Essenciais
Canadá: Financiamento Estudantil

As principais bolsas de estudo internacionais no Canadá

Procurando uma bolsa de estudo para estudar no Canadá? Veja nossa nova seleção e saiba como concorrer!

As principais bolsas de estudo internacionais no Canadá

Estudar no exterior é um sonho compartilhado por muitos brasileiros, mas o custo da experiência pode ser uma barreira para concretizá-lo. Felizmente, diversas universidades e organizações oferecem bolsas de estudo, subsídios e descontos para ajudar os estudantes internacionais a financiar os estudos no exterior.

 

Neste artigo, investigamos quais bolsas de estudo estão disponíveis para estudantes internacionais que desejam estudar no Canadá. Classificado em primeiro lugar em qualidade de vida mundial, este país da América do Norte é acolhedor, diversificado e oferece paisagens naturais imbatíveis, o que torna a sua estadia ainda mais inigualável.

 

Para criar essa lista, visitamos sites de universidades canadenses e organizações de financiamento e reunimos as informações sobre as opções de bolsas de estudo mais relevantes que encontramos para você. Esta lista não é definitiva, ou seja, há ainda várias outras possibilidades. Você pode usar nossa ferramenta de busca de bolsas de estudo para encontrar opções alternativas de financiamento no Canadá!

 

Confira abaixo as bolsas selecionadas para ver se você se qualifica e possa transformar seu sonho de estudar no Canadá em realidade.

 

Bolsas de estudo para o Canadá

 

Bolsas de estudos oferecidas por universidades no Canadá

 

Uma das formas mais certeiras de conseguir uma bolsa de estudo é diretamente com a universidade. A grande maioria delas oferece alguma forma de assistência financeira ou desconto para os candidatos estrangeiros que se escrevem com todos os requisitos necessários, seja por mérito acadêmico, por necessidade financeira comprovada ou outros critérios de seleção.

 

Conheça alguns exemplos:

 

1. University Canada West (UCW)

 

Localizada em Vancouver, a sexta melhor cidade para se viver mundo segundo The Economist em 2020, a University Canada West, também conhecida pela sigla UCW, oferece uma variedade de bolsas de estudo e opções de financiamento para estudantes internacionais que desejam estudar nela, como a:

 

Bolsas de estudo para Excelência Acadêmica

 

As Scholarships for Academic Excellence são válidas para os seguintes programas:

 

  • MBA;
  • Bacharelado de Comércio (BCom);
  • Bacharelado de Comunicação Empresarial (BA);
  • Associate of Arts.

 

A bolsa é direcionada a estudantes internacionais e nativos com desempenho escolar exemplar e notas excelentes. Não há necessidade de uma inscrição à parte: a universidade avalia cada candidato e aplica a bolsa automaticamente no momento da admissão aos estudantes qualificados.

 

A tabela a seguir descreve o valor disponível para toda a duração do curso de acordo com a média (GPA) dos estudantes qualificados:

 

GPA Acumulativo (máximo 4.33)

Associate of Arts

BCom e BA

MBA

3.80 ou mais

C$ 10.000

C$ 20.000

C$ 10.000

3.60 – 3.79

C$ 4.000

C$ 8.000

C$ 5.000

3.20 – 3.59

C$ 2.000

C$ 6.000

C$ 3.000

 

Entre em contato direto com a University Canada West para saber mais sobre as bolsas de estudo.

 

2. University of Alberta

 

Uma das cinco melhores universidades do Canadá e uma das 100 melhores do mundo, a Universidade de Alberta concede C$ 32 milhões todos os anos em financiamento para alunos de graduação. Conheça algumas das opções de bolsas de estudo da Alberta:

 

Bolsa de estudo para estudante internacional

 

A International Student Scholarship é concedida a estudantes internacionais com notas altas que são admitidos no primeiro ano de graduações da Alberta com um visto de estudante. Os selecionados podem receber até C$ 9.000.

 

Você não precisa se inscrever para esta bolsa, pois ela será adicionada no momento da admissão, se você for elegível.

 

Bolsa de estudos do centenário da Universidade de Alberta

 

Os alunos com uma "média de admissão superior" que conseguem demonstrar habilidades de liderança ao ser admitido no seu primeiro ano de estudo de uma graduação da Alberta, com um visto de estudante, podem ser selecionados para receber um desconto de até C$ 30.000 ao longo de quatro anos.

 

Faça o download gratuito do catálogo da University of Alberta para saber mais sobre as bolsas de estudo.

 

3. University of Ottawa

 

Estudar no Canadá: conheça a University of Ottawa

 

localizada na capital do Canadá, com mais de 8.000 alunos internacionais, a Universidade de Ottawa está no 1% das melhores instituições de ensino superior do mundo todo. A cidade é culturalmente diversa e tem uma combinação de falantes de inglês e francês, ideal para estudantes internacionais.

 

Quer se juntar a esta agitada comunidade estudantil da University of Ottawa com descontos nas taxas de ensino? Confira as seguintes bolsas de estudo disponíveis a seguir:

 

Bolsa de estudo por mérito da Faculdade de Engenharia

 

As Dean’s Merit Scholarships da Faculdade de Engenharia são concedidas a 35 alunos de acordo com a média de admissão:

 

  • Os estudantes que alcançam uma média de admissão de 95% a 100% recebem uma bolsa de C$ 5.000;
  • Já os que alcançam uma média de 90% a 94,9% recebem C$ 4.000.

 

Os candidatos devem estar se inscrevendo em graduação pela primeira vez. Todos os estudantes internacionais serão automaticamente considerados para essa bolsa de estudo ao se candidatarem a um bacharelado da Ottawa.

 

Bolsa de estudos por mérito da Faculdade de Artes

 

Dez Dean’s Merit Scholarships são concedidas pela Faculdade de Letras no valor total de C$ 4.000 cada. Os alunos elegíveis devem estar matriculados em tempo integral na sua primeira graduação com uma média de admissão de 90%.

 

Outros exemplos de universidades com bolsas de estudo

 

Existem muitas outras universidades canadenses que oferecem bolsas de estudo para estudantes internacionais. Selecionamos mais alguns exemplos para você conhecer:

 

 

Organizações públicas e privadas de financiamento no Canadá

 

A segunda melhor opção para encontrar a sua bolsa de estudo no Canadá (ou em qualquer país) é procurar organizações, empresas, fundações etc. que ofereçam diferentes formas de bolsas e financiamentos acadêmicos, como é o caso dos três seguintes exemplos:

 

1. Vanier Canada Graduate Scholarships (CGS)

 

Administradas pelo governo canadense, as bolsas do CGS de C$ 50.000 são concedidas a no máximo 166 estudantes de doutorado por ano. Os critérios de seleção são baseados na excelência acadêmica, potencial de pesquisa e habilidades de liderança.

 

Você encontra mais informações no site do governo.

 

2. Bolsas de doutorado da Fundação Pierre Elliott Trudeau

 

A Fundação Trudeau concede bolsas de estudo a até 15 estudantes de doutorado que se destacam na inscrição em um curso de ciências sociais ou humanas. Os selecionados receberão C$ 60.000 por ano por até quatro anos.

 

3. Banting Postdoctoral Fellowship

 

Setenta bolsas são concedidas todos os anos para candidatos de pós-doutorados nas áreas de ciências naturais e sociais ou de ciências da saúde. Os estudantes bem-sucedidos receberão C$ 70.000 por ano durante dois anos.

 

Portanto, como você pode ver, existem muitas maneiras de financiar os seus estudos no Canadá!

 

Bolsas de estudo no Canada

 

Leia também:

 

(Texto original de Lizzie Horrocks publicado no site Hotcourses Abroad.)

CURSO PERFEITO
Quer saber qual curso é melhor para você?
Descubra com a nossa nova ferramenta "Selecionador de curso"!
COMEÇAR SUA BUSCA