Essenciais
Finlândia: Últimas notícias

Finlândia é o país mais feliz do mundo em 2018, segundo pesquisa

Apesar da novidade da Finlândia no primeiro ligar, a pesquisa da ONU manteve o mesmo top 10 dos países mais felizes do mundo tanto para nativos quanto para imigrantes

Finlândia é o país mais feliz do mundo em 2018, segundo pesquisa da ONU
223

A pesquisa World Happiness Report de 2018, relatório mundial de felicidade realizado por uma rede da ONU, identificou, dentre 156 países, a Finlândia como o lugar mais feliz do mundo. O foco principal do estudo este ano, além dos níveis gerais e mudanças da felicidade, foi a imigração. Apesar de ser novidade a Finlândia no primeiro lugar, o top 10 continua o mesmo dos últimos dois anos.

 

 

Principais fatores de felicidade

 

Todos os dez primeiros colocados da lista tendem a atingir altos níveis de satisfação nas seis variáveis mais importantes para o bem-estar da população:

 

1) Média salarial;

2) Expectativa de vida saudável;

3) Apoio social;

4) Liberdade;

5) Confiança;

6) Generosidade.

 

As mudanças entre os países mais felizes do relatório são bem pequenas, mas suficientes para mudar a posição deles entre as dez principais. No entanto, Togo, na África Ocidental, foi o país que mais melhorou em relação à última pesquisa, subindo 17 posições. Na outra ponta, a Venezuela, às beiras de uma guerra civil, foi a que mais decaiu: 2,2 pontos em uma escala de 0 a 10.

 

Imigração

 

Este ano, o World Happiness Report focou a imigração entre os países e a alegria dos imigrantes, da comunidade que os recebe e também dos que não conseguem deixar seus respectivos países. Alguns dos dez países mais felizes do mundo receberam um grande número de imigrantes nos últimos dois anos e, no geral, o resultado foi positivo.

 

O relatório mostrou que a felicidade dos imigrantes depende predominantemente da qualidade de vida no novo país, ilustrando um padrão geral de convergência: a felicidade pode mudar – e de fato muda – de acordo com a qualidade da sociedade na qual os pessoas vivem. A felicidade dos imigrantes depende dos mesmos fatores sociais que a dos nativos. Os países com a população mais feliz não são os mais ricos e sim os que apresentam um conjunto mais equilibrado de suporte social e institucional para uma vida melhor.

 

Os dez países mais felizes do mundo em 2018

 

1) Finlândia

2) Noruega

3) Dinamarca

4) Islândia

5) Suíça

6) Holanda

7) Canadá

8) Nova Zelândia

9) Suécia

10) Austrália

 

Com informações do World Happiness Report.

Pesquise por cursos

Finlândia
Graduação
SOBRE O AUTOR

Finlândia é o país mais feliz do mundo em 2018, segundo pesquisa da ONU

Brenda Bellani é editora de conteúdo e tradutora do Hotcourses Brasil. É formada em Jornalismo e especializada em Língua Inglesa e Tradução pela UNIMEP. Já morou 18 meses nos Estados Unidos como au pair e é apaixonada por viagens. Como hobby, ela mantém um blog sobre livros e tradução e é dona de uma lista infinita de livros-que-quer-ler.