Essenciais
Austrália: Informações essenciais - Leitura recomendada

Culinária australiana

Qual sobremesa foi nomeada para homenagear uma famosa bailarina?

O clima favorável da Austrália faz com que inúmeras atividades ao ar livre sejam parte importante da vida dos australianos. O churrasco nas praias é uma forte presença na culinária e também na cultura do país. Este e vários outros costumes e sabores formam a cozinha australiana.

 

Comida australiana

 

Cada região da Austrália possui sua própria diversidade culinária e cultural, enquanto a nação como um todo tem a tendência de acolher qualquer combinação gastronômica que lhe for apresentada. Além dos pratos britânicos, como carne assada, peixes e fritas e o café da manhã inglês, a Austrália também celebra a cozinha de vários outros países, como Japão, China, Tailândia, Grécia, Itália e França.

 

Leia a seguir as delícias que o país tem a oferecer.

 

Encontre sua universi

 

Culinária indígena

 

As comidas indígenas se referem aos alimentos comuns entre os nativos australianos antes da chegada dos colonos europeus em 1788. Antes da colonização europeia, os indígenas nativos viviam de frutas e sementes, além da carne de animais nativos como canguru e avestruz. Nos dias atuais, alguns pratos tradicionais indígenas ainda podem ser encontrados em mercados e restaurantes, com as opções variando de acordo com cada região do país.

 

Culinária moderna

 

Há muita influência europeia na gastronomia australiana. Até hoje, as receitas e os métodos anglicanos e célticos são prevalentes na indústria culinária da Austrália, e pratos como assado de carne e peixes e fritas, tipicamente ingleses, são bastante populares no país.

 

Devido ao clima quente, a culinária australiana tem sempre uma grande variedade de ingredientes frescos durante o ano todo. O uso destes produtos, prontamente disponíveis e extensamente utilizados, é incentivado pelo governo australiano, para encorajar a alimentação saudável entre os cidadãos.

 

Além disso, a Austrália é um país que incentiva a imigração, um fator com grande impacto não só na cultura, como também na indústria alimentícia. Existem diferentes influências asiáticas e mediterrâneas no setor culinário, com diferentes pratos típicos de outros países.

 

Pesquisa cursos na área de culinária na Austrália.

 

Comer ao ar livre

 

Além de proporcionar produtos frescos e saudáveis durante o ano inteiro, o clima australiano é também responsável pela tradição australiana de comer ao ar livre, especialmente em churrascos. Em um "barbecue" ou apenas "barbie", os australianos assam vários tipos de carne: porco, filé, hambúrguer, linguiças, espetinhos e uma variedade de frutos do mar.

 

Como uma tradição, os churrascos costumam acontecer com frequência durante os meses mais quentes. Não se espante se você encontrar várias grelhas e grupos reunidos em praias australianas. Fazer um churrasco ao ar livre com os amigos é uma atividade social muito importante para se ter uma experiência completa como estudante internacional na Austrália, além de ser uma oportunidade de provar um autêntico churrasco nativo.

 

Frutos do mar

 

Uma das vantagens do país, além do clima incrível, é ser uma grande ilha. Sendo assim, a variedade de frutos do mar é uma fantástica parte da dieta australiana - além de ser uma alimentação mais saudável do que as carnes "tradicionais". Além do atum, salmão, lagosta e camarão, há vários outros tipos de frutos do mar, como caranguejo e dhufish.

 

Na verdade, há mais de 600 espécies vendidas para consumo na Austrália!

 

Bebidas na Austrália

 

A Austrália tem uma importante indústria de vinho, e é a quarta maior exportadora da bebida, atrás apenas da Itália, Espanha e França. Este setor contribui com 5,5 bilhões de dólares australianos por ano para a economia do país. Além disso, bebidas alcoólicas como cerveja e rum são bastante populares desde o período colonial, quando o rum servia de moeda de troca no início do século 90.

 

No entanto, além do vinho e da cerveja, a Austrália tem também uma incrível indústria de café, e é a casa da marca internacional Vittoria. Inclusive, foram os australianos que inventaram o "flat white" - um café latte (com leite) sem espuma.

 

Qual sobremesa foi nomeada para homenagear uma famosa bailarina?

 

A Austrália tem também um curioso hábito de nomear alguns de seus pratos em homenagem a célebres figuras famosas. Acredita-se que a sobremesa Pavlova foi criada em 1935 por Bert Sachse, que deu ao prato o nome da bailarina russa Anna Pavlova. Tanto o merengue - coberto de creme e frutas - quanto a bailarina eram considerados "tão leves quanto o ar".

 

As sobremesas torrada Melba e Peach Melba, famosas na Austrália, levam o nome da atriz australiana Dame Nellie Melba.

 

Aprenda a fazer a Pavlova, receita de sobremesa australiana.

Estudar na Austrália

GRATUITO

Ebook ‘Estudar na Austrália’

Gostou da leitura? Nós reunimos os principais tópicos sobre estudar na Austrália em um só livro digital.

Baixe seu eBook

Leitura recomendada

article Img

Por que estudar na Austrália?

Em 2012, aproximadamente 630.000 estudantes internacionais escolheram estudar na Austrália. O país é extremamente amigável e acolhedor, e oferece uma experiência de estudo única. Como um estudante internacional na Austrália, você poderá frequentar algumas das melhores instituições do mundo, mas a sua experiência em terras australianas irá muito além das salas de aulas.   O país é um imã de aventureiros e exploradores! Cidades agitadas, praias

5.1K