Essenciais
Canadá: Destino de Estudo

Onde devo estudar? Canadá ou Estados Unidos?

Canadá ou Estados Unidos: as principais diferenças e as vantagens de estudar nestes gigantes norte-americanos da educação superior.

Onde devo estudar? Canadá ou Estados Unidos?
57

Não importa o que você esteja procurando na educação, os Estados Unidos e o Canadá são destinos de estudo convenientes pela variedade de oportunidades que podem oferecer. Ambos desfrutam de uma economia estável, uma localização estratégica e como se isso não bastasse, uma sólida posição dentro do panorama acadêmico internacional, graças às suas universidades renomadas.

 

A escolha de um destino de estudo é um dos passos mais importantes na vida de um estudante internacional. Analisar cada fator dessa decisão requer tempo e um conhecimento prévio sobre os programas, custos de vida, mensalidades e cada uma das características específicas de uma faculdade ou universidade a serem consideradas.

 

A seguir, tentamos descobrir quais são as principais diferenças e vantagens de estudar nos EUA ou Canadá. Apesar de dividir as fronteiras no continente norte-americano, esses lugares podem oferecer uma perspectiva de estudo e trabalho completamente diferente.

 

Estados Unidos, território de grandes oportunidades

 

Neste país norte-americano, as opções para crescer profissionalmente estão na ordem do dia. O sistema educacional é projetado como uma engrenagem que entende as necessidades do mercado de trabalho e também pensa no benefício dos estudantes. Se você pretende estudar nesta parte do mundo, esteja ciente sobre as vantagens que isso trará em diferentes aspectos pessoais e profissionais.

 

Além de ter programas acadêmicos da mais alta qualidade, a educação deste país goza de um prestígio mundial que abrirá portas e será um imã para atrair grandes oportunidades. Como se isso não bastasse, os métodos de ensino exclusivos permitirão que você tenha um aprendizado menos hostil e completamente amigável com o seu processo de adaptação ao país.

 

Paralelamente, é muito importante mencionar que, se você decidir estudar nos Estados Unidos, estará em uma das maiores mecas culturais e sociais do mundo moderno. Isso implica conhecer a diversidade em todo o seu esplendor e é uma oportunidade para expandir seu conhecimento de uma maneira muito mais interessante.

 

Estar neste país é dar liberdade às suas paixões e interesses. Muitas universidades têm bolsas de estudo esportivas por mérito e talento. Investigue este tópico e maximize suas habilidades.

 

Canadá, um paraíso para se apaixonar pelo conhecimento

 

Ao longo dos anos, este território foi reconhecido como um local dos sonhos para a população acadêmica internacional. Os fatores que posicionam esse destino como uma localização ideal para estudar são amplos e variados. Em primeiro lugar, a economia do Canadá desfruta de estabilidade no mercado, assim como seu vizinho de fronteira. Porém, embora sua moeda seja cotada em um valor menor que o dólar americano, o custo de vida neste país é um pouco mais caro.

 

No entanto, as opções para obter uma autorização de trabalho são amplas e muito interessantes. Mais uma vantagem de estudar neste país é que a qualidade da educação é inquestionável. Os programas acadêmicos são de primeira classe e possuem os mais altos padrões de qualidade.

 

Segurança e tranquilidade são duas questões que você deve considerar se quiser estudar fora do seu país e o Canadá é a escolha perfeita. Os baixos níveis de violência e crime garantem que a sua estadia neste território seja calma e propícia para que você desenvolva todo o seu potencial.

 

Se você sonha em descobrir um ambiente multicultural enquanto realiza seu sonho de estudar no exterior, o Canadá ainda é uma das melhores opções. Nele, você pode aprender sobre tradições e costumes de todo o mundo.

 

A beleza natural de suas províncias, a riqueza gastronômica preservada e a facilidade de aprender inglês e também francês fazem deste destino um lugar místico e charmoso.

 

E aí, qual destes países você prefere?

 

Antes de se inclinar para a melhor opção, você deve saber que essas duas nações compartilham o prestígio de desfrutar dos sistemas educacionais mais conceituados do planeta.

 

Sem dúvida, esses paraísos educacionais são muito semelhantes e, ao mesmo tempo, muito diferentes. Além das semelhanças e diferenças entre Estados Unidos e Canadá, lembre-se de que você pode descobrir culturas, sociedades e tendências para se tornar o profissional que você sempre sonhou. Trabalhe, analise e tome a decisão mais conveniente, tendo em mente um mundo de possibilidades para explorar.

 

E então, qual país você prefere?

 

Leia também:

As diferenças entre o sistema de ensino superior da América do Norte e da Europa

Dê uma olhada...

Pesquise por cursos

Canadá
Graduação
SOBRE O AUTOR

Onde devo estudar? Canadá ou Estados Unidos?

Editor - colaborador

Leitura recomendada

Destino de estudo: Toronto

Toronto está localizada na costa norte do Lago Ontário e é a maior cidade e a capital da província de Ontário. Originalmente chamada de York quando fundada pelos britânicos no século 18, atualmente, seis milhões de pessoas residem na região metropolitana de Toronto. Não é de se espantar que a maior cidade do Canadá – o primeiro país a desenvolver uma política nacional de multiculturalismo – tenha três Chinatowns diferentes, uma Little Italy e uma Greektown

3471