Essenciais
República da Irlanda: Últimas notícias

Concorra a 60 bolsas GOI-IES de graduação e pós-graduação na Irlanda

A fim de fortalecer a internacionalização da educação do país, o governo irlandês selecionará 60 bolsistas estrangeiros para um ano de estudos gratuitos; inscrições até o dia 23 de março.

Concorra a 60 bolsas GOI-IES de graduação e pós-graduação na Irlanda
1021

O governo da Irlanda está com processo aberto para 60 bolsas de estudo destinadas a estudantes internacionais tanto para cursos de graduação quanto para pós-graduações. As inscrições para a Government of Ireland International Education Scholarship 2018 (GOI-IES) vão até o dia 23 de março de 2018 e devem ser feitas após a admissão em uma universidade irlandesa.

 

Objetivo

 

O objetivo do programa do governo irlandês é a internacionalização do ensino superior do país, considerado um elemento chave para uma experiência de ensino, aprendizado e pesquisa de qualidade e também para a construção de um engajamento global no setor.

 

Para os bolsistas, a GOI-IES significa não só estudar na Irlanda gratuitamente por um período de um ano, como também criar um envolvimento duradouro com a cultura e sociedade do país; para o ensino superior da Irlanda, o programa representa a promoção das relações com instituições do mundo inteiro e o fortalecimento de suas estratégias de internacionalização.

 

As bolsas de estudo

 

No total, serão concedidas 60 bolsas de estudo para bacharelados, mestrados e doutorados (PhD) em todas as áreas de estudo, que deverão ser cursados no ano acadêmico de 2018/2019, com início entre setembro e outubro. O órgão responsável pela seleção de bolsistas (Higher Education Authority – HEA) se certificará de manter um equilíbrio de gênero entre os contemplados.

 

As bolsas valem € 10.000 para um ano de estudos e servirão para cobrir os gastos com uma das seguintes opções:

 

  • O último ano de um curso de graduação;
  • Um ano de um curso de mestrado com grade curricular;
  • Um ano de um curso de pesquisa (por exemplo, um ano de um mestrado de pesquisa de dois anos de duração ou um ano de um doutorado de três a quatro anos de duração).

 

Sendo assim, qualquer uma das opções de curso que você escolher, a bolsa cobrirá um ano completo de estudos na Irlanda e também o custo de vida.

 

Para se inscrever

 

Antes de se inscrever, o candidato deverá primeiramente ser admitido em um bacharelado, mestrado ou doutorado oferecido por uma das instituições de ensino superior da Irlanda aprovadas pela HEA. Após receber a carta de oferta de admissão condicional ou final, o estudante pode enviar o formulário de inscrição e documentos obrigatórios ao email GOI-IES2018@hea.ie.

 

A GOI-IES procura por candidatos com:

 

  • Excelência acadêmica, pessoal, profissional e criativa;
  • Excelentes habilidades de comunicação;
  • Atividades extracurriculares (por exemplo, trabalhos humanitários; envolvimento com a política local, nacional ou internacional; artes; esportes, etc.);
  • Fortes argumentos para estudar na Irlanda, que indiquem como a bolsa GO-IES irá ajudá-los a alcançar os seus objetivos a longo prazo.

 

Para se inscrever, o candidato precisará providenciar (com o peso que cada documento terá na decisão da HEA):

 

  • Suas qualificações e conquistas acadêmicas e/ou experiência de trabalho (40 pontos);
  • Declaração pessoal que demonstre: os benefícios pessoais e profissionais de se tornar um bolsista GOI-UES para o próprio bolsista, para a Irlanda e para o seu país de origem (15 pontos); como o bolsista se manterá envolvido ativamente com a sociedade irlandesa além do programa/estudos para maximizar a experiência de intercâmbio acadêmico/cultural e promover a conscientização do programa GOI-IES na Irlanda e além dela (15 pontos); e qual é o interesse de longo prazo na Irlanda e como ele promoverá os links criados com o país durante e após os estudos (15 pontos);
  • Duas cartas de referência (15 pontos).

 

Os candidatos também precisarão comprovar fluência adequada na língua inglesa por meio de um exame de proficiência reconhecido.

 

Para saber mais, visite o site oficial da GOI-IES.

Pesquise por cursos

República da Irlanda
Graduação
SOBRE O AUTOR

Concorra a 60 bolsas GOI-IES de graduação e pós-graduação na Irlanda

Brenda Bellani é editora de conteúdo e tradutora do Hotcourses Brasil. É formada em Jornalismo e especializada em Língua Inglesa e Tradução pela UNIMEP. Já morou 18 meses nos Estados Unidos como au pair e é apaixonada por viagens. Como hobby, ela mantém um blog sobre livros e tradução e é dona de uma lista infinita de livros-que-quer-ler.