Essenciais
Austrália: informações de assunto

6 melhores universidades da Austrália para Turismo

Estudar Turismo na Austrália: conheças as seis melhores universidades para cursos de Turismo e Hospitalidade segundo o ranking da QS

6 melhores universidades da Austrália para Turismo

Embora tenha sofrido um baque com a pandemia, Turismo e Hospitalidade continua a ser um setor em crescimento em várias partes do mundo, especialmente em alguns lugares como na Austrália, Suíça e Tailândia.

 

O que se estuda em um curso de turismo?

 

Um bacharelado em Turismo e Hospitalidade ensina sobre gestão de negócios, fundamentos do marketing, recursos humanos, gestão de projetos, sustentabilidade, consciência intercultural e muito mais. O conhecimento e as habilidades adquiridas por meio desse curso são essenciais, úteis e transferíveis para uma variedade de carreiras diferentes.

 

Quem estuda turismo é um turismólogo e pode trabalhar em uma variedade de funções em festas e eventos, agências de viagem e intercâmbios, hotéis e resorts, e muito mais, inclusive no mercado editorial.

 

O curso de bacharelado, dependendo do país, tem nomes e grade curricular distintas, como Turismo e Hospitalidade, Hospitalidade e Lazer, Gestão Turística, Gestão da Hospitalidade, Gestão Hoteleira, entre outros. Como um profissional de Turismo, você abre portas para oportunidades globais – portanto, pode ser uma boa escolha para quem tem interesse em viajar bastante.

 

Uma carreira em Turismo oferece oportunidades infinitas, geralmente em horários não tradicionais. Quer você queira trabalhar em um hotel, pousada, albergue, navio de cruzeiro, avião... Os profissionais da indústria do turismo têm tantos ambientes de trabalho interessantes.

 

Estudar turismo no exterior

 

Por que estudar Turismo na Austrália?

 

E por que estudar Turismo e Hospitalidade na Austrália? Porque é um setor em constante crescimento, o que significa mais vagas disponíveis. De fato, recentemente, o governo federal anunciou mudanças no orçamento que ajudarão os estudantes internacionais que trabalham no setor de turismo e hospitalidade a se recuperarem após um ano afetado pela pandemia da Covid-19.

 

Embora o fechamento contínuo das fronteiras até 2022 possa significar que os alunos não vão poder sair ou voltar para a Austrália para estudar, com a nova medida, o governo autoriza que aqueles que já estão no país trabalhem mais horas. O limite anterior quinzenal de 40 horas de trabalho para portadores de visto de estudante com empregos em hotelaria e turismo será eliminado temporariamente.

 

Além disso, também terão direito a um Visto de Evento Pandêmico 408 Covid-19 para permitir que os alunos que trabalham neste setor permaneçam no país.

 

6 melhores universidades para estudar Turismo na Austrália

 

A seguir, conheça as seis melhores universidades na área de Turismo, Hospitalidade e Lazer da Austrália segundo o QS World University Rankings by Subject 2021. Todas elas, inclusive, estão entre as 100 melhores do mundo no setor.

 

1. Griffith University

 

Griffith University: turismo na Austrália

 

Além de ficar em primeiro lugar na Austrália no ranking da QS por área de estudo, o curso de Gestão de Hospitalidade e Turismo da Griffith está classificada o terceiro melhor do mundo de acordo com o Shanghai Ranking de 2020.

 

Na Griffith, você pode escolher entre um bacharelado, um mestrado e um certificado de pós-graduação em Gestão da Hospitalidade e do Turismo Internacional. Tem também a opção de combinar o bacharelado com o de Negócios e o mestrado com o de Marketing, e se formar com um diploma duplo.

 

Um diploma da Griffith em turismo internacional e gestão hoteleira fornece uma compreensão de gestão e negócios. Segundo o site oficial da Universidade, ele proporciona habilidades e conhecimentos para desafiar as convenções e enfrentar os desafios de alcançar o crescimento sustentável do setor de turismo e hospitalidade.

 

Você se forma preparado para trabalhar em uma variedade de funções, incluindo em grupos de hotéis e resorts e no setor de hospedagem; navios de cruzeiro; viagens de varejo e marketing de viagens; em restaurantes independentes e redes internacionalmente reconhecidas; com fornecedores de entretenimento e lazer, como parques temáticos; com fornecedores de bens e serviços para a indústria hoteleira; em companhias aéreas; e com autoridades locais, estaduais e federais de turismo e planejamento regional.

 

Entre em contato com a Griffith University para saber mais.

 

2. Blue Mountains International Hotel Management School

 

Blue Mountains International Hotel Management School: turismo na Austrália

 

A BMIHMS foi fundada em 1991, em Leura, como uma instituição educacional particular para a formação nas áreas de hospitalidade e gestão hoteleira. Localizada na Torrens University Australia, a Escola é reconhecida internacionalmente por seus cursos de hotelaria e negócios.

 

Os estudantes recebem experiência teórica e prática para equipá-los com as habilidades adequadas para o mercado de trabalho após a graduação. Os alunos têm excelentes perspectivas de emprego devido ao programa de trabalhos no setor e às parcerias da Universidade com as principais redes hoteleiras, resorts, butiques e empresas de eventos da Austrália.

 

Na BMIHMS, você escolher entre o Bacharelado de Negócios em Gestão Internacional de Hotéis e Resorts; o Mestrado de Gestão Hoteleira Internacional; e o MBA em Liderança Hoteleira Internacional.

 

Entre em contato com a Torrens University Australia para saber mais.

 

3. University of Queensland

 

University of Queensland: turismo na Austrália

 

A Universidade de Queensland (UQ) é uma instituição pública progressiva de pesquisa, localizada em Brisbane. Fundada em 1909, ela tem uma herança de mais de um século em ensino de alta qualidade e foi classificada entre as melhores universidades do mundo de acordo com diversos rankings acadêmicos.

 

Na lista das melhores universidades de Turismo da QS, a QS ficou em 26º lugar mundial e 3º na Austrália. Ela oferece um Bacharelado de Turismo, Hospitalidade e Gestão de Eventos que pode ser cursado sozinho, em três anos, ou em combinação com Artes ou Gestão Empresarial, em quatro anos.

 

Há também o mestrado de Turismo, Hospitalidade e Gestão de Eventos de um ano e meio ou dois anos de duração. Segundo o site oficial da Universidade, o turismo contribui com bilhões de dólares para a economia de Queensland e a UQ Business School fornece as habilidades essenciais aplicáveis na Austrália ou em qualquer lugar do mundo.

 

Entre em contato com a University of Queensland para saber mais.

 

4. James Cook University

 

James Cook University

 

O departamento de Turismo, Hotelaria e Eventos da JCU é líder em hotelaria, turismo e gestão de eventos. As suas turmas pequenas de estudantes permitem que o contato individual com os professores, que são profissionais de reconhecimento internacional e especialistas em suas áreas.

 

As opções de estudo na James Cook University são: Bacharelado de Turismo, Hospitalidade e Eventos; Mestrado de Gestão da Hospitalidade e Turismo Internacional; e o mestrado combinado a um MBA.

 

Além disso, o mestrado de Turismo da JCU faz parte do seu Programa de Empregabilidade Profissional, que inclui um plano personalizado para apoiar a experiência na indústria e os objetivos de empregabilidade de cada estudante. Dentre as várias vantagens do programa, você passa por experiência de trabalho prático no setor valendo crédito para o seu mestrado.

 

Entre em contato com a James Cook University para saber mais.

 

5. Monash University

 

Monash University: turismo na Austrália

 

A Monash University foi fundada em 1958 e faz parte do prestigioso G8, o grupo das melhores instituições da Austrália. Com mais de 50 mil estudantes, a Monash tem quatro campi no país e um na Malásia e mais de 100 parceiros internacionais para proporcionar uma experiência internacional, seja no intercâmbio de estudantes, colaborações de pesquisa, experiência de trabalho ou oportunidades profissionais após a formação.

 

Com o certificado de pós-graduação Gestão Internacional de Turismo Sustentável, você aprende sobre uma das indústrias de crescimento mais rápido na Austrália e, ao mesmo tempo, se especializa em como reduzir o impacto das viagens nas economias e ambientes locais.

 

Há também o Mestre em Gestão de Turismo Sustentável Internacional, que atende à crescente demanda por especialistas em planejamento turístico, marketing e gestão da indústria que não só têm uma compreensão ampla e profunda da atividade empresarial global, mas também uma visão clara das consequências do planejamento e da formulação de políticas sobre o meio ambiente, a sociedade, a cultura e a economia.

 

6. University of South Australia

 

University of South Australia

 

Globalmente reconhecida e localizada na belíssima cidade de Adelaide, a UniSA é oferece mais de 200 cursos acadêmicos a estudantes de todas as partes do mundo. Entre eles, há uma variedade de opções em Turismo, Esportes e Eventos, como o Bacharelado de Negócios em Gestão dos Esportes e Recreação ou em Gestão Turística e de Eventos.

 

Além disso, vários bacharelados funcionam como preparatórios para o Mestrado de Gestão (Gestão Turística e de Eventos); e você pode escolher combinar o seu Bacharelado de Turismo com o de Direito, e conquistar um diploma duplo.

 

Na UniSA, você ganhará a confiança e as ferramentas para liderar, motivar e gerenciar equipes, comunicar-se com eficácia, tomar decisões, colaborar com uma variedade de pessoas em diferentes ambientes, pensar estrategicamente e resolver problemas de forma eficaz.

 

Entre em contato com a University of South Australia para saber mais.

 

Leia mais:

Estudar na Austrália

GRATUITO

Ebook ‘Estudar na Austrália’

Gostou da leitura? Nós reunimos os principais tópicos sobre estudar na Austrália em um só livro digital.

Baixe seu eBook
CURSO PERFEITO
Quer saber qual curso é melhor para você?
Descubra com a nossa nova ferramenta "Selecionador de curso"!
COMEÇAR SUA BUSCA