
No mês de junho, o governo australiano organizou treinamentos para agentes de educação brasileiros para garantir a atualização em relação ao setor educacional da Austrália, national branding e procedimentos para vistos. Os dois workshops realizados na região sul do país pela Australian Trade Commision (Austrade) e pelo Departamento de Imigração e Proteção de Fronteira (BIBP) tiveram a participação de consultores educacionais brasileiros.
Outros workshops aconteceram no Brasil, em Curitiba e Florianópolis. Aproximadamente 40 agentes presenciaram as sessões para conhecer as últimas tendências e oportunidades no setor australiano de educação, receber orientação sobre o uso da marca Future Unlimited, e aprender as mudanças no sistema de vistos.
O treinamento anual de agentes faz parte da estratégia da Austrade de promover a Austrália como destino de estudo. O país já recebe mais de 17 mil estudantes brasileiros tosos os anos e, com os workshops, tem intenção de aumentar este número. Em entrevista para o site The PIE News, a gerente de educação da Austrade para o Brasil, Patrícia Monteiro, afirmou que "uma das prioridades principais [do treinamento] é executar uma estratégia efetiva de engajamento com agentes internacionais de educação".
Outro objetivo dos eventos realizados este ano foi aumentar o conhecimento sobre as oportunidades disponíveis para estudantes estrangeiros no ensino médio e nos cursos de ensino superior australianos. "O propósito das sessões foi incentivar mais agentes a compreender e promoter as vantagens da educação na Austrália em todos os setores", acrescentou Monteiro.
Trabalhar na Austrália pela Skilled Occupations List
A Austrália abriu uma nova lista de profissionais em falta no país. Os estrangeiros interessados devem entrar em contato com a autoridade de avaliação responsável pela área para receber formulários de inscrição e informações sobre qualquer prova de habilidades que deva ser realizada como seleção para conseguir um visto de trabalho.
A lista tem 192 áreas profissionais, entre elas, diversas da engenharia, medicina, educação, gestão, enfermagem, arquitetura, ciência, e várias outras. Veja a lista completa de vagas e de autoridades aqui.
Leia mais: