Essenciais
Itália: Financiamento Estudantil

Instituto oferece 100 bolsas de estudo para mestrados de moda e design em Milão

Bolsas de estudo de 50% ou 25% estão disponíveis para mestrados de dez meses de duração nas áreas de moda, arquitetura, design, fotografia, publicidade, entre outras.

Instituto oferece 100 bolsas de estudo para mestrado de moda e design em Milão
523

O RM Instituto Moda e Design está com processo aberto para a inscrição em 100 bolsas de estudo para os cursos de mestrados nas áreas de design e moda para comemorar o aniversário de um ano da instituição, localizada no centro da cidade de Milão, na Itália.

 

No total, o Instituto investirá 500 mil euros nas bolsas de estudo, que valem para mestrados de moda, design, design de produtos, arquitetura, fotografia e design visual. Com início em fevereiro ou novembro de 2019, os cursos têm duração de dez meses e contam com turmas de apenas 20 estudantes por classe, o que significa que recebem atenção personalizada e aproveitam de uma interação direta com os professores.

 

Bolsa de estudo na Itália

 

O mestrado do RM é dividido em dez módulos ministrados na língua inglesa e organizados em parceria com agências de publicidade e fotografia, empresas de arquitetura, grifes de moda exclusivas, entre outras organizações renomadas da cidade. Isto significa que, ao cursar um dos mestrados do RM Instituto, os estudantes têm a oportunidade de participar de projetos reais com a orientação de profissionais do setor.

 

Informações sobre as bolsas de estudo

 

Todos os cursos custam € 16.000 para estudantes vindos de fora da União Europeia e a taxa de matrícula é € 3.000. As bolsas de estudo do RM Instituto cobrirão 50% ou 25% das taxas de ensino destes mestrados (mas não incluem a taxa de matrícula).

 

  • Design da Moda Masculina, Design da Moda Feminina e Design de Produto: As inscrições para as bolsas de estudo para os mestrados nestas três áreas de estudo têm prazo até o dia 30 de novembro de 2018 e os cursos terão início em fevereiro de 2019.

 

  • Publicidade, Arquitetura, Fotografia e Design Visual: As inscrições para as bolsas de estudo para os mestrados nestas quatro áreas de estudo têm prazo até o dia 15 de março de 2019 e os cursos terão início em novembro de 2019.

 

Como se inscrever?

 

Mestrados de moda na Itália

 

Você pode se inscrever nas bolsas de estudo do RM Instituto se já tiver um bacharelado, um diploma não acadêmico ou experiência profissional na área de estudo escolhida.

 

Para se inscrever, você deve enviar o formulário preenchido para o email master@rm-modaedesign.it até o prazo final adequado e estar disponível para uma entrevista por Skype ou pessoalmente nos dias seguintes ao envio da sua inscrição. Apenas os candidatos que chamarem a atenção dos recrutadores serão pré-selecionados para uma entrevista.

 

Os resultados da seleção serão anunciados no dia 5 de dezembro de 2018 para os cursos com início em março de 2019 e no dia 20 de março de 2019 para os cursos com início em novembro.

 

Os candidatos serão avaliados pelo portfólio e por uma entrevista com o líder do curso, caso seja necessário para uma avaliação final. Mesmo que você não seja selecionado, o RM lhe enviará um feedback em relação à sua inscrição. Caso seja uma avaliação positiva, você ainda pode se inscrever no mestrado sem a bolsa de estudo.

 

Saiba mais no site oficial do RM Instituto Moda e Design.

 

Leia mais:

Por que estudar Moda no exterior?

Estudante de Moda explica o processo seletivo para pós-graduação no Reino Unido

10 melhores graduações de moda do mundo

Dê uma olhada...

Pesquise por cursos

Itália
Pós-graduação
SOBRE O AUTOR

Instituto oferece 100 bolsas de estudo para mestrado de moda e design em Milão

Brenda Bellani é editora de conteúdo e tradutora do Hotcourses Brasil. É formada em Jornalismo e especializada em Língua Inglesa e Tradução pela UNIMEP. Já morou 18 meses nos Estados Unidos como au pair e é apaixonada por viagens. Como hobby, ela mantém um blog sobre livros e tradução e é dona de uma lista infinita de livros-que-quer-ler.