Essenciais
Austrália: Últimas notícias

Feira especializada em universidades da Austrália e Nova Zelândia passa pelo Brasil

Opções de ensino na Austrália e Nova Zelândia atraem estudantes brasileiros; feira com as melhores instituições de ensino da Oceania acontece em cinco capitais

Cinco capitais brasileiras recebem feira de intercâmbio para Austrália e Nova Zelândia
886

Não é de hoje que Austrália e Nova Zelândia aparecem entre os destinos preferidos dos estudantes brasileiros. E essa preferência é comprovada em números. Sabe quantos brasileiros estudam atualmente na Austrália? Cerca de 22 mil. Entre as cidades mais cobiçadas estão Sydney, Melbourne, Brisbane, Gold Coast, Cairns, Adelaide, Canberra e  Perth. Na Nova Zelândia, o número de “brazucas” também é expressivo. São mais de 5 mil estudantes espalhados pelas cidades de Auckland, Wellington e Queenstown. Desses estudantes brasileiros na Oceania, 5 mil foram enviados pelo programa Ciências Sem Fronteiras. 

 

De olho nos brasileiros, a LAE Educação Internacional traz este mês pela primeira vez ao Brasil a EXPO Educação Austrália + Nova Zelândia. Realizada desde 2010 na América Latina, em países como Chile, Colômbia, México, Venezuela, Equador e Peru, a edição brasileira visitará cinco capitais: Porto Alegre (10 de abril), Florianópolis (11 de abril), Rio de Janeiro (12 de abril), Belo Horizonte (14 de abril) e São Paulo (16 e 17 de abril).

 

 

Com entrada gratuita e uma proposta que tem como prioridade aproximar o estudante das universidades e da cultura dos dois países, a EXPO Educação Austrália + Nova Zelândia terá a presença de 27 instituições de ensino australianas e seis neozelandesas. Os visitantes encontrarão cursos de idioma, graduação, pós-graduação, cursos técnicos, mestrado, doutorado e treinamento em pesquisa. Além de cursos de especialização em áreas como administração de empresas, agricultura, artes, ciências biológicas, comércio exterior, direito, design, finanças, engenharias, gastronomia, inovação, marketing, meio ambiente e sustentabilidade, medicina, relações internacionais, tecnologia, turismo, veterinária, entre outras.

 

“Quem visitar o evento encontrará as mais renomadas e respeitadas instituições de ensino da Oceania e receberá toda a orientação necessária para estudar nos países e informações mais burocráticas como emissão de vistos, processos de matrículas, opções de financiamento e dicas de como planejar e construir uma carreira acadêmica ou profissional”, revela Pedro Marchi, sócio e diretor de relacionamento da LAE. 

 

Para facilitar a vida dos visitantes, a feira desenvolveu um aplicativo, que pode ser baixado no momento da inscrição. Utilizando este recurso, o estudante receberá um match entre seu perfil e o perfil das instituições presentes. A intenção é fazer com que o visitante encontre com mais agilidade e precisão os programas e cursos compatíveis com o seu perfil. Palestras com ex-intercambistas e consultores educacionais acontecerão em todas as capitais. O evento tem o apoio da Embaixada Australiana e da agência governamental da Nova Zelândia.

 

Cinco motivos para estudar na Austrália e na Nova Zelândia:

 

1 - O período do ano letivo nos dois países é igual ao do Brasil;

2 - Há possibilidade de trabalhar e estudar durante os estudos;

3 - O visto de trabalho e estudo libera 20 horas semanais durante o ano letivo e sem limite de horas durante as férias;

4 - Tanto o dólar australiano (AUD) quanto o dólar da Nova Zelândia (NZD) são mais baixos que o dólar americano, a libra e o euro;

5 - São países seguros e com baixo custo de vida.

 

Serviço

 

Porto Alegre - 10 Abril

Horário: 14h às 19h

Local: Associação Leopoldina Juvenil

Rua Marquês do Herval, 280 - Moinhos de Vento

 

Florianópolis - 11 Abril

Horário: 15h às 20h

Local: Hotel Majestic Palace

Av. Jornalista Rubens de Arruda Ramos, 2746 – Centro

 

Rio de Janeiro - 12 Abril

Horário: 15h às 20h

Local: Sofitel Rio de Janeiro

Av. Atlântica, 4240 - Copacabana

 

Belo Horizonte - 14 Abril

Horário: 15h às 20h

Local: Mercure Belo Horizonte Lourdes Hotel

Av. do Contorno, 7315 - Lourdes

 

São Paulo - 16 e 17 de Abril

Horário: 14h às 19h

Local: Tivoli São Paulo – Mofarrej

Al. Santos, 1437 - Cerqueira César

 

Visite o site oficial do evento para fazer sua inscrição. 

Estudar na Austrália

GRATUITO

Ebook ‘Estudar na Austrália’

Gostou da leitura? Nós reunimos os principais tópicos sobre estudar na Austrália em um só livro digital.

Baixe seu eBook

Dê uma olhada...

Pesquise por cursos

Austrália
Graduação
SOBRE O AUTOR

Cinco capitais brasileiras recebem feira de intercâmbio para Austrália e Nova Zelândia

Brenda Bellani é editora de conteúdo e tradutora do Hotcourses Brasil. É formada em Jornalismo e especializada em Língua Inglesa e Tradução pela UNIMEP. Já morou 18 meses nos Estados Unidos como au pair e é apaixonada por viagens. Como hobby, ela mantém um blog sobre livros e tradução e é dona de uma lista infinita de livros-que-quer-ler.