Essenciais
Austrália: Perspectivas profissionais

Estudantes internacionais podem estender estadia na Austrália Ocidental

O governo da Austrália ocidental lança nova lista de Imigração Qualificada para que estudantes internacionais talentosos permaneçam no país após a graduação

Estudantes internacionais podem estender estadia na Austrália Ocidental
375

O governo da Austrália Ocidental, maior estado do país, está lançando uma nova Lista de Imigração Qualificada Após a Graduação com o objetivo de incentivar estudantes internacionais talentosos e de alto desempenho a permanecer no estado após a conclusão dos estudos.

 

Na Austrália Ocidental, encontram-se importantes cidades, como Perth, eleita entre as melhores do mundo para se viver. Com a boa notícia, espera-se que aumente o número de inscrições de estudantes internacionais em importantes instituições do estado, incluindo:

 

 

Novas informações ainda serão divulgadas

 

O governo do estado selecionará os estudantes internacionais mais talentosos e promissores que tiverem se formado em uma universidades da Austrália Ocidental e os considerará “imigrantes qualificados” para que tenham chances maiores de permanecer no país pelo Programa de Imigração Indicado pelo Estado.

 

Mark McGowan, o Primeiro-Ministro da Austrália Ocidental, acredita que a iniciativa “enviará uma mensagem ao mundo de que os estudantes internacionais, suas famílias e amigos são bem-vindos. Perth é um destino atraente e acolhedor para se viver, estudar e trabalhar”.

 

O Estado ainda divulgará todos os detalhes da nova lista nos próximos meses, no entanto, já é possível garantir que esta será uma oportunidade de viver uma experiência de estudos e trabalho na Austrália. Para participar, os estudantes deverão ter formação e experiência profissional em uma das ocupações presentes na lista e se mostrar um candidato qualificado de acordo com os critérios do governo.

 

Leia também:

Mercados de trabalho internacionais à procura de profissionais brasileiros

Estudar na Austrália

GRATUITO

Ebook ‘Estudar na Austrália’

Gostou da leitura? Nós reunimos os principais tópicos sobre estudar na Austrália em um só livro digital.

Baixe seu eBook

Dê uma olhada...

Pesquise por cursos

Austrália
Graduação
SOBRE O AUTOR

Estudantes internacionais podem estender estadia na Austrália Ocidental

Brenda Bellani é editora de conteúdo e tradutora do Hotcourses Brasil. É formada em Jornalismo e especializada em Língua Inglesa e Tradução pela UNIMEP. Já morou 18 meses nos Estados Unidos como au pair e é apaixonada por viagens. Como hobby, ela mantém um blog sobre livros e tradução e é dona de uma lista infinita de livros-que-quer-ler.