Essenciais
Austrália: Destino de Estudo

Destino de estudo: Adelaide

Cursos de MBA e Administração de Empresas na Austrália.

Destino de estudo: Adelaide
1838

Adelaide é uma cidade australiana não tão famosa como Sydney, mas muito oportuna para os estudos acadêmicos. Adelaide é a capital do estado South Australia; é a quinta maior cidade do país e, com mais de 1,2 milhões de habitantes, é também a quinta mais populosa. Cidade costeira, mistura belas praias – que atraem os adeptos do surf, como Glenelg Beach, Yorke Peninsula, e o Point Sinclair – e desertos. O clima mediterrâneo seco da cidade transformou-a famosa internacionalmente pelos seus vinhedos e, consequentemente, pelos os vinhos de qualidade que produzem – principalmente em Barossa Valley. Adelaide tem todos os atrativos que fazem da Austrália um lugar desejado entre os estudantes.

 

Além de tudo isto , encontra-se na cidade indústrias como General Motors, Mitsubishi, o conglomerado de mídia News Corporation, a South Australia Northern Territory Oil Search (SANTOS – maior empresa de petróleo do país), a cervejaria Coopers, entre várias outras, que tornarão maior a possibilidade de conquistar uma vaga de estágio durante e após os estudos.

 

Estudar em Adelaide

 

A cidade é casa de uma das universidades australianas integrantes do G8, grupo das melhores instituições do país, a University of Adelaide. Fundada em 1874, esta é a terceira instituição de ensino superior mais antiga da Austrália. Possui cinco campi na cidade de Adelaide, dentre eles o National Wine Centre, centro especializado no estudo e produção do vinho. A universidade possui também o English Language Centre, com cursos de Inglês Para Estrangeiros (EFL), tornando-a um atrativo para estudantes do mundo todo.

 

A Universidade de Adelaide oferece cursos de acesso à graduação, graduações, pós-graduações, doutorados, técnicos, profissionalizantes e MBA’s nas áreas de agricultura, arquitetura, design, humanas, ciências da computação, matemática, comunicação, direito, educação, engenharia, saúde, medicina, turismo, etc. Um dos fortes da instituição, entretanto, é a sua School of Business.

 

A Escola de Business da Universidade de Adelaide é reconhecida pela Association to Advance Collegiate School of Business (AACSB), associação norte-americana que destaca as instituições líderes mundiais no ensino de business e empreendedorismo. Com parceria com universidades do Reino Unido e Europa, a University of Adelaide School of Business proporciona a oportunidade da realização de pesquisas de importância internacional, treinando os seus estudantes para tornarem-se líderes mundiais. Além disso, a escola tem conexões com empresas locais, possibilitando estágios para a prática real na área.

 

Conheça os cursos de MBA e os diversos cursos de Negócios e Gerenciamento da Escola de Business da Universidade de Adelaide.

 

Bolsas de Estudo

 

A University of Adelaide possui diferentes opções de ajuda financeira para interessados em pós-graduações e doutorados, inclusive algumas especificamente para estudantes internacionais, como a Adelaide Graduate Research Scholarships, a Adelaide Scholarships International, a International Postgraduate Research Scholarships, entre outras.

 

Leia mais:

Conheça as 10 universidades australianas ecologicamente corretas

Cursos de Direito Empresarial na Austrália, Reino Unido e EUA

Estudar na Austrália

GRATUITO

Ebook ‘Estudar na Austrália’

Gostou da leitura? Nós reunimos os principais tópicos sobre estudar na Austrália em um só livro digital.

Baixe seu eBook

Dê uma olhada...

Pesquise por cursos

Austrália
Por Nível de Ensino*
SOBRE O AUTOR

Destino de estudo: Adelaide

Brenda Bellani é editora de conteúdo e tradutora do Hotcourses Brasil. É formada em Jornalismo e especializada em Língua Inglesa e Tradução pela UNIMEP. Já morou 18 meses nos Estados Unidos como au pair e é apaixonada por viagens. Como hobby, ela mantém um blog sobre livros e tradução e é dona de uma lista infinita de livros-que-quer-ler.