a mesma.  

25.3K

Os diferentes tipos de MBA

Ser um profissional qualificado, atualmente, significa ter não só uma graduação como também uma pós-graduação. Independente do tipo de continuação que você pretende dar aos estudos acadêmicos, não estagnar no bacharelado já não é mais opção, é essencial. A maioria dos profissionais inseridos no mundo do business, em qualquer área ou setor, tende a optar por um MBA. Mas a princípio é importante saber: qual é a diferença entre pós-graduação e MBA?   MBA

13.9K

O que são e por que fazer os cursos preparatórios no exterior?

Foundation, accesss, pathway, bridge courses ... Os  cursos preparatórios podem mudar de nome e ter algumas variações, mas sempre representam a mesma coisa: à sua introdução ao ensino superior no exterior. Isto significa que você os cursa após a conclusão do ensino médio com a intenção de se preparar para uma graduação.   Trata-se de uma qualificação vocacional ou acadêmica, dependendo do país e do objetivo do programa, oferecida em diferentes

8.9K

10 melhores graduações de Moda do mundo

Interessado em estudar Moda no exterior ? O Business of Fashion (BoF), considerada a bíblia da área educacional, listou as dez melhores escolas de moda no mundo para cursos de graduação. A avaliação das instituições teve como base os seguintes fatores:   Influência global: reputação, seleção de alunos e premiações; Experiência estudantil: corpo discente, recursos e ensino; Investimento a longo prazo: serviço de carreira, empregabilidade

6.8K