Essenciais
China: Últimas notícias

Ano novo chinês é celebrado em São Paulo nos dias 28 e 29

Maior evento da comunidade chinesa no Brasil, a celebração do Ano Novo Chinês em São Paulo contará com mais de 20 barracas de comida e 50 atrações

Ano novo chinês é celebrado em São Paulo nos dias 28 e 29
731

A 12º edição da festa que comemora a chegada do Ano Novo Chinês acontecerá nos dias 28 e 29 de janeiro, na Praça da Liberdade, em São Paulo. Para comemorar o ano do Galo, a organização do evento preparou diferentes atrações seguindo as tradições chinesas. Danças típicas, desfile do dragão e leão, shows de música chinesa, ilusionismo, artes marciais, oficinas de feng shui e mandarim e muita comida farão desta edição, o maior evento da comunidade chinesa do Brasil já realizado.

 

A festa é idealizada pela JCI Brasil-China e organizada por 21 Tomates Fritos. Nela, você poderá visitar 24 barracas diferentes para provar pratos típicos como macarrão shop suey, guiozas, rolinhos primavera e zongzi por preços entre R$ 15 e R$ 20. Além disso, serão mais de 50 atrações gratuitas, entre elas, medicina alternativa (acupuntura), kung fu e tai chi chuan, músicas tradicionais, aulas de caligrafia, desfile de trajes típicos, pintura chinesa, etc.

 

Visite a página oficial do Ano Novo Chinês para saber mais.

 

As previsões do horóscopo chinês para o ano do Galo

 

Segundo o horóscopo chinês, um dos mais antigos do mundo, o ano de 2017 é o ano do Galo. No calendário oficial chinês é comemorado o ano 4715. Enquanto o nosso ano novo começa no dia 1º de janeiro, o chinês começará, este ano, no dia 28 de janeiro, à meia-noite e terminará no dia 15 de fevereiro de 2018, às 23h59. 

 

Para entender um pouco mais sobre este tipo de horóscopo é necessário saber que cada ano é regido por um animal e que a astrologia chinesa é representada por 12 animais:  Rato, Búfalo, Tigre, Coelho, Dragão, Serpente, Cavalo, Cabra, Macaco, Galo, Cão e Porco. Cada animal possui características diferentes que influenciam diretamente na energia de cada ano.

 

O mestre I Ming, orientador e assessor da Sociedade da Feng Shui no Brasil, preparou as principais previsões para 2017. Ele alerta que o próximo ano será de muita luta e que teremos que ser perseverantes. A insistência será a palavra de ordem. “O fogo domiciliar (Fogo Yin) aquece o metal utilitário (Metal Yin), que representa o efeito artificial do Fogo feito pelo ser humano e o Metal Yin simboliza a ferramenta. Ou seja, Fogo derrete Metal e ambos os elementos designam em muita luta para um bom resultado”, revela o mestre.

 

Para chegarmos ao objetivo será preciso “confiar naquilo que já se tem costume de fazer, e assim agir corajosamente com mais rigor”, ressalta I Ming. As cores favoráveis para o novo ano serão: amarela, branca e metálica. Algumas áreas serão beneficiadas em 2017: mineração, segurança, imobiliária, automobilística, jurídica e construção. Quem pretende prestar consultoria tem chances de sucesso.

 

Serviço

Data: 28 e 29 de janeiro

Local: Av. Liberdade, s/n – Em frente ao metrô Liberdade

Horário: das 12h às 20h no dia 28/01 (sábado) e das 11h às 18h no dia 29/01 (domingo)

Preço: gratuito

Pesquise por cursos

China
Graduação
SOBRE O AUTOR

Ano novo chinês é celebrado em São Paulo nos dias 28 e 29

Brenda Bellani é editora de conteúdo e tradutora do Hotcourses Brasil. É formada em Jornalismo e especializada em Língua Inglesa e Tradução pela UNIMEP. Já morou 18 meses nos Estados Unidos como au pair e é apaixonada por viagens. Como hobby, ela mantém um blog sobre livros e tradução e é dona de uma lista infinita de livros-que-quer-ler.

Dê uma olhada...