Essenciais
Canadá: Financiamento Estudantil

Bolsas de estudo para o Canadá

Separamos três exemplos de universidades renomadas do Canadá que oferecem diferentes opções de bolsas de estudo para estudantes internacionais

3 universidades renomadas do Canadá que oferecem bolsas de estudo internacionais

Quer estudar no Canadá em 2021/2022? Uma maneira de realizar esse sonho é conseguindo uma bolsa de estudo. Mesmo quando parcial, ela já alivia uma boa parte dos gastos do curso e, muitas vezes, também da viagem e custo de vida.

 

Bolsas de estudo no Canadá

 

Separamos a seguir três exemplos de universidades canadenses renomadas que oferecem bolsas de estudo para estudantes internacionais!  Visite a página de cada uma delas para entrar em contato direto com a equipe de recrutadores, tirar todas as suas dúvidas e dar início ao seu processo de inscrição.

 

1. University Canada West

 

 

A University Canada West (UCW) foi fundada como uma instituição independente em 2004 bem no centro de Vancouver. Ela oferece instalações de ensino modernas e uma experiência de aprendizado dinâmica, focada em tecnologia, que ajudam a desenvolver habilidades contemporâneas essenciais para o mercado de trabalho.

 

A sua localização no distrito empresarial de Vancouver proporciona aos estudantes contatos, estágios e aprendizados práticos em algumas das maiores empresas do mundo.

 

As bolsas de estudo da UCW estão disponíveis a novos alunos de graduações e pós-graduações. Cada estudantes só pode receber uma bolsa, prêmio ou concessão, por isso, é importante avaliar as suas opções e ter certeza de estar se inscrevendo com chances de ser admitido.

 

As bolsas de estudo parciais funcionam como um desconto nas taxas de ensino do curso escolhido pelo estudante na UCW.

 

Os alunos internacionais são considerados automaticamente a uma série de bolsas de estudo, o que significa que precisam apenas se inscrever na graduação ou pós-graduação e atender a todos os requisitos obrigatórios. A universidade já os avalia automaticamente para as bolsas disponíveis.

 

Conheça duas opções em que todos os estudantes internacionais são considerados pela UCW:

 

Second Language Excellence Scholarship

 

  • Áreas de estudo: Válida para os cursos de MBA, Bacharelado de Comércio, Bacharelado de Artes em Comunicação Empresarial e Associate de Artes
  • Requisito específico da bolsa de estudo: Uma nota mínima geral de 7.0 no IELTS e pelo menos 6.5 em cada seção da prova
  • Valor da bolsa: C$ 2.000 para o Asscoiate de Artes, C$ 8.000 para os bacharelados e C$ 4.000 para o MBA
  • Inscrição: Não há inscrição a parte, basta se inscrever em um dos cursos listados acima com todos os requisitos adequados para concorrer

 

Scholarships for Academic Excellence

 

  • Áreas de estudo: Válida para os cursos de MBA, Bacharelado de Comércio, Bacharelado de Artes em Comunicação Empresarial e Associate de Artes
  • Requisito específico da bolsa de estudo: Excelência acadêmica comprovada pelo GPA do estudante
  • Valor da bolsa: Varia de acordo com o GPA do estudante – quanto maior a média, maior o valor concedido. Por exemplo: para o Associate de Artes, o candidato internacional com GPA 3.80 ou mais recebe C$ 10.000; GPA de 3.60 a 3.79 recebe C$ 4.000; e GPA de 3.20 a 3.59 recebe C$ 2.000
  • Inscrição: Não há inscrição a parte, basta se inscrever em um dos cursos listados acima com todos os requisitos adequados para concorrer

 

Entre em contato direto com a University Canada West para saber mais.

 

2. University of Ottawa

 

 

A Universidade de Ottawa (uOttawa) recebe mais de 8.000 estudantes internacionais todos os anos. Localizada na capital do Canadá, ela está cercada por muitos recursos internacionais, incluindo dezenas de ONGs, embaixadas e consulados, que podem proporcionar muitas experiências acadêmicas e profissionais durante os estudos.

 

Além de taxas de ensino mais baixas e uma qualidade de ensino superior enquanto moram em um dos dez melhores países do mundo, segundo as Nações Unidas, a uOttawa tem um dos programas de bolsas de estudo mais generosos do Canadá. Ela recompensa não apenas as realizações acadêmicas dos seus estudantes antes da sua admissão, como também o seu desempenho a cada semestre integral na universidade.

 

Ela salienta uma distinção entre as opções disponíveis: scholarships são concedidas de acordo com desempenho acadêmico, enquanto bursary considera a necessidade financeira dos estudantes.

 

Cada bolsa de estudo tem seus requisitos específicos, mas há certos critérios gerais de elegibilidade:

 

  • Atender aos requisitos de admissão do curso escolhido na uOttawa;
  • Ser a primeira vez que você se matricula em tempo integral em uma graduação.

 

A University of Ottawa tem diferentes opções de bolsas de estudo válidas para estudantes internacionais. Confira dois exemplos a seguir:

 

President's Scholarship for International Students

 

  • Valor: C$ 30.000 (C$ 7.500 por ano)
  • Requisito específico da bolsa de estudo: Ser um estudante integral de graduação; ter um visto de estudante; ter uma média de admissão mínima de 92% (ou equivalente); demonstrar qualidades de liderança; demonstrar comprometimento acadêmico e com atividades extracurriculares
  • Prazo de inscrição: 30 de abril

 

Chancellor's Scholarship for International Students

 

  • Valor: C$ 26.000 (C$ 6.500 por ano)
  •  Requisito específico da bolsa de estudo: Ser um estudante integral de graduação; ter um visto de estudante; ter uma média de admissão mínima de 92% (ou equivalente); demonstrar qualidades de liderança; demonstrar comprometimento acadêmico e com atividades extracurriculares
  • Prazo de inscrição: 30 de abril

 

Entre em contato direto com a University of Ottawa para saber mais.

 

3. Carleton University

 

 

A Carleton University também fica em Ottawa, uma capital do G7. Uma grande porcentagem dos principais centros de pesquisa médica, clínica e de biociências do Canadá estão localizados nessa região, além de mais de 1.900 empresas da indústria de tecnologia.

 

A Carleton enfatiza a pesquisa prática, o envolvimento da comunidade, a experiência de trabalho e o aprendizado imersivo. Os estudantes têm experiências reais e remuneradas para complementar o que aprendem em sala de aula e se formam preparados para o mercado de trabalho.

 

Atualmente, a universidade recebe quase 4.500 estudantes internacionais de 150 países, o que faz dela uma comunidade acadêmica verdadeiramente diversa e global.

 

A Carleton University oferece vários programas de bolsas de estudo. Só em 2019, por exemplo, mais de 12.000 bolsas, totalizando mais de C$ 24 milhões, foram concedidas aos alunos de graduação.

 

De maneira geral, ela mantém três tipos de bolsas de estudo a estudantes internacionais:

 

  • Bolsas de Estudo de Admissão

 

Os alunos devem se inscrever diretamente do ensino médio e atingirem uma média de admissão 90% ou mais no processo seletivo da Carleton. Todos são considerados automaticamente ao se candidatarem a uma graduação da universidade.

 

As Bolsas de Estudo de Admissão são concedidas com base no mérito escolar e são renováveis. Os valores dessas bolsas variam de C$4.000 a C$16.000 ao longo de quatro anos.

 

  • Bolsas de Estudo de Prestígio

 

Como o nome já indica, as 24 Prestige Scholarships disponíveis são as mais prestigiosas da Carleton. Os alunos são considerados apenas se se inscreverem na Carleton diretamente do ensino médio com uma média de admissão de 90% ou mais.

 

O comitê de seleção também avaliará a variedade de atividades extracurriculares tanto comunitárias quanto de envolvimento no ensino médio de cada candidato. Os valores variam de C$ 20.000 para quatro anos até o valor total da graduação.

 

  • Bolsas de estudo por necessidade financeira

 

As bursaries, diferentes das scholarships, são concedias de acordo com a situação financeira dos estudantes. Valem de C$ 100 a C$ 1.500 para alunos internacionais que já completaram um ano de graduação na Carleton.

 

A prazo de inscrição para ano acadêmico de 2021-22 é o dia 1º de março de 2021.

 

Entre em contato direto com a Carleton University para saber mais.

 

Leia também:

Pesquise por cursos

Canadá
Graduação