Finlândia: informações de assunto

3 áreas de estudo na Finlândia

3 áreas de estudo populares e relevantes para você estudar em uma universidade da Finlândia

3 áreas de estudo na Finlândia
58

Internacionalmente reconhecido como um dos países com um dos melhores sistemas de saúde e de educação do mundo, assim como a quinta nação mais feliz de todas, há inúmeras razões para escolher estudar na Finlândia!

 

Estudar no exterior, independente do destino, envolve diferentes decisões importantes, e uma delas é a área que você gostaria de cursar. Se a consciência social e o pensamento avançado da Finlândia te atraem e você estiver a considerando como destino de estudo, nós temos três opções de áreas que são bastante populares no país.

 

Elas são também especialmente interessantes se você quiser uma oportunidade profissional na Finlândia após os estudos.

 

1. Saúde

 

Com uma escassez de mão de obra prestes a acontecer, há muitas oportunidades disponíveis nos setores da saúde e trabalho social na Finlândia. O país já aceitou o fato de que a nova geração sozinha não conseguirá preencher a escassez do mercado, por isso, algumas medidas já estão sendo tomadas para resolver esta necessidade.

 

Os hospitais finlandeses têm ativamente incentivado a volta de cidadãos expatriados que moram na Suécia e empregadores adquiriram o hábito de frequentar feiras de recrutamento pela Europa para atrair novos talentos ao país.

 

O crescimento da demanda por profissionais da área de saúde levará, inevitavelmente, a uma mão-de-obra mais internacional. O único problema talvez seja o idioma – as chances são maiores se você souber falar o finlandês. No entanto, ao estudar no país, mesmo que o seu curso seja ministrado em inglês, você terá tempo de se dedicar em aprender a língua oficial da Finlândia.

 

2. Negócios e Administração

 

Com mais de 6.500 empresas estabelecidas no país por estrangeiros, a Finlândia é um lugar relativamente fácil para se fazer negócios. E o empreendedorismo é proeminente no país, especialmente se você quiser ter o seu próprio negócio. Há também muita assistência disponível para ajudar a colocar a sua ideia em prática.

 

O site Invest in Finland, por exemplo, é um excelente ponto de partida para pesquisar áreas com oportunidades de negócios e como abrir o seu empreendimento na Finlândia – inclusive como encontrar uma localização e tirar o visto adequados.

 

A língua inglesa é falada por aproximadamente 90% da população finlandesa com menos de 30 anos. De acordo com o site Invest in Finland, o país é o maior contribuinte do mundo para a inovação global.

 

Por estas e outras, um curso de Negócios e Administração de Empresas na Finlândia te colocará na dianteira do setor!

 

3. Tecnologia e Comunicação

 

A Finlândia tem sido responsável por tecnologias que revolucionaram o mundo, inclusive Nokia 1100, um aparelho celular simples que permite fazer ligações e mandar mensagens, e o joguinho viciante Angry Birds.

 

Estudar uma área relacionada à Tecnologia da Informação (TI) na Finlândia pode te ajudar a chegar a inovações incríveis e revolucionárias.

 

Um exemplo? Linus Torvalds, um estudante de ciência da computação de Helsinque, a capital do país, inventou o seu próprio sistema operacional para o seu novo pc. E assim o Linux foi criado! O que começou como um projeto pessoal cresceu enormemente e agora pode ser encontrado nos aparelhos mais sofisticados.

 

Uma das vantagens desta área é a forma com que ela se interliga a outros setores. Os avanços conquistados pelo setor tecnológico alcançam várias áreas importantes. Como a de transporte, por exemplo: um novo programa criado pelo Ministério de Transporte e Educação e pela Tekes, agência finlandesa de financiamento para a inovação, está tentando estabelecer o conceito de Mobilidade como um Serviço (Mobility as a Service - MaaS).

 

O serviço pretende reunir todas as opções de transporte em um só aplicativo para smartphones! Além de diminuir o número de carros particulares, o projeto tem como objetivo mostrar as melhores opções de táxi, transporte público, aluguel de bicicleta, etc., em um só serviço.

 

Com projetos como o MaaS, a Finlândia continuará a incentivar a vinda de estudantes internacionais apaixonados por tecnologia ao país!

Pesquise por cursos

Finlândia
Graduação
SOBRE O AUTOR

3 áreas de estudo na Finlândia

Brenda Bellani é editora de conteúdo e tradutora do Hotcourses Brasil. É formada em Jornalismo e especializada em Língua Inglesa e Tradução pela UNIMEP. Já morou 18 meses nos Estados Unidos como au pair e é apaixonada por viagens. Como hobby, ela mantém um blog sobre livros e tradução e é dona de uma lista infinita de livros-que-quer-ler.