Essenciais
Canadá: Destino de Estudo

4 cidades estudantis do Canadá

Ainda incerto sobre onde estudar no Canadá? Veja nosso guia sobre as quatro cidades canadenses mais populares entre estudantes internacionais.

4 cidades estudantis do Canadá

Você já deve saber que o Canadá é um destino de estudo incrivelmente popular para estudantes internacionais. Ele reúne uma qualidade de vida altíssima, paisagens espetaculares e um excelente sistema educacional, com algumas das melhores universidades do mundo. Mas quais são as melhores cidades canadenses para os estudantes?

 

Estudar no Canadá

 

4 cidades do Canadá

 

Como o segundo maior país do mundo, você tem muitas opções excelentes de localização. Por isso resolvemos explorar um pouquinho sobre as quatro principais cidades estudantis do Canadá de acordo com o ranking QS Best Student Cities e a lista das melhores cidades do mundo para se viver ​​da Economist Intelligence Unit.

 

A nossa intenção é ajudá-lo a refinar sua pesquisa e descobrir onde você gostaria de morar, trabalhar e estudar Canadá. Vamos lá?

 

1. Montreal

 

Estudar em Montreal, no Canadá

 

Consistentemente classificada entre as dez melhores cidades estudantis do mundo no QS Best Student Cities, Montreal é conhecida por ser bilíngue, multicultural e amigável, com um forte cenário artístico e cultural.

 

Como a segunda maior cidade do Canadá – população de 1,78 milhão –, com custos de vida comparativamente baixos e uma agenda lotada de eventos, festivais e atividades, não é nenhuma surpresa que Montreal seja uma escolha tão popular entre os estudantes.

 

Se você adora atividades ao ar livre, Montreal também tem mais de 2.000 acres de parques, proporcionando um respiro tranquilo em meio à agitação das ruas movimentadas da cidade.

 

Além disso, a cidade de Montreal é bastante diversificada – 23% da sua população vem de fora do país. De fato, 55% da população é bilíngue, fluente em inglês e francês, segundo o Statistics Canada de 2016. Esse multiculturalismo faz de Montreal um ótimo lugar para estudantes internacionais que buscam se sentir aceitos e bem-vindos na nova comunidade.

 

No entanto, mesmo sendo bilíngue, Montreal tem uma das maiores concentrações de pessoas que falam francês. Por isso, é a cidade ideal no Canadá se você quiser estudar a língua francesa ou estudar em uma universidade que adote o francês como idioma oficial de instrução.

 

Se, por acaso, você estiver preocupado com o inverno em Montreal, vai ficar contente de saber que ela tem uma cidade subterrânea, um complexo de mais de 30 quilômetros no subsolo com todo tipo de estabelecimentos para que as pessoas consigam escapar do frio rigoroso da região.

 

Onde fica Montreal?

 

Montreal está localizada no sudoeste da província de Quebec, no sudeste do Canadá.

 

Universidades em Montreal

 

  • University of Montreal
  • McGill University
  • HEC Montréal
  • LaSalle College
  • Concordia University

 

2. Toronto

 

Estudar em Toronto, no Canadá

 

A maior cidade do Canadá, com mais de seis milhões de habitantes, Toronto tem é cosmopolita, acolhedora e multicultural – tanto que é conhecida como “Cidade dos Imigrantes”.

 

Nela, você consegue vivenciar todas as quatro estações ao longo do ano bem demarcadas, desde dias quentes de verão na praia até invernos rigorosos cheios de neve, perfeitos para aprender a esquiar.

 

Toronto também é classificada como uma das melhores cidades ​​do mundo no índice Economist Global Livability. Ela oferece uma ampla variedade de entretenimento para atender a todos os gostos e interesses, como festivais, feiras de rua, shoppings, galerias de arte, museus e muito mais. Com certeza, você terá muita coisa para fazer e conhecer no seu tempo livre.

 

Toronto também oferece o equilíbrio perfeito entre agito e tranquilidade, com várias áreas de beleza natural de cair o queixo, incluindo o Queen’s Park e o High Park. Nela se encontram várias reservas naturais, o Lago Ontário e as Cataratas do Niágara mundialmente famosas. Toronto tem de tudo!

 

Além disso, ela foi eleita a sexta cidade mais segura do mundo no Índice de Cidades Seguras da Economist Intelligence Unit em 2019, que é um fator tranquilizador para quem está se mudando sozinho para estudar no exterior.

 

Leia também: Quanto custa estudar no Canadá?

 

Onde fica Toronto?

 

Toronto se encontra às margens do Lago Ontário, um dos lagos que faz divisa com os Estados Unidos, na costa noroeste. Ela é a capital da província de Ontário.

 

Universidades em Toronto

 

 

3. Vancouver

 

Estudar em Vancouver, no Canadá

 

Também conhecida como Hollywood North, Vancouver se destaca na área de produção televisiva e cinematográfica, se equiparando a lugares como Los Angeles e Nova York. É também uma das cidades mais limpas do mundo e o berço da organização não governamental ambiental, o Greenpeace, em 1971 (embora, atualmente, a sua sede seja em Amsterdã, na Holanda).

 

Vancouver é outra cidade canadense bastante internacional. De fato, é uma das mais etnicamente diversas do Canadá. Ela recebe pessoas do mundo todo e, assim como as outras cidades já mencionadas aqui, é um lugar incrivelmente acolhedor para estudantes internacionais.

 

Uma curiosidade: 27,7% de toda a sua população é chinesa, de acordo com o World Population Review de 2016.

 

Essa atitude inclusiva também é defendida pelas universidades de Vancouver que, entre vários serviços e iniciativas, oferecem transporte gratuito para estudantes internacionais. Essa é uma grande economia na hora de bancar o custo de vida no Canadá, uma vez que os alunos podem viajar pela cidade gratuitamente.

 

Outro ponto importante é que os estudantes internacionais têm acesso a serviços de saúde na província da Colúmbia Britânica a preços acessíveis, como uma taxa mensal de C$ 75 por mês.

 

Vancouver é cercada de montanhas e tem muitas praias. Portanto, se você quer experimentar a vida na cidade, mas também estar perto de longos trechos de litoral e um clima ameno, Vancouver é um lugar ideal. E se você quiser ver neve enquanto estuda no exterior, pode simplesmente ir às Montanhas Rochosas para fazer trilhas e esquiar.

 

Onde fica Vancouver?

 

Vancouver é uma cidade portuária localizada na província de British Columbia (Colúmbia Britânica), na costa sul do Canadá.

 

Universidade em Vancouver

 

 

4. Ottawa

 

Estudar em Ottawa, no Canadá

 

Capital do Canadá, Ottawa é uma cidade dinâmica, diversa e jovem, com uma cultura vibrante. O canal Rideau, um patrimônio mundial da UNESCO, atravessa a cidade e no inverno se transforma em um dos maiores rinques de patinação no gelo do mundo.

 

Localizada pertinho dos Estados Unidos, Ottawa oferece alta qualidade de vida e um custo de vida relativamente baixo. Na verdade, a cidade foi classificada como a 19ª melhor do mundo para se viver pelo Mercer em 2019, com base na taxa de criminalidade, habitação, saúde e educação.

 

Esta cidade estudantil é dominada por duas grandes universidades: a University of Ottawa e a Carleton University. Na verdade, Ottawa ocupa a 46ª posição no ranking da QS de melhores cidades estudantis.

 

Além disso, Ottawa é conhecida por sua indústria de tecnologia, que atrai muitos estudantes internacionais interessados ​​em encontrar um emprego nas áreas de ciência da computação, TI e tecnologia após a graduação.

 

Leia também: Trabalhar no Canadá após os estudos acadêmicos.

 

Onde fica Ottawa?

 

Ottawa fica em Ontário, na fronteira com o Quebec e a apenas duas horas de carro de Montreal. Também é possível viajar de carro para os Estados Unidos em apenas uma hora ao sul da cidade.

 

Universidades em Ottawa

 

 

Encontre o seu curso no Canadá?

 

Encontre o seu curso no Canadá com a ajuda da nossa ferramenta gratuita Selecionador de Cursos. É fácil de usar e você encontra resultados de acordo com os seus interesses, objetivos e orçamento.

CURSO PERFEITO
Quer saber qual curso é melhor para você?
Descubra com a nossa nova ferramenta "Selecionador de curso"!
COMEÇAR SUA BUSCA

Leitura recomendada