Essenciais
Estude no exterior : informações de assunto

Por que estudar Saúde Pública?

A saúde pública oferece estudos multidisciplinares com especializações e profissões variadas e gratificantes – sem contar essenciais em uma pandemia.

Por que estudar Saúde Pública no exterior?

Uma sociedade saudável ​​proporciona aos indivíduos e comunidades um ambiente produtivo, enriquecedor e inovador onde prosperar. Para garantir isso, é fundamental a presença e implementação de uma estratégia abrangente de saúde pública. Seja lidando com os principais desafios de uma pandemia ou garantindo a prevenção de doenças, o papel de quem trabalha no setor de saúde pública é fundamental.

 

Estudar saúde pública no exterior

 

Se você está considerando suas opções acadêmicas e profissionais no campo da saúde, pode considerar seriamente um diploma em saúde pública. A seguir, mostramos o que envolve os estudos da saúde pública em um âmbito universitário com foco no exterior, por que escolher essa área e com o que você pode trabalhar após a graduação.

 

O que é saúde pública?

 

Como ponto de partida, é importante examinarmos primeiro o que exatamente significa saúde pública. Esse campo visa garantir a saúde e o bem-estar dos indivíduos, das comunidades e da sociedade em geral por meio de processos e medidas organizadas.

 

A saúde pública procura reduzir o risco de um impacto negativo na saúde causado por vários fatores como, por exemplo, poluição e nutrição. Parte do trabalho realizado nessa área é projetado para atender às necessidades específicas de certos grupos distintos, como idosos ou crianças.

 

A saúde pública também pode envolver:

 

  • Campanhas de conscientização sobre saúde;
  • Estratégias de prevenção de doenças;
  • Vacinação;
  • Monitoramento e avaliação da saúde;
  • Educação sobre saúde;
  • Serviços de apoio à saúde.

 

Universidades do Reino Unido com cursos de saúde pública:

 

 

O que eu estudarei em um curso de saúde pública?

 

Antes de mais nada, é importante saber que a área de saúde pública geralmente é geralmente é oferecida em pós-graduações, como uma especialização após a conclusão de um curso de graduação ou qualificação acadêmica relacionada.

 

A saúde pública pode ser estudada como certificado de pós-graduação, diploma de pós-graduação ou mestrado no exterior. Por ser multidisciplinar, os requisitos de admissão para um curso da área podem consideram o que é conhecido como “reconhecimento de estudos prévios”, avaliando a aplicação de suas qualificações prévias para seleção na pós-graduação. Assim, a área que você escolhe para a sua graduação pode influenciar a possibilidade de cursar saúde pública depois.

 

Se você decidir buscar um diploma nessa área, provavelmente encontrará alguns tópicos comuns que você estudará na grade curricular, como:

 

  • Pesquisa social;
  • Política de saúde pública;
  • Epidemiologia;
  • Serviços de saúde;
  • Economia da saúde;
  • Gestão de saúde;
  • Saúde e conflito;
  • Estatísticas;
  • Saúde global.

 

Para ser admitido em um Mestrado de Ciências (MSc) em Saúde Pública, você precisará ter um nível muito bom de proficiência no inglês. A maioria dos cursos exigirá uma pontuação geral no IELTS de 7,0 e no mínimo 6,5 em cada seção da prova.

 

Você também precisará ter um bom nível de aproveitamento na sua graduação (por exemplo o equivalente a um diploma 2: 1 no Reino Unido; ou média B; ou GPA de 3,3).

 

Estudar para obter um certificado ou diploma de pós-graduação em saúde pública levará um ano de estudo em tempo integral ou então de dois a quatro anos para concluir em meio período.

 

Já um MSc – Mestrado de Ciências – na área exigirá uma dedicação de um ano em período integral e de um a três anos em meio período.

 

Universidades do Canadá com cursos de saúde pública:

 

 

Quais são as áreas de especialização em saúde pública?

 

Estudar Saúde Pública

 

Embora seja possível adotar uma abordagem mais abrangente e multidisciplinar para a saúde pública, você também tem a opção de se especializar em áreas específicas de interesse.

 

Algumas das especializações mais conhecidas em saúde pública incluem:

 

  • Educação em saúde: O estudo de como criar e implementar iniciativas e programas educacionais para fomentar o conhecimento individual e da comunidade sobre questões relacionadas à saúde.
  • Epidemiologia: O estudo dos padrões de doença, saúde da população, pesquisa em intervenções e prática clínica.
  • Bioestatística: A análise quantitativa e estatística de dados relacionados à saúde para informar políticas, tomadas de decisão e intervenções em saúde.
  • Saúde da comunidade: Focada em como gerenciar e melhorar a saúde em ambientes comunitários distintos com conjuntos exclusivos de requisitos e circunstâncias.
  • Política de saúde: A política enfoca a compreensão das estratégias de saúde atuais, como melhorá-las e como administrar tais políticas.
  • Saúde ambiental: Esta especialização tem como foco os riscos ou fatores ambientais que podem ser prejudiciais à saúde e como melhorá-los. Isso pode ser a prevenção da poluição ou o fornecimento de água potável, por exemplo.

 

Com o que eu posso trabalhar após me formar em saúde pública?

 

Você provavelmente também está se perguntando quais tipos de empregos na área de saúde pública existem e se é uma boa mudança de carreira estudar na área. Além da perspectiva de fazer uma diferença real na sociedade e na vida das pessoas, trabalhar na saúde pública pode ser diversificado e intelectualmente estimulante.

 

Você pode seguir vários caminhos profissionais depois de formado, dependendo da especialização escolhida. Por exemplo:

 

  • Epidemiologista;
  • Conselheiro de saúde e segurança;
  • Agente de saúde comunitário;
  • Cientista de saúde pública;
  • Gerente de hospital;
  • Gerente de saúde do governo;
  • Investigador;
  • Educador de saúde pública;
  • Pesquisador de saúde ambiental
  • Enfermeiro de saúde pública.

 

Se você tem um interesse genuíno no setor da saúde, a saúde pública é uma ótima escolha. Agora você já sabe mais sobre a área e poderá começar a pesquisar o lugar perfeito para estudar um diploma no assunto usando nossa ferramenta Selecionador de Cursos.

 

Leia também:

 

(Texto original publicado no site Hotcourses Abroad.)

CURSO PERFEITO
Quer saber qual curso é melhor para você?
Descubra com a nossa nova ferramenta "Selecionador de curso"!
COMEÇAR SUA BUSCA

Leitura recomendada

article Img

Por que estudar Direito?

Por que Direito? Esta é uma pergunta que todo aspirante a estudante da área terá de responder muitas e muitas vezes, seja no processo seletivo universitário, no processo seletivo para bolsas de estudo, em inscrições para vagas de trabalho, durante entrevistas... A lista continua! A questão pode tomar diferentes formas: por que você quer ser um advogado? Por que você a carreira em Direito é a opção certa para você? Mas, basicamente, a pergunta é a mesma.  

25.4K
article Img

Os diferentes tipos de MBA

Ser um profissional qualificado, atualmente, significa ter não só uma graduação como também uma pós-graduação. Independente do tipo de continuação que você pretende dar aos estudos acadêmicos, não estagnar no bacharelado já não é mais opção, é essencial. A maioria dos profissionais inseridos no mundo do business, em qualquer área ou setor, tende a optar por um MBA. Mas a princípio é importante saber: qual é a diferença entre pós-graduação e MBA?   MBA

14.1K
article Img

O que são e por que fazer os cursos preparatórios no exterior?

Foundation, accesss, pathway, bridge courses ... Os  cursos preparatórios podem mudar de nome e ter algumas variações, mas sempre representam a mesma coisa: à sua introdução ao ensino superior no exterior. Isto significa que você os cursa após a conclusão do ensino médio com a intenção de se preparar para uma graduação.   Trata-se de uma qualificação vocacional ou acadêmica, dependendo do país e do objetivo do programa, oferecida em diferentes

9.3K
article Img

10 melhores graduações de Moda do mundo

Interessado em estudar Moda no exterior ? O Business of Fashion (BoF), considerada a bíblia da área educacional, listou as dez melhores escolas de moda no mundo para cursos de graduação. A avaliação das instituições teve como base os seguintes fatores:   Influência global: reputação, seleção de alunos e premiações; Experiência estudantil: corpo discente, recursos e ensino; Investimento a longo prazo: serviço de carreira, empregabilidade

6.9K