Essenciais
Austrália: informações de assunto

Viagem, turismo e hospitalidade como área de estudo acadêmico

Cursos de viagem, turismo, hospitalidade e hotelaria no exterior; cursos técnicos e profissionalizantes de turismo na Austrália.

Estudar turismo e hospitalidade no exterior
1804

Viajar é uma arte. E tem quem se especialize no bem estar, no sucesso e na gestão de quem resolve se enveredar nos hábitos viciantes de viajar! São os profissionais de turismo e hospitalidade, que irão se preocupar desde o momento em que você parte da sua casa até o momento que retorna, passando pelo transporte, a estadia, os passeios, a bagagem, as experiências, etc. Em muitos países, o turismo é uma das mais importantes atividades econômicas, contribuindo seriamente com as receitas nacionais.

 

Os cursos e as especializações da área de viagem e turismo se dividem em diversos ramos:

 

  • Aviação
  • Cerimonial
  • Gestão do lazer
  • Hospitalidade
  • Hotelaria
  • Tecnologia de alimentos
  • Catering e bufê
  • Turismo

 

Cada uma destas áreas engloba conhecimentos, habilidades e responsabilidades específicas e trabalham em conjunto, inter-relacionadas, para que, de forma geral, atendam a todas as demandas do turista. Isso envolve os serviços de gerentes de hotéis, guias, recepcionistas, camareiras, chefs, garçons, bartenders, motoristas, e muito, muito mais. Sem contar a diversidade de ambiente de trabalho: hotéis, albergues, resorts, spas, cruzeiros, pousadas, agências de turismo, etc.

 

Além disso, com uma formação em turismo e hospitalidade, o profissional pode se especializar também na gestão de eventos, desde o preparo nutricional do bufê e do bar até a realização do evento nos mínimos detalhes. Esta especialização abre mais um leque de opções, possibilitando a construção de carreiras em diferentes ambientes: formaturas, casamentos, festas diversas, cruzeiros, festivais de música, feiras profissionais, etc.

 

Independente da especialização, a área de viagem e turismo pede por um conjunto de características e habilidades que podem ser essenciais à profissão, como:

 

  • Comunicativas e sociais, por estar sempre em contato direto com pessoas;
  • Solução de problemas e raciocínio lógico, inevitáveis durante o percurso de uma viagem ou de um evento, em que diversos imprevistos podem ocorrer;
  • Segunda língua, para conseguir se comunicar e representar os clientes em outros países, ou para atender aos estrangeiros que viajam para o Brasil;
  • Organização e gestão do tempo.

 

Um curso no exterior é uma opção sem igual para quem tem interesse pela área de viagem, turismo e hospitalidade. Você adquire a proficiência necessária em um segundo idioma, enquanto aprende a conviver em diferentes ambientes culturais e sociais – um aspecto vital da área. Além disso, as universidades internacionais costumam oferecer diferentes oportunidades de viagens e intercâmbios para uma grande variedade de lugares do mundo inteiro, para que seus estudantes aprendam na prática.

 

A Austrália, por exemplo, além de ser um destino de estudo incrível, com suas metrópoles, praias paradisíacas, e cultura riquíssima, possui diferentes institutos do governo especializados em cursos técnicos e profissionalizantes de viagem e turismo de curta duração e bem mais acessíveis financeiramente. São os Institutos TAFE, espalhados por toda a Austrália.

 

Pesquise por cursos técnicos e profissionalizantes de Viagem, Turismo e Hospitalidade na Austrália.

Estudar na Austrália

GRATUITO

Ebook ‘Estudar na Austrália’

Gostou da leitura? Nós reunimos os principais tópicos sobre estudar na Austrália em um só livro digital.

Baixe seu eBook

Dê uma olhada...

Pesquise por cursos

Austrália
Vocacional
SOBRE O AUTOR

Estudar turismo e hospitalidade no exterior

Brenda Bellani é editora de conteúdo e tradutora do Hotcourses Brasil. É formada em Jornalismo e especializada em Língua Inglesa e Tradução pela UNIMEP. Já morou 18 meses nos Estados Unidos como au pair e é apaixonada por viagens. Como hobby, ela mantém um blog sobre livros e tradução e é dona de uma lista infinita de livros-que-quer-ler.