Essenciais
Austrália: Destino de Estudo

Guia da Cidade: Perth

Uma cidade acolhedora e em rápido crescimento, descubra por que os estudantes internacionais estão escolhendo Perth como destino de estudo na Austrália

Guia da Cidade: Perth, na Austrália
285

Famosa pelo seu clima quente, belas paisagens e um ensino superior de qualidade, não é nenhuma surpresa que a Austrália atraia 8,8 milhões de visitantes internacionais todos os anos. Casa de 15 das melhores cidades para se viver do mundo, o país tem muito a oferecer a qualquer pessoa interessada em estudar no exterior! Mesmo que Melbourne e Sydney continuem a ser duas cidades australianas mais populares, hoje nós vamos nos focar na promissora Perth, a capital da Austrália Ocidental.

 

Onde eu posso estudar em Perth?

 

Perth tem algumas das melhores instituições de ensino superior da Austrália, respeitadas pelo mundo inteiro – várias, inclusive, fazem parte do top 100 internacional! Cinco dos destaques da Austrália Ocidental são os seguintes:

 

 

Cada uma destas universidades oferece ensino de qualidade mundial tanto para estudantes australianos quanto para internacionais. De fato, 59.000 alunos estrangeiros escolhem Perth para seus estudos todos os anos. A cidade não só tem um sistema educacional internacionalmente renomado como também uma economia próspera e baixas taxas de desemprego.

 

Estas universidades têm excelentes qualidades, por isso, aconselhamos a visitar a página de cada uma delas para encontrar a melhor opção para você! Quer saber mais informações sobre os cursos oferecidos em diferentes instituições da Austrália?

 

Ecith Cowan University, Perth, Austrália

A Edith Cowan University, inaugurada em 91, cresceu rapidamente e foi eleita para sediar o primeiro Centro de Inovação do governo estadual. (Fonte: Edith Cowan University)

 

Principais áreas de estudo em Perth

 

A Austrália tem uma forte economia geral – e em Perth a situação não é diferente. As seguintes áreas são as cinco principais indústrias da Austrália Ocidental:

 

  • Processamento e refinação de minerais;
  • Fabricação de produtos químicos;
  • Mineração;
  • Marinha;
  • Negócios e governo.

 

Se você estiver interessado em ganhar experiência de trabalho durante o seu curso, Perth é uma ótima escolha para desenvolver o seu conhecimento e conjunto de habilidades em uma destas áreas listadas acima. A Edith Cowan University, por exemplo, oferece um serviço de carreiras e empregabilidade para conectar os seus estudantes a empregadores e empresas tanto durante quanto após o seu curso.

 

Depois de se formar, você pode receber a permissão para permanecer na Austrália por até 18 meses adicionais a fim de ganhar experiência de trabalho, desde que tenha completado no mínimo dois anos de estudos de educação superior. No entanto, você precisará verificar os requisitos para o seu visto para garantir sua elegibilidade.

 

Apesar de a Austrália ter leis de imigração rígidas, o estado da Austrália Ocidental anunciou uma nova lista de migração qualificada. Ela permitirá que os estudantes internacionais mais talentosos permaneçam na Austrália após os estudos. Saiba mais sobre isso aqui!

 

As maravilhas de Perth

 

Localizada entre o oceano Índico e um vasto outback, Perth fica na ensolarada costa oeste da Austrália. Os seus habitantes, também conhecidos como “perthties”, aproveitam de mais horas de sol do que em qualquer outra cidade na Austrália. Apesar de a sua população ser de 2,4 milhões de habitantes, Perth é espaçosa e passa uma sensação metropolitana descontraída.

 

Esta parte da Austrália é reconhecida pela sua sociedade multicultural e moradores acolhedores, tornando-a um excelente lugar para estudantes internacionais. E como uma das regiões mais baratas da Austrália, você pode aproveitar ao máximo o que a cidade tem a oferecer, como as praias, o ambiente urbano ou as paisagens rurais. Perth tem de tudo!

 

Outra grande vantagem de morar (e estudar) em Perth é que você consegue facilmente viajar para os países localizados por perto. De fato, a cidade é uma das mais próximas ao Sudeste Asiático. Então por que não aproveitar uma folga nos estudos e trabalhos para viajar para Bali, Bangkok ou Singapura? Mas se você não ficar tentado a fazer uma dessas viagens internacionais, Perth já tem muita coisa para te manter entretido.

 

Cottesloe Beach, Perth, Aunstrália

Cottesloe, uma das praias mais bonitas de Perth, na Austrália.

 

O que você pode fazer em Perth?

 

Perth está cercada de áreas de espetaculares belezas naturais, como o Yanchep National Park. A apenas 40 minutos de carro da cidade, este parque tem uma vida selvagem incrível, com cangurus e coalas. Você também pode aprender sobre a história dos aborígenes da região enquanto morar nela.

 

É claro que você terá de trabalhar duro na sua universidade, mas, no tempo livre, quer coisa melhor do que relaxar em uma praia e assistir ao pôr do sol? A Cottesloe Beach fica a 20 minutos de trem do centro da cidade e tem um quilômetro de comprimento, um ponto bastante popular entre locais e turistas.

 

Se você estiver à procura de areia e belezas naturais, então pode viajar de balsa para a famosa Rottnest Island a partir de Perth, um lugar excelente para praticar mergulho, nadar e surfar. A ilha também é o lar dos quokkas, marsupiais conhecidos como os animais mais felizes do planeta!

 

Outro grande chamativo de Perth são as inúmeras áreas verdes dentro da própria cidade, como o Kings Park, um dos maiores jardins botânicos do mundo localizados dentro de uma cidade, perfeito para um tranquilo piquenique.

 

E, é claro, como todas as outras cidades, Perth tem diversos restaurantes e cafés. A hospitalidade é um ótimo setor para encontrar emprego durante os seus estudos e ganhar uma graninha extra, uma vez que os turnos costumam ter horários flexíveis no país.

 

Perth

Um pôr do sol em Perth, na Austrália.

 

Além das belezas naturais, Perth também tem um animado cenário cultural e artístico. Por exemplo, o porto Fremantle é especialmente conhecido pela sua comunidade artística, localizado a apenas 30 minutos do centro da cidade. Ou então o Centro Cultural de Perth, onde você pode passear e encontrar várias galerias de arte, exibições, música e culinária.

 

Viagens

 

É bem facinho de se locomover por Perth com as opções de trânsito público disponíveis. Garanta o seu cartão SmartRider para facilitar as suas viagens de ônibus, trem e balsa. Com ele, você consegue até viajar de graça nas linhas de ônibus dentro do Distrito Empresarial Central (CBD), uma forma bastante econômica de explorar a cidade!

 

Embora Perth seja descrita com frequência como uma cidade isolada devido à sua localização, você pode facilmente acessar outras partes da Austrália de avião.

 

Segurança estudantil em Perth

 

Com uma baixa taxa criminal e comunidade acolhedora, Perth é considerada uma cidade segura para os estudantes. Todas as suas instituições têm segurança 24 horas no campus, o que facilita ainda mais a sua decisão de se mudar para um novo país pela primeira vez.

 

Se você estiver se sentindo inspirado para estudar em Perth, comece a sua jornada de estudos no exterior pesquisando opções de cursos aqui!

Estudar na Austrália

GRATUITO

Ebook ‘Estudar na Austrália’

Gostou da leitura? Nós reunimos os principais tópicos sobre estudar na Austrália em um só livro digital.

Baixe seu eBook

Dê uma olhada...

Pesquise por cursos

Austrália
Graduação
SOBRE O AUTOR

Guia da Cidade: Perth, na Austrália

Brenda Bellani é editora de conteúdo e tradutora do Hotcourses Brasil. É formada em Jornalismo e especializada em Língua Inglesa e Tradução pela UNIMEP. Já morou 18 meses nos Estados Unidos como au pair e é apaixonada por viagens. Como hobby, ela mantém um blog sobre livros e tradução e é dona de uma lista infinita de livros-que-quer-ler.