Essenciais
Canadá: Perspectivas profissionais

Canadá facilita a entrada de pesquisadores estrangeiros

Pesquisadores internacionais não precisarão mais de permissão de trabalho para participar de projetos de curta duração em universidades públicas do Canadá

Canadá facilita a entrada de pesquisadores estrangeiros
613

O governo canadense decidiu facilitar a vida de pesquisadores internacionais interessados em trabalhar em universidades públicas do país por um curto período. Agora, não será mais necessário tirar uma permissão de trabalho! A medida faz parte de um projeto global estratégico do governo.

 

As universidades podem receber pesquisadores estrangeiros por até 120 dias. Os acadêmicos podem viajar para o Canadá desta forma a cada 12 meses para participar de projetos de instituições públicas.

 

O intuito do projeto Global Skills Strategy é aumentar a economia canadense ao atender a demanda do mercado com talentos internacionais. Ele também permitirá que as universidades tenham acesso a um serviço dedicado que dará suporte a empregadores canadenses e os orientará em relação ao visto para estrangeiros.

 

Assim, além de facilitar a vinda de pesquisadores ao país, o governo também irá simplificar a contratação de profissionais internacionais altamente qualificados em certas áreas com demanda por mão de obra, como engenharia da computação.

 

Permissão de trabalho

 

A work permit é a permissão oficial do Canadá para quem quer trabalhar no país. Estudantes internacionais integrais não precisam tirar a autorização para trabalhar fora do campus, mas precisam ficar atentos às regras relacionadas às horas: durante o ano letivo, é permitido trabalhar por 20 horas semanais; já nas férias, não há limites.

 

Profissionais altamente qualificados (high-skilled workers) não precisam de permissão se forem trabalhar no país por um curto período de 15 dias consecutivos a cada seis meses ou até 30 dias consecutivos a cada ano.

 

Veja aqui todas as regras em relação à permissão de trabalho para o Canadá.

 

Fonte: The Pie News

Pesquise por cursos

Canadá
Pós-graduação
SOBRE O AUTOR

Canadá facilita a entrada de pesquisadores estrangeiros

Brenda Bellani é editora de conteúdo e tradutora do Hotcourses Brasil. É formada em Jornalismo e especializada em Língua Inglesa e Tradução pela UNIMEP. Já morou 18 meses nos Estados Unidos como au pair e é apaixonada por viagens. Como hobby, ela mantém um blog sobre livros e tradução e é dona de uma lista infinita de livros-que-quer-ler.

Dê uma olhada...