Essenciais
Canadá: Destino de Estudo

Por que o Canadá é o destino de estudo mais popular entre os brasileiros?

Algumas razões para o Canadá ter se tornado o destino de estudo mais popular entre os brasileiros

Por que o Canadá é o destino de estudo mais popular entre os brasileiros?
266

O Canadá sempre permaneceu entre um dos destinos de estudo mais procurados pelos estudantes de todo o mundo, mas, nos últimos anos, a popularidade do Canadá aumentou ainda mais, tornando-se o destino preferencial número um. Um exemplo são os estudantes brasileiros, para quem o Canadá se tornou o destino de estudo mais popular.

 

O que fez o Canadá ultrapassar os EUA, a Austrália, o Reino Unido e outros destinos populares entre os estudantes?

 

Mais fácil de solicitar o visto

 

Uma das barreiras de se mudar para o exterior para estudar é a quantidade excessiva de preenchimento de formulários e os requisitos exigidos pelos governos antes de partir. Entretanto, o governo do Canadá vem facilitando a viagem e o trabalho no país (especialmente para os brasileiros).

 

O Canadá anunciou recentemente algumas mudanças às suas regras de imigração, com a intenção de aumentar o número de imigrantes, tanto a longo como a curto prazo. Esta é uma boa notícia para os estudantes atuais e futuros do Canadá, pois inicialmente melhora a facilidade de entrar no país e o número de oportunidades oferecidas posteriormente.

 

As mudanças foram feitas no programa do Canada’s Express Entry, que é efetivamente um esquema de seleção para potenciais imigrantes.

 

Pelo programa, estudantes internacionais que se formaram em uma instituição canadense são colocados em uma associação com outros grupos de trabalhadores qualificados e candidatos esperançosos. O grupo governamental IRCC determina então quais os candidatos que podem solicitar uma residência permanente, com pontuações avaliadas para aqueles que estiveram no país, além do potencial para o trabalho.

 

Isso significa que mais estudantes estrangeiros anteriores poderão pedir residência permanente usando o sistema Express Entry. Ex-estudantes internacionais são uma fonte chave de candidatos no programa por causa de sua idade, educação, habilidades e experiência. Além do tempo já gasto no Canadá, a integração na sociedade canadense permanentemente será mais fácil porque eles já terão estabelecido redes sociais e se familiarizado com a vida no Canadá.

 

Mais fácil de solicitar a residência permanente

 

Mas o Express Entry é apenas um dos vários esquemas do governo para encorajar os estudantes a se mudar para o Canadá. Além disso, o governo canadense reduziu o período de residência para se candidatar a cidadania, permitindo que os estudantes internacionais comprem o tempo estudando ou trabalhando como parte dessa residência e revisou o programa Canadian Experience Class, um caminho-chave para residência permanente para estudantes internacionais no Canadá.

 

O Canadá percebeu a importância do Brasil

 

Há notícias ainda melhores se você é brasileiro, já que o governo do Canadá também anunciou sua intenção de permitir que certos brasileiros viajem para o Canadá sem um visto.

 

Os cidadãos do Brasil que tiveram um visto de residência temporário canadense nos últimos 10 anos ou que possuem um visto de não-imigrante dos Estados Unidos válido já não precisam de visto quando viajam ou transitam pelo Canadá por via aérea. Em vez disso, eles agora têm a opção de solicitar uma Autorização de Viagem Eletrônica (eTA). Infelizmente, aqueles que não atendem a esses critérios ainda precisam de um visto de visitante para viajar para o Canadá.

 

As viagens mais fáceis entre os dois países trará mais oportunidades para fortalecer o turismo e os laços comerciais.

 

A cultura canadense está se tornando mais proeminente

 

 

Embora os alunos sejam naturalmente tentados a ir para os Estados Unidos, os estudantes recentes ficaram muito satisfeitos com o que o Canadá tem para oferecer, incluindo taxas de matrícula mais baratas e processo de visto mais simples.

 

Os alunos relataram que acharam o Canadá seguro, amigável e acolhedor e que seus cidadãos confirmaram sua imagem de serem muito educados. O Canadá oferece o benefício de ter dois idiomas principais, o francês e o inglês, para aqueles estudantes que desejam aprender um ou outro, ou ambos.

 

A cultura popular canadense também é mais prevalente no mainstream do que costumava ser. Justin Bieber, Ryan Gosling, Drake, Ryan Reynolds, Ellen Page, Seth Rogen, até o atual primeiro-ministro Justin Trudeau (imagem). Cada um elevou a cultura canadense a seu modo, fazendo com que os alunos percebessem a vitalidade e a oportunidade cultural que o Canadá oferece.

 

Realmente não há melhor momento para se mudar e estudar na bela nação do Canadá!

Dê uma olhada...

Pesquise por cursos

Canadá
Graduação
SOBRE O AUTOR

Por que o Canadá é o destino de estudo mais popular entre os brasileiros?

Editor - colaborador

Leitura recomendada

Destino de estudo: Toronto

Toronto está localizada na costa norte do Lago Ontário e é a maior cidade e a capital da província de Ontário. Originalmente chamada de York quando fundada pelos britânicos no século 18, atualmente, seis milhões de pessoas residem na região metropolitana de Toronto. Não é de se espantar que a maior cidade do Canadá – o primeiro país a desenvolver uma política nacional de multiculturalismo – tenha três Chinatowns diferentes, uma Little Italy e uma Greektown

3047