Essenciais
Austrália: Destino de Estudo

4 faculdades preparatórias na Austrália

Prepare-se para uma graduação na Austrália: conheça quatro das faculdades australianas mais renomadas que oferecem preparatórios universitários e cursos de inglês acadêmicos para estudantes internacionais.

share image

Você quer fazer uma graduação ou um mestrado na Austrália, mas ainda não tem todos os requisitos necessários ou então não se sente cem por cento confiante? As faculdades preparatórias servem exatamente para isso: te ajudar a se preparar para o ensino superior na Austrália.

 

Pensando nisso, selecionados quatro importantes faculdades da Austrália que podem oferecer o preparo que você precisa!

 

Leia também: O que são e por que fazer os cursos preparatórios no exterior?

 

Estudar na Austrália

 

1. Deakin College

 

 

A Deakin College (DC), em Victoria, oferece uma variedade de programas de estudo que proporcionam um caminho direto para a admissão em mais de 70 cursos de graduação e pós-graduação da Deakin University. A Faculdade já ajudou mais de 22.000 estudantes a progredirem para cursos acadêmicos.

 

A DC está localizada dentro de três campi da Deakin University – um em Melbourne e dois na cidade de Geelong, a aproximadamente 75 quilômetros ao sudoeste de Melbourne e que podem ser acessados de trem ou carro em uma hora.

 

Os estudantes internacionais na DC representam quase 60% de todos os matriculados. O motivo principal de atração da comunidade estrangeira são os seus programas preparatórios para a universidade. Um diploma da Faculdade equivale ao primeiro ano de uma graduação, assim os estudantes conseguem progredir diretamente para o segundo ano do curso acadêmico.

 

Há opções aceleradas disponíveis e as datas de início das aulas são flexíveis. Além disso, um diploma da DC também é reconhecido por outras universidades australianas.

 

Cursos da Deakin College:

 

  • Preparatórios (Foundation): equivale ao último ano do ensino médio (Ano 12) australiano e funciona como um preparatório universitário. Com a conclusão bem-sucedida, o aluno está preparado para a admissão no primeiro ano de uma graduação.
  • Diploma: para cursar, o estudante deve ter concluído o equivalente ao Ano 12 do ensino médio australiano ou um certificado/diploma de ensino superior. O diploma serve como preparatório para uma variedade de graduações da Deakin University e está disponível nas áreas de Negócios; Comércio; Comunicação; Gestão da Construção; Design; Engenharia; Cinema, Televisão e Animação; Ciências da Saúde; Tecnologia da Informação; e Ciências. 
  • Programa de Qualificação para Mestrados: preparatório para pós-graduações selecionadas da Deakin University oferecidas nas áreas de Negócios e Direito.

 

Entre em contato com a Deakin College.

 

2. Edith Cowan College

 

 

A Edith Cowan College (ECC) é uma instituição australiana de ensino superior especializada em preparatórios eficientes e de alta qualidade para as graduações e pós-graduações da Edith Cowan University (ECU).

 

Os seus dinâmicos diplomas acelerados foram criados com base na grade curricular da universidade a fim de proporcionar aos estudantes bem-sucedidos o equivalente ao primeiro ano de um bacharelado da universidade.

 

Por esse motivo, a ECC é a melhor forma para acelerar o seu preparo para uma das universidades mais importantes da Austrália.

 

A faculdade acolhe aproximadamente 700 estudantes do mundo inteiro todos os anos e oferece programas preparatórios em dois campi da Edith Cowan University, localizados na incrível cidade litorânea e multicultural de Perth.

 

Cursos da Edith Cowan College:

 

Do diploma acelerado em áreas multidisciplinares a cursos de inglês de curta ou longa duração, a ECC fornece diversas opções de estudos:

 

  • Inglês Acadêmico
  • Diploma de Comércio
  • Diploma de Comunicação e Indústrias Criativas
  • Diploma de Gestão Hoteleira
  • Diploma de Ciências (Computação/TI)
  • Diploma de Ciências (Estudos da Engenharia)
  • Diploma de Ciências (Estudos da Saúde)
  • Programa de Qualificação para Pós-Graduação - Negócios
  • Programa de Qualificação para Pós-Graduação – Comunicação
  • Programa de Qualificação para Pós-Graduação – TI

 

Há também o preparatório acelerado, que permite concluir um diploma em até oito meses. Dessa forma, você consegue passar para um bacharelado logo em seguida e terminá-lo em dois anos e meio.

 

Conheça também: as opções de bolsas de estudo de preparatórios e cursos de inglês da Edith Cowan College para estudantes internacionais.

 

3. Western Sydney University International College

 

 

A Western Sydney University International College – Faculdade Internacional da renomada Western Sydney University – é uma instituição educacional em Parramatta, um subúrbio movimentado da região metropolitana da Grande Sydney, na Austrália.

 

A conclusão bem-sucedida de um programa preparatório da faculdade garante a progressão a uma graduação da Western Sydney University. Na International College, você tem acesso a todos os mesmos serviços e instalações que os estudantes da universidade por toda a duração dos seus estudos.

 

Um diploma da International College garante a admissão em várias graduações diferentes. Há opções de aprendizado acelerado de oito meses disponíveis com três períodos de admissão ao longo do ano, em março, julho e outubro.

 

Cursos da International College:

 

Como um novo estudante na International College, você pode escolher entre excelentes cursos internacionalmente reconhecidos, incluindo Estudos Preparatórios (Foundation) e Diploma. Ao concluir com sucesso um programa preparatório, você progride diretamente para uma graduação ou mestrado da Western Sydney University.

 

Estes são os cursos disponíveis na Western Sydney University International College:

 

  • Estudos Preparatórios (Foundation): esses cursos facilitam a admissão universitária para estudantes internacionais que concluíram o Ano 11 do ensino médio australiano ou equivalente.
  • Diploma: a conclusão bem-sucedida de um programa de Diploma proporciona a admissão direta no segundo ano de um bacharelado correspondente da WSU. Há opções nas áreas de Artes, Engenharia e TI.
  • Cursos de inglês: globalmente reconhecidos, eles são excelentes para estudantes internacionais em qualquer nível de proficiência e proporcionarão as habilidades necessárias para se destacar no inglês pessoal, profissional e acadêmico.

 

Bolsas de estudo da International College:

 

  • Western Wisdom: bolsa de estudo de 50% no programa de Preparatório ou Diploma.
  • Western Way: bolsa de estudo de A$ 5.000 no programa de Preparatório ou Diploma.

 

Entre em contato com a Western Sydney University International College.

 

4. Eynesbury College

 

A Eynesbury College oferece programas excepcionais e prepara estudantes para a universidade desde 1989 em Adelaide, na Austrália Meridional. Os estudantes têm uma experiência pré-universitária com foco na admissão em uma graduação/mestrado e na progressão dos estudos.

 

A Eynesbury tem parceria com duas grandes universidades da Austrália, a University of Adelaide e a University of South Australia. Isso significa que, com a conclusão bem-sucedida de um preparatório da faculdade, você tem todos os requisitos necessários para passar diretamente para um curso acadêmico de uma dessas instituições.

 

Ela já preparou milhares de alunos para as próximas fases de seus estudos. Os estudantes internacionais representam quase 25% de toda a sua população discente e há, inclusive, opção de cursar o ensino médio (Anos 10, 11 e 12 do colegial) na Eynesbury.

 

Cursos da Eynesbury College

 

  • Estudos introdutórios: programa preparatório (foundation) pré-universitário equivalente ao Ano 12 australiano. Os estudantes recebem todo o apoio que precisarem para se preparar para a admissão na University of Adelaide, University of South Australia ou outra universidade australiana de sua preferência.
  • Diploma: programa pré-universitário avançado. Após a conclusão bem-sucedida de um diploma, os estudantes têm a admissão garantida no segundo ano de uma graduação em uma universidade parceira. Cursos oferecidos nas áreas de Negócios, Computação e TI e Engenharia.
  • Cursos de Inglês: nível iniciante ou avançado do idioma. Os alunos desenvolverão as habilidades necessárias para o sucesso acadêmico.

 

Bolsas de estudo da Eynesbury College

 

  • Bolsas de estudo por mérito da Eynesbury: Um desconto de 10% a 50% disponível para estudantes internacionais de alto desempenho em todos os cursos.
  • Bolsas de estudo família da Navitas: Um desconto de 10% a 50% disponível para até dez unidades de estudos em um dos programas. Precisa ser com uma instituição membro da Navitas.

 

Entre em contato com a Eynesbury College.

 

Razões para fazer um curso preparatório

 

1. Como estudante internacional, provavelmente você precisará de requisitos adicionais para a admissão em uma graduação ou mestrado na Austrália e é exatamente para isso que existem os cursos preparatórios – para proporcionar tudo o que você precisa para o ensino superior no país.

 

2. Os cursos em faculdades costumam ser significativamente mais baratos do que em universidades. Cursar um preparatório te proporciona uma grande economia no início dos estudos, antes de partir para o segundo ano de uma graduação.

 

3. Essa é uma forma de se ambientar e se acostumar com o ensino na Austrália em um ambiente acolhedor e especializado em receber estudantes internacionais. Assim, quando chegar a hora de entrar na universidade, normalmente bem mais exigente, você já estará mais confiante.

 

4. A maioria das faculdades – como é o caso das quatro citadas aqui – mantém parceria com alguma universidade, facilitando a sua admissão direta em instituições renomadas.

 

Leia também:

Estudar na Austrália

GRATUITO

Ebook ‘Estudar na Austrália’

Gostou da leitura? Nós reunimos os principais tópicos sobre estudar na Austrália em um só livro digital.

Baixe seu eBook
CURSO PERFEITO
Quer saber qual curso é melhor para você?
Descubra com a nossa nova ferramenta "Selecionador de curso"!
COMEÇAR SUA BUSCA