Essenciais
Canadá: Financiamento Estudantil

2 bolsas de estudo para pós-graduações no Canadá

Duas opções de programas que oferecem regularmente bolsas de estudo para mestrados e doutorados no Canadá em áreas como ciências sociais, engenharia e saúde

2 bolsas de estudo para pós-graduações no Canadá

O Canadá se tornou o destino de estudo mais popular entre os estudantes brasileiros nos últimos anos. Duas das grandes vantagens do país é que ele oferece diferentes oportunidades de trabalhar durante e após os estudos e o dólar canadense é mais barato que o americano, o euro e a libra esterlina.

 

Mesmo assim, a média de gastos de uma universidade no Canadá e também o custo de vida da estadia exigem que o estudante internacional procure algum tipo de assistência financeira. E a mais comum delas é a bolsa de estudo.

 

A seguir, trouxemos duas opções que estão regularmente com inscrições abertas para estudantes internacionais interessados em estudar no Canadá!

 

1. Bolsas de estudo para pós-graduações do NSERC

 

Se você está interessado em uma pós-graduação nas áreas de ciências naturais e engenharia, o Conselho de Pesquisa em Engenharia e Ciências Naturais do Canadá (Natural Sciences and Engineering Research Council of Canada - NSERC) deve ser um dos seus pontos de partida!

 

Por ser uma agência do governo canadense que promove pesquisas por meio de financiamentos de empresas do país, o NSERC oferece diferentes programas de bolsas de estudo para pós-graduações que podem ser cursadas em qualquer universidade canadense, proporcionando flexibilidade e um grande leque de possibilidades aos estudantes.

 

As bolsas de estudo têm o valor de até C$ 21.000 por ano e podem durar de dois a três anos. As inscrições são feitas diretamente pela universidade ou pelo próprio NSERC.

 

Saiba mais aqui.

 

2. Vanier Canada Graduate Scholarships

 

Se você planeja fazer um doutorado no Canadá, o programa Vanier Canada Graduate Scholarships pode ajudá-lo. Nomeada em homenagem ao soldado, diplomata e governador geral canadense Georges Philias Vanier, a bolsa de estudo atende especificamente a estudantes de pós-graduação das áreas de ciências sociais, humanas, ciências naturais, engenharia e saúde.

 

O objetivo é atrair os estudantes internacionais mais talentosos e que apresentarem habilidades de liderança e desempenho acadêmico para cursar doutorados no Canadá. São mais de 150 bolsas de estudo concedidas anualmente; cada uma delas vale até C$ 50.000 por ano e são válidas por três anos. O processo de seleção acontece sempre de julho a novembro.

 

Saiba mais aqui.

 

E aí? Gostou das opções?

 

Estes são apenas dois exemplos! Em nosso banco de dados, você pode filtrar uma pesquisa como quiser, de acordo com os seus interesses, e encontrar mais bolsas de estudo no Canadá!

 

Fonte: Com informações do artigo de Paul Ellett para o Hotcourses Abroad (traduzido e adaptado por Brenda Bellani).

CURSO PERFEITO
Quer saber qual curso é melhor para você?
Descubra com a nossa nova ferramenta "Selecionador de curso"!
COMEÇAR SUA BUSCA