Essenciais
República da Irlanda: Destino de Estudo

Onde estudar na Irlanda - ALÉM de Dublin

Quer estudar na Irlanda, mas não em Dublin? O país tem várias opções excelentes de destino de estudo além da capital. Veja nosso guisa de cidades irlandesas!

Onde estudar na Irlanda - ALÉM de Dublin

Nós sabemos que Dublin costuma ser o destino de estudo mais desejado na Irlanda – e a capital tem, de fato, diversas vantagens. Mas se você busca sair um pouco do comum nesse país incrível que é a Irlanda, nós reunimos aqui cinco opções diferentes de cidades estudantis excelentes para você!

 

1. Galway

 

Estudar em Galway, na Irlanda

 

Provavelmente uma das cidades estudantis mais subestimadas da Irlanda! Galway fica na costa oposta de Dublin, no oeste do país. Ela tem belas praias, um centro urbano agitado e também a combinação de todas as experiências irlandesas tradicionais e modernas que você poderia desejar vivenciar durante os seus estudos no país.

 

Ruas de paralelepípedos, prédios pintados com cores vibrantes e vários pubs com música ao vivo são apenas alguns exemplos. Galway é conhecida como um centro artístico e cultural por receber eventos anuais muito populares, como o Festival de Artes de Gakway e o Festival Internacional de Literatura Cúirt.

 

Se a sua intenção for fazer uma graduação ou pós-graduação na Irlanda, Galway tem duas opções excelentes de universidades:

 

  • National University of Ireland, Galway
  • Galway-Mayo Institute of Technology

 

2. Cork

 

Estudar em Cork, na Irlanda

 

Outra cidade na Irlanda conhecida pelas suas atividades culturais o ano inteiro. Cork está localizada na costa sul do país e traz uma combinação de arquitetura histórica e vida urbana agitada, o que a torna um destino atraente tanto para estudantes quanto para turistas do mundo inteiro.

 

Há uma excelente vida noturna se você gosta de festas e baladas, além de pubs tradicionais e bares da moda. Como de costume, se você quiser fugir um pouco da cidade, há paisagens naturais deslumbrantes nos arredores.

 

Os locais de Cork, inclusive, gostam de chamá-la de “a capital real” da Irlanda, uma brincadeirinha para dizer que ela é melhor do que Dublin. É a segunda maior cidade do país, com uma população de 120.000 habitantes, às margens do Rio Lee. Ela também é apelidada de “Cidade Rebelde” por ser jovem, liberal e alegre, contrastando com as suas construções antigas, como igrejas e palácio do século 16.

 

Para os seus estudos acadêmicos, você tem duas grandes opções:

 

 

Segundo o site goabroad, há mais de 30.000 estudantes universitários em Cork. A University College Cork, sozinha, recebe mais de 3.000 alunos estrangeiros de mais de 100 países. Como a cidade é relativamente pequena, mas possui uma grande população de estudantes, Cork tem mais características de uma cidade estudantil do que Dublin.

 

3. Limerick

 

Estudar em Limerick, na Irlanda

 

Localizada no centro-oeste da Irlanda e fundada pelos vikings na década de 900 na região do Rio Shannon, Limerick tem a quarta maior população do país. Embora ainda tenha vários resquícios da sua história, como o King John’s Castle, do século 13, uma das principais atrações da cidade, Limerick é mundialmente reconhecida por ser um paraíso artístico.

 

De fato, ela foi nomeada a primeira cidade cultural do país em 2014! É um lugar ideal para quem procura uma cidade pequena para estudar uma graduação ou pós-graduação na área de Artes em uma cidade pequena cercada por natureza. (Pequena, mas nem tanto: sua população é maior do que de Cork. São 192.000 habitantes.)

 

Nela, você encontrará restaurantes modernos, museus, artes de rua e muito mais. A sua arquitetura georgiana também é evidente em diversas construções, dando à cidade uma sensação de mergulho no tempo.

 

As principais instituições de Limerick são:

 

 

4. Maynooth

 

Estudar em Maynooth, na Irlanda

Maynooth University, em Maynooth, na Irlanda.

 

Maynooth, sim, pode ser chamada de cidadezinha, com apenas 12.500 habitantes! Ela é uma tradicional college town, um município – quase uma aldeia ou vilarejo, na verdade – dominado por suas instituições de ensino superior e estudantes.

 

Embora possa-se medir mais ou menos a sua população, muitos a escolhem como lar temporário para poder estudar em uma das mais importantes universidades do país, a Maynooth University, a Universidade Nacional da Irlanda. Os edifícios do campus datam do final dos anos 1700, dando à instituição uma atmosfera majestosa e conservada ao longo dos séculos.

 

Há também a St Patrik’s College, que é o Seminário Nacional da Irlanda e uma Universidade Pontifícia, instituição particular administrada pela Igreja Católica e também conhecida como Maynooth College.

 

Uma grande vantagem de Maynooth é estar localizada a apenas 30 minutos de Dublin. Você pode morar em uma cidadezinha estudantil, ter acesso a ensino acadêmico da melhor qualidade na Maynooth University e, ao mesmo tempo, visitar a capital de trem facilmente sempre que quiser.

 

5. Várias cidades com Institutos de Tecnologia

 

Institutos de Tecnologia na Irlanda

Institute of Technology Carlow, em Carlow, na Irlanda.

 

Como quinta opção, não poderíamos mencionar apenas uma cidade. Afinal, os Institutos de Tecnologia da Irlanda estão espalhados por todo o país. Veja alguns exemplos:

 

  • Institute of Technology Carlow, em Carlow;
  • Athlone Institute of Tecnology, em Athlone;
  • Institute of Technology Sligo, em Sligo;
  • Institute of Technology Tralee, em Tralee;
  • Waterford Institute of Technology, em Waterford.

 

Portanto, se a sua intenção é fazer um curso mais técnico, prático, com ensino aplicado em áreas como Negócios, Engenharia, Informática, Ciências e Hospitalidade, vale a pena considerar uma dessas opções!

 

Leia também:

CURSO PERFEITO
Quer saber qual curso é melhor para você?
Descubra com a nossa nova ferramenta "Selecionador de curso"!
COMEÇAR SUA BUSCA

Leitura recomendada