Essenciais
Canadá: Últimas notícias

Canadá pode facilitar residência permanente de trabalhadores estrangeiros

Governo canadense estuda medidas que facilitarão o processo de concessão de residência permanente a trabalhadores estrangeiros

Canadá pode facilitar residência permanente de trabalhadores estrangeiros

Segundo o ministro da Imigração do Canadá, John McCallum, durante uma entrevista a um canal de televisão, o país poderá facilitar a obtenção de residência permanente e até cidadania, em alguns casos, para trabalhadores estrangeiros temporários.

 

O envelhecimento da população e a iminente escassez de mão de obras são os principais motivos para a intenção de manter trabalhadores internacionais qualificados no Canadá. De acordo com o site da CBC News, atualmente, o governo já pretende admitir entre 280.00 e 305.000 novos residentes permanentes em 2016 – um aumento recorde.

 

 

As possíveis mudanças para tornar o processo mais fácil e acessível ainda passam por elaboração, inclusive um possível caminho para a residência permanente.

 

Mão de obra escassa

 

O Canadá é um país que está sempre à procura por mão de obra estrangeira qualificada para preencher a escassez de profissionais em algumas de suas províncias e em alguns de seus setores, como os de TI, administração e construção civil. Leia mais sobre isso em nosso artigo.

 

Leia mais:

Como trabalhar no Canadá após os estudos acadêmicos

Como sobreviver ao inverno Canadense

Trabalhar no exterior: o que é co-op program?

CURSO PERFEITO
Quer saber qual curso é melhor para você?
Descubra com a nossa nova ferramenta "Selecionador de curso"!
COMEÇAR SUA BUSCA