Essenciais
Hong Kong: informações de assunto

Especialistas em inteligência artificial se reúnem na Hong Kong University of Sicence and Technology

A Hong Kong University of Sicence and Technology segue na dianteira das áreas de big data e Inteligência artificial; Universidade tem bolsas de estudo para estrangeiros

Especialistas em inteligência artificial se reúnem na HKUST, em Hong Kong
349

O Instituto de Big Data (Institute Big Data - BDI) da Hong Kong University of Science and Technology (HKUST) realizou nesta semana o Dia de Big Data e Inteligência Artificial (IA), que contou com a presença de um grupo de acadêmicos renomados e celebridades da área vindos do mundo todo. O intuito era compartilhar informações e novos conhecimentos sobre o futuro deste campo moderno e em rápido crescimento.

 

O BDI foi criado em 2016; o simpósio foi o primeiro do tipo conduzido pelo Instituto e já conseguiu reunir uma audiência de mais de 500 convidados, formada por estudiosos nacionais e internacionais, líderes das indústrias relacionadas à big data e inteligência artificial, e estudantes de diversas universidades de Hong Kong e do mundo.

 

O discurso de abertura foi feito pelo presidente da Universidade, Tony F. Chan, que salientou que “as pesquisas nas áreas de big data e inteligência artificial são uma das direções estratégicas tomadas pela HKUST, e o Instituto de Big Data serve como uma plataforma para uma infinidade de disciplinas da Universidade que podem colaborar entre si”.

 

“O mundo inteiro tem se tornado rapidamente uma sociedade digital e, neste processo, muitos dados são acumulados. Quem for capaz de dominar o poder destes dados estará na dianteira. A HKUST está na vanguarda da pesquisa científica nas área de IA e big data e tem ajudado Hong Kong a liderar esta revolução”, disse Prof Qiang Yang, Chefe do departamento de Ciência da Computação e Diretor do Big Data Institute da Universidade.

 

Durante o simpósio, estudantes da HKUST apresentaram 20 projetos acadêmicos diferentes em vários aspectos de big data e inteligência artificial, como sistemas de diálogo e reconhecimento de distribuição emocional de expressões faciais.

 

Novos cursos na área de Big Data e IA

 

A HKUST, nos últimos anos, lançou diversas iniciativas e programas pioneiros nas áreas de big data e IA, como o Laboratório Conjunto de Tecnologia de Inteligência Artificial WeChat-HKUST, o Laboratório Big Data para Inteligência Bio e dois cursos – um Mestrado de Ciência em Tecnologia de Big Data e uma área secundária (minor) de graduação.

 

Bolsas de estudo para a HKUST

 

A HKUST oferece bolsas de estudo para estudantes internacionais e o principal fator é que não há necessidade de passar por uma inscrição separada: todos os candidatos estrangeiros que estiverem se inscrevendo em um curso acadêmico da HKUST já são automaticamente avaliados para a bolsa de estudo, que é concedida com base em mérito acadêmico. A seleção é informada juntamente com a admissão do estudante.

 

A Hong Kong University of Science and Technology também tem bolsas de estudo para atletas direcionadas a estudantes com conquistas esportivas. Cada candidato selecionado recebe a ajuda de até HKD 30.000 por ano que pode ser renovada por toda a duração do curso.

 

 

Faça o download do catálogo da instituíção e saiba mais sobre as oportunidades que ela oferece.

 

 

Entre em contato com a Hong Kong University of Science and Technology para saber mais

Pesquise por cursos

Hong Kong
Pós-graduação
SOBRE O AUTOR

Especialistas em inteligência artificial se reúnem na HKUST, em Hong Kong

Brenda Bellani é editora de conteúdo e tradutora do Hotcourses Brasil. É formada em Jornalismo e especializada em Língua Inglesa e Tradução pela UNIMEP. Já morou 18 meses nos Estados Unidos como au pair e é apaixonada por viagens. Como hobby, ela mantém um blog sobre livros e tradução e é dona de uma lista infinita de livros-que-quer-ler.

Dê uma olhada...