
Postgraduate significa “relativo a estudos feitos após a graduação". Sendo assim, postgraduate education nos Estados Unidos e Reino Unido é qualquer qualificação de ensino superior cursada após um bacharelado. Geralmente, o pré-requisito básico para a admissão em um curso de pós-graduação é ter concluído um bacharelado.
Uma pós-graduação é um passo adiante nos estudos da graduação e uma oportunidade de focar em uma área específica do que você já estudou no bacharelado.
Postgraduate degree
Atualmente, uma pós-graduação pode distingui-lo de outros candidatos a vagas profissionais. Nos Estados Unidos, a postgraduate education é conhecida como “graduate education”. O estudante de pós-graduação é chamado de grad student e a instituição ou departamento que a oferece é conhecido como grad school.
Outra alternativa é entrar para uma escola de medicina (medical school), escola de direito (law school) ou escola de negócios (business school), que são consideradas áreas de pós-graduação nos Estados Unidos (ou seja, para cursá-las, primeiramente, você precisa ter concluído uma graduação).
Diferentes pós-graduações: Taught x Research
Uma pós-graduação chamada de taught (“ensinada” em inglês) é um curso com grade curricular lecionada por professores e cada matéria tem formas diferentes de avaliar o estudante. Eles são mais parecidos com o formato de graduações, com aulas, tutoriais, leituras obrigatórias e trabalhos. Já um curso research (pesquisa) é bem mais independente e dá ênfase a uma pesquisa acadêmica original conduzida pelo próprio estudante.
Entenda as diferenças entre os mestrados taught e research.
Tipos de qualificações da postgraduate education
Você sabe qual é a diferença entre certificados e diplomas de pós-graduação? Os mestrados no exterior são diferentes dos barsileiros? O que é PhD? Leia a seguir para ver a respostas a todas essas perguntas.
1. Certificados e Diplomas de Pós-Graduação
Estas são qualificações mais vocacionais e projetadas para formar estudantes em uma área profissional específica. Elas também são mais curtas e menos “intensas” do que um mestrado ou doutorado. Os certificados geralmente duram 15 semanas e os diplomas variam entre seis e 12 meses (ambos em período integral).
2. Mestrados no exterior
Os Master’s Degrees são as qualificações mais comuns neste nível de estudos. Nos Estados Unidos, os mestrados muitas vezes são chamados apenas de graduate degree. Ele pode ser um Taught Master’s Degree (curso didático com grade curricular) ou um Research Master’s Degree (curso apenas de pesquisa). Tradicionalmente, os Mestrados de Artes (Master of Arts – MA) e os Mestrados de Ciências (Master of Science – MSc) são oferecidos no modelo didático (Taught), enquanto os mestrados de pesquisa (Research) são, normalmente, os de Filosofia (Master of Philosophy – MPhil).
O famoso MBA nada mais é do que um Master of Business Administration, ou Mestrado de Administração de Empresas. Todos estes tipos de mestrados têm diversas áreas de especialização e duram entre um e dois anos integrais. O curso é concluído com uma dissertação.
Leia também: O que é master degree?
3. Doutorado (PhD) no exterior
Um PhD ou Doctorate é um diploma de pesquisa estudado apenas após a conclusão de um mestrado. Ele dura entre três e quatro anos em período integral e exige que o estudante se dedique a uma pesquisa original muita mais extensa.
Diferente das outras pós-graduações que fazem uma distinção mais acentuada entre estudante e professor, nos doutorados os pesquisadores são mais independentes e trabalham apenas com um supervisor dentro do departamento pelo qual o curso é oferecido.
Os doutorandos também podem trabalhar como “assistentes de ensino” (teaching assistant), dando aulas a estudantes de graduações relacionadas à sua área de pesquisa.
Como os cursos de pós-graduação são ministrados e avaliados?
Como mencionado acima, as pós-graduações têm estruturas diferentes das de graduação. Existem algumas semelhanças, sim, entre bacharelado e um mestrado taught, por exemplo, como aulas e provas; no entanto, nas pós-graduações os estudantes trabalham de forma independente como um acadêmico e conduzem suas próprias pesquisas originais.
Este ideal é reforçado pelo fato de que os pesquisadores podem trabalhar como assistentes de ensino, participar de conferências como palestrantes e conduzir pesquisas com a supervisão de um acadêmico fixo da universidade.