Essenciais
Austrália: Últimas notícias

Queensland: serviços e orientação para estudantes internacionais

577

Devido às recentes enchentes ocorridas no estado de Queensland, o Hotcourses contatou Stephen Robertson, Ministro dos Recursos Naturais, Minas e Energia e Ministro do Comércio da Austrália, para descobrir qual a situação atual e como isso afeta os estudantes internacionais.

 

Leia a entrevista a seguir.

 

Como está a situação da educação na cidade após as enchentes?

O ponto mais importante a ser enfatizado é que a educação e as instituições de treinamento (TAFE) de Queensland estão abertas como de costume e prontas para receber os estudantes para o início do ano letivo de 2011.

 

Existe a possibilidade de estudantes matriculados para o primeiro semestre terem o início de suas aulas adiado, ou as classes irão seguir o planejado?

Estamos abertos novamente e ansiosos para receber os estudantes internacionais para o primeiro semestre de 2011. Aqueles que tiverem a intenção de estudar em Queensland ainda este ano devem seguir com seus planos de viagem para chegarem aqui em tempo para a primeira aula.

 

E para viajar até a região? As vias de transporte já voltaram ao normal?

O Aeroporto Internacional de Brisbane está operando normalmente. Em Brisbane, a cidade capital do estado, os serviços essenciais e a maioria das rotas de transporte já foram restaurados depois das enchentes da semana passada.

 

Quais motivos transformam Queensland em um destino de estudo em potencial para estudantes internacionais?

Queensland é um destino de educação e de treinamento de âmbito internacional para estudantes estrangeiros; e nossas instituições continuam a oferecer cursos modernos, inovadores e dirigidos à indústria.

 

Além disso, temos opções de acomodação de qualidade, para períodos curtos ou longos, disponíveis para os estudantes internacionais, fazendo com que Queensland seja um lugar ideal para o estudo no exterior.

 

E as medidas tomadas em relação aos estudantes que já estavam em Queensland durante as enchentes?

O governo e os serviços de Apoio aos Estudantes estão disponíveis para todos os estudantes internacionais que estavam em Brisbane e podem ter sido afetados pelas enchentes da última semana.

 

O governo já tomou as medidas necessárias para garantir a segurança de todos os estudantes internacionais estabelecidos em Queensland.

 

Para saber sobre as notícias sobre a recuperação pós-enchente, visite: http://www.qld.gov.au/floods.

 

Pesquise:

Cursos na Austrália

 

Leia mais:

Cursos profissionalizantes na Austrália: O que é TAFE?

Como conseguir um visto de estudante para a Austrália

Estudar na Austrália

GRATUITO

Ebook ‘Estudar na Austrália’

Gostou da leitura? Nós reunimos os principais tópicos sobre estudar na Austrália em um só livro digital.

Baixe seu eBook

Pesquise por cursos

Austrália
Por Nível de Ensino*
SOBRE O AUTOR

Hotcourses Brasil editor